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Convex Datacenter
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  • #97
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Rodrigo, agora preocupei , o meu so tem 7 tambem contando o da grade , ja comprei ele em adiantado processo de reforma , por sinal não foi um serviço do meu gosto mais não ta dos pior , e que eu gosto das coisas perfeitas , e meu defeito heheh, mais como faço pra saber onde vai todos esses calços .
    Bom..

    Os lugares corretos estão ai na imagem..

    -cal-os.jpg

    Aqui neste topico ja devo ter postado e anteriormente utilizava coxins do radiador do Mercedes.. Hoje estou utlizando os do opala tb e nao tenho doque reclamar.. Só fiz a troca pq qd troquei os pneus começou a pegar na cx dos paralamas, ai tive que levantar a carroceria..

    [ ]´s
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #98
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Valew Rodrigo , vou comparar esse desenho com o diagrama de calços do meu Jeep ai verei onde falta ou se estão fora do lugar, esse desenho sera de boa ajuda .

    obrigado.

  • #99
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    faz assim, onde estiver muito longe um do outro vc coloca, eu tambem coloquei 2 na travessa traz.( do meio) que o original não tem, em um outro jeep que tive tambem coloquei onde termina o caixote na frente, vai pelo espaço entre eles... os meus são coxim do motor opala 4cc.
    Olá Chinelao!,
    Qual tamanho destes coxim de motor de opala 4cc? 2"?
    O jeep ficou mais alto quando comparado com originais?
    precisou de fazer alguma outra modificação para colocar estes coxim?
    Fico com receio de atrapalhar a coluna da direção por modificar a altura
    Obrigado.
    Saudades de Aparecida do Taboado- tive aí há uns dois anos para uma pescaria em ranchos no Rio Paraná e Formoso.
    Pescaria =>

  • #100
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Olá Chinelao!,
    Qual tamanho destes coxim de motor de opala 4cc? 2"?
    O jeep ficou mais alto quando comparado com originais?
    precisou de fazer alguma outra modificação para colocar estes coxim?
    Fico com receio de atrapalhar a coluna da direção por modificar a altura
    Obrigado.

    Saudades de Aparecida do Taboado- tive aí há uns dois anos para uma pescaria em ranchos no Rio Paraná e Formoso.
    Pescaria =>
    a adaptação e´facil , são bem resistentes , não me lembro as medidas dele , e o preço , é só pesquisar nas autos peças que se acha barato, umas arruelas bem largas vão dar resistencia no caixote, se der, faz um reforço na lataria. e não trará problemas na barra de direção.

    Fica o convite pra pescaria, só traz as traias de pesca, o resto, barco , motor e etc... tenho aqui no rancho na beira do parana com o formoso mesmo !! meu ponto de pesca é formoso !
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #101
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    a adaptação e´facil , são bem resistentes , não me lembro as medidas dele , e o preço , é só pesquisar nas autos peças que se acha barato, umas arruelas bem largas vão dar resistencia no caixote, se der, faz um reforço na lataria. e não trará problemas na barra de direção.

    Fica o convite pra pescaria, só traz as traias de pesca, o resto, barco , motor e etc... tenho aqui no rancho na beira do parana com o formoso mesmo !! meu ponto de pesca é formoso !
    abrçs
    Chinelão,
    Muito obrigado pelas dicas e convite!
    Próximo ano devemos retornar a Terra do 60 dias Apaixonado.
    Abração.

  • #102
    Usuário Avatar de JeanCP
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    Carroceria afastou e rachou

    Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.

  • #103
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.
    Meu camarada, o que vc quer dizer com "PARALISAM DEU UMA AFASTADA E ESTÁ RACHANDO" ?
    Seria o para-brisa? Se for, provavelmente ele foi alinhado na carroceria da forma que estava anteriormente e após a troca dos calços, a carroceria torceu ou algo assim.
    Quando eu troquei os calçoes do meu jeep, pude notar que alguns ponto ficaram mais afastados que outros, mas como a carroceria já está comprometida, não esquntei muito a kbça.
    Tente ir soltando a porca dos parafusos de modo a deixá-los com folga entre os calços e ver se realmente existem pontos mais altos que outros.
    Veja como firaram os que fiz:

    -abaixo-do-carona.jpg
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #104
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.
    Jean, se for o paralama é porque vc. deixou os calços com diferença da carroceria para a grade frontal... tenta colocar dois calços na grade dianteira também acho que vai resolver...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #105
    Usuário Avatar de JeanCP
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Jean, se for o paralama é porque vc. deixou os calços com diferença da carroceria para a grade frontal... tenta colocar dois calços na grade dianteira também acho que vai resolver...
    []´s
    Ok, vou fazer isto, vou levantar mais a dianteira!!!
    Como eu estava escrevendo no celular, em vez de paralamas saiu paralisam.... Foi apenas erro de digitação!!!

  • #106
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Ok, vou fazer isto, vou levantar mais a dianteira!!!
    Como eu estava escrevendo no celular, em vez de paralamas saiu paralisam.... Foi apenas erro de digitação!!!
    Opa... normal!
    Isso acontece... Boa sorte!!!
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #107
    Usuário
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    Deixa eu ver se entendi....

    Calços de PU racham a carroceria, por isso estão fora...
    Calços colocados dos coxins do radiador da MB 1113, apesar de bons, são inseguros e podem "derrapar"....
    Calços do Opala não suportam....

    Enfim, qual calço colocar? Achei interessante o da MB1113, mas ainda fico na dúvida. Alguém poderia sintetizar as opções?

  • #108
    Citação Postado originalmente por Aquiles Melo Ver Post
    Calços de PU racham a carroceria, por isso estão fora...
    Calços colocados dos coxins do radiador da MB 1113, apesar de bons, são inseguros e podem "derrapar"....
    Calços do Opala não suportam....

    Enfim, qual calço colocar? Achei interessante o da MB1113, mas ainda fico na dúvida. Alguém poderia sintetizar as opções?
    Aquiles,
    conheço gente que usa todos ops tipos de calços, inclusive os originais.
    Acredito que a grande sacada está na sua utilização, ou seja, jeep pra passeio trilhas no máximo médias, os coxins são excelentes pelo conforto, nível de ruido, etc, mas se for encarar trilha de risco cte de tombar, raspar em barranco, etc, tenha em mente utilizar uma opção que use os parafusos atravessando o cj. ou seja, como mostrei na foto anterior.
    Entendo tb que jeep, vai trepidar, vai fazer barulho e nunca será confortável se Deus quiser! rsrs
    Outra opção muito confortável e que utiliza parafusos, é o Top kit de neoprene. Nunca mais ouví falar a respeito, mas me parecem uma ótima relação de segurança e conforto:




    -top-20kits.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calcos_de_neoprene_do_cj5.jpg  
    Sds4x4,
    Julio CJ

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