x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Zé Paulo
    Entrada
    20/03/2004
    Agradecimentos: 0

Retífica do BF 161 - não pode custar isso!!!

Bom dia moçada!!!

Estes dias estive conversando com um mecânico e ele me disse que fazer o motor BF 161 pode custar até R$2.000,00 só em retífica!!!!! Mais a mão de obra...

Assim não tem quem aguente!!! Sempre relutei em trocar o motor do Jeepão porque gosto do original, mas desse jeito, vou trocar o motor que sai mais barato!!!

Será que este cara anda tomando alguma coisa mais forte que café ou é isso mesmo?!?!!?

Abrasss

É isso mesmo.

Há uns tempos atrás fui ver para retificar o motor de um colega.. O orçamento saiu em torno dos 2.600 reais (em Jacareí). Tava mais interessante comprar um motor original por 300 contos bom, trocar anéis e junta do cabeçote e sair rodando de novo. Tá até hj com o motor 100% funcionando. Essa foi a alternativa mais em conta para deixar o bf161.

Infelizmente, sai nessa faixa de preço mesmo.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Recomendo, se possível que se faça orçamento em outros mecânicos e outras retificadoras. Pode haver uma diferença de preço significativa.

Vc compra um motor BF. por 600 latinhas +-
    somente motor.
    esse final de semana minha meu cambio estava na segunda marcha e parou de engatar qualuer outra.

280 reais. para retirar o cambio para fazer orcamento.
    como eu estava calmo, resolvi retirar o assoalho e soltar a tampa da cx de marcha para ver como e la dentro.

feito isto eu descobri que um arrebite tinha quebrado e por isso nao estava engatando marcha nenhuma.

eu mesmo providenciei o arrebite e no proximo sabado eu fecho minha caixa de marcha...

e o cara ia me cobrar 280 latinhas para bater um arrebite. fora as pecas que poderiam aparecer. do alem. risos..

Zé Paulo,

O motor de meu CJ ficou pronto a umas duas semanas.

Gastei nele R$450,00 de retifica + R$600,00 de peças, não estou pagando mão de obra, pois é um primo que esta fazendo.

Quando um amigo meu foi cotar com ele falou em R$800,00 não lembro sé só de mão de obra ou já com a retifica inclusa.

Posso dar uma olhada caso queira.

Não é porque é meu primo, mais é um excelente profissional.

OBS: Valores aproximados.

Até.

MEU MECANICO ESSES DIAS VENDEU 5 MOTORES WILLYS 6CC POR 100,00 CADA UM PRO FERRO VELHO, OS MOTORES ESTAVAM BONS AINDA, EU ACHO QUE É VANTAGEM BOTAR OUTRO MOTOR, COM 1300,00 DÁ PARA COMPRAR UM DE OPALA 6CC COMPLETO.

Motor AP2000 1000 +-
    Kit Turbo 900 +-
    Kit deeptec 600 +-

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Eu tava com este problema esses dias também. Pensei muito em trocar o motor BF por outro (opala, AP) porém resolvi continuar com o motor original, por um simples fato, alto torque em baixa rotação. Aí o meu mecânico me vendeu um motor BF 161 por 400 reais colocado. Foi a melhor coisa a se fazer em relação custo benefício.
    Agora eu abri o meu motor antigo pra fazer ele e eu mesmo vou fazê-lo. Ao abrir havia dois anéis quebrados. Isto vai custar uns 80 pila o jogo de anel, vou trocar também as brounzina (não sei se é assim que se escreve) . É claro que se tiver que retificar pistão e coisa e tal pode custar bem mais, porém é mais difícil de acontecer.
    Sendo assim eu to rodando com um motor bom e depois vou ter um outro motor zero pra colocar no jeep. Na minha opinião uma ótima solução. Pelo menos estou contente com isto.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Retífica

Zé Paulo,
    Comprei um BF, por 150L$, precisando trocar a bronzina de uma biela.
    Retifiquei o eixo, as bielas, comprei os casquilhos novos do fixo e bielas, reaproveitei os pistãos e os anéis, retifiquei os fixos do bloco e o cabeçote.
    Traduzindo o serviço: 150l$ motor completo ; 40 L$ bielas 60L$ eixo; Bloco 60L$ ; cabeçote 30L$; casquilhos + mão de obra + jogo de juntas 250 L$ .................. 600 L$........
    Como foi feito e pago em doses homeopáticas, não foi tão ruim assim.
    Obs. Eu não tinha motor instalado ainda... A viatura estava sendo montada e quando me ofereceram um GM 4 cc, ele estava comprometido por dentro e assim optei pelo original por via das dúvidas e não tendo outra opção no momento.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Zé Paulo
    Entrada
    20/03/2004
    Valeu pela dica galera!! Eu estou comprando outro Jeep e o motor do bicho tá que dá dó!!!! Deve ter até ninho de passarinho dentro do carter!!!

Dei uma fuçada no fórum e já vi que colocar um outro motor, como um 4.1 por exemplo deve dar um puta trabalho na adaptação, fora o custo!!! Desanimador...

Abrasss,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Re: Retífica do BF 161 - não pode custar isso!!!

Citação Postado originalmente por Zé Paulo
    Bom dia moçada!!!

Estes dias estive conversando com um mecânico e ele me disse que fazer o motor BF 161 pode custar até R$2.000,00 só em retífica!!!!! Mais a mão de obra...

Assim não tem quem aguente!!! Sempre relutei em trocar o motor do Jeepão porque gosto do original, mas desse jeito, vou trocar o motor que sai mais barato!!!

Será que este cara anda tomando alguma coisa mais forte que café ou é isso mesmo?!?!!?

Abrasss
    Opa retífica é comigo
    Cara sinceramente o valor é isso mesmo, um recondicionamento completo(mão de obra do mecânico, serviço da retífica, as peças de reposição e entregar funcionando com garantia)chega até a 3 mil, o problema é o seguinte: Cada dia q passa fica mais difícil encontrar peças do motor original aí os lojistas aumentam o preço de tudo também com aquele pensamento de que Jeep é modismo quem quer ter um tem q gastar
    Pra vc ter uma idéia fiz uma cotação pra um 4 cilindros um dia desse, o rolamento tensor da correia encontrei de 90 reais até 300 Bomba de óleo 160 e 360 respectivamente.
    Tem q pesquisar bastante, aqui pra mim que é mais difícil, faço cotações em Sao Paulo, Manaus, Fortaleza.
    É complicado

[]'s e boa sorte 8)

O meu foi feito "no capricho", só com peças de primeira, e custou em torno de R$ 1300,00. Na mesma época, eu comprei para um amigo um motor de Maverick 6 cilindros por R$ 350,00. Foi só montar no jipe e o dele ficou melhor que o meu...

Logo em seguida encontrei um motor de C-20 por R$ 500,00 (com a mão de obra para colocação incluída)...
    Fiquei puto da cara e consegui liberação da mulher para trocar o motor, assim que esse aqui estourar de novo.
    Só que faz dois anos e a droga do motor nem sequer baixa uma gota de óleo... o mecânico caprichou mesmo. Ele não faz nem barulho, às vezes penso que está desligado...
    Pelo jeito, vou ficar mais 40 anos com o motor fundido em Taubaté em 1966...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem