Ola , sou novato aqui no forum, porem venho lendo este a um certo tempo, agora resolvir postar minha primeira mensagem..
Antes de + nada gostaria de dar os parabens a todos que estao por aqui pois este sem duvida e um dos melhores foruns quem ja consultei ou participei na vida, pois fica claro a real vontade de ajudar de todos, bem como a incrivel velocidade nas respostas das mensagens
Bem, chega de babaçao, com certeza todos aqui ja sabem como este forum e bom !
-Voltando a minha duvida...
o camarada GUTO falou
Bom, mas eu encomendei uma da www.offroadacessorios.com.br de Camaquã-RS, lá do estado do Giovani .
Ela deve estar chegando no final deste mês.
Eles enviam apenas a capota, sem vidros, sem dobradiças e sem borrachas!
Gostaria muito de da uma olhada nesta capota de fibra, pois sou de Recife-PE e as coisas aqui para o mercado 4x4 e muito fraca deixando o publico 4x4 na mao muitas vezes pois quase nao possuimos nenhuma loja especializada, alem do fato que as poucas que temos sao muito caras e com uma linha de produtos muito pequena
Pois bem , meu camarada se tiver fotos da capota por favor poste elas aqui, bem como qualquer outro companheiro que quizer me ajudar
Gostaria muito de da uma olhada nesta capota de fibra, pois sou de Recife-PE ...
Seja bem vindo ao Fórum Rene!
Essa capota é uma boa opção. Dá uma clicada no endereço abaixo, é um tópico aqui do Fórum, onde ela aparece. Vá na 2ª página. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=298 Vc pode usar o menu "Pesquisa", no alto da página, é bem fácil. Assim vc poderá achar tudo que quiser aqui no Fórum, e poderá ver todo o papo que já rolou sobre o assunto escolhido.
[]'s
Porem gostaria de entender melhor sobre a capota de fibra, pelo que entendi na verdade ainda nao e possivel comprar esta capota, pois quem tinha o objetivo de fabrica-la ainda nao possui um projeto final, por conta ainda do alto custo da produçao de uma matrix bem como ainda nao e viavel o mercado para um produto com este custo, correto ?
Obrigado pela explicação com relaçao ao campo pesquiza, realmente agora se tornou bem mais facil achar topicos aos quais procuro informaçoes
Porem observei alguns companheiros comentando que algumas empresas tinha o objetivo de colocar esse produto no mercado desde que ja tenha uma pre-lista de compradores, correto ?
-Como fazemos para entrar nesta prer-lista ?
-Quem esta organizando a mesma ?
Pra pessoa que está fazendo essa capota, é um envestimento.....
Será difiícil arranjar 20 pessoas com R$2500,00 de sobra... Sei lá, eu não tenho.... Por que se tivesse não pensaria duas vezes em colocar essa capota....
Mas pra pessoa que fizer, será um envestimento... Depois que der certo... E tiver um certo nome no mercado, aí ninguém segura mais..... Vai vender pra um monte de lugar com grande escala ainda por cima.... O sonho da maioria do jipeiros que tem um CJ e arruma-lo pra andar tanto na trilha, como na cidadade, como em estrada,e por aí vai.... O pessoal coloca uma mecanica nova, rodas boas, pneus excelentes, troca banco, coloca banco de carro novo, direção hidraulica, faz tudo!!! Mas na hora de colocar uma capota, aí complica..... Ou gasta uma grana em uma capota boa de lona que não oferece segurança de parar em qualquer lugar, ou não coloca... Por que pra quem tem um CJ desse, se preocupa.... É um investimento alto, muitas vezes acima de preço de carros "normais"....
A capota teria de ter os requisitos que nosso amigo disse acima e ponho mais.... Luz interna, forro acústico e térmico e com vidros que que abrissem para baixo... Já que é pra fazer, que faça o melhor que existe.... Por isso os gringo saem na frente, por que eles fazem a melhor capota, com mais qualidade.... É pena, tem que envestir nessa capota...
Meu sonho é fazer do meu CJ um carro que de pra fazer tudo isso, por isso quando tiver dinheiro pra começar a mexer nele, só farei coisas pensando nisso....
Esse é o meu jeito de pensar desculpe se encomodei alguém, não quero nenhuma discução nesse fórum....
Abraço para todos aí....
Pavani
Alguem ja viu de perto o parabrisa de fibra da FIBERCAR (www.fibercar.com.br)??? Eles tem a versao de 3 limpadores, estou muito interessado em comprar, qual a opiniao de vcs????
Olá pessoal,
Não quero arrumar briga ou polêmica com ninguém. Só estou defendendo minha cidade. Voltando ao assunto do meio da conversa, vcs falaram que em SP os preços são caros demais. Mas eles se justificam. Em SP temos o ICMS (imposto de circulação de mercadorias e serviço) mais caro do país (18%), enquanto em outros estados a maioria é de 12% se não me engano. Um aluguel é absurdamente mais caro, temos como exemplo o bairro de Pinheiros, bairro de classe média, uma loja gira de R$3000,00 a R$5000,00 ou até mais, depende do tamanho. O metro quadrado do terreno para compra aqui é por volta de R$1500,00, e não é dos mais caros. Na Vila Olímpia é o dobro pelo menos. Além dos salários serem mais altos também. Também se gasta mais.
Como podem ver todos estes custos são passados para as mercadorias. E os preços vão subindo...subindo....subindo....
Mas a cidade é bem legal. Quem puder visitar será sempre bem vindo..
Saudações paulistanas. (orra meu!!!!! e as mina??? me dá um chops e dois pastel!!!! há há)
Vou dar um pitaco nessa capota de Camaqua (OffRoad)... Apesar de bem construida, nao é bonita (nervuras e saliencias-principalmente nas portas), nao proporciona confiabilidade e principalmente funcionalidade qto às portas... Tb nao vem com qquer forracao ou tratamento termo-acustico....
Pude constatar em 3 jipes de conhecidos aqui de Porto Alegre e regiao que optaram por essa capota, todos apos alguns meses tiveram problemas de vedacao (tanto nas portas qto nas partes de apoio c/ carroceria), portas que nao fecham direito, trincos x batentes, presilhas ou rebites que soltaram na fibra, etc.
A porta é extremamente fragil - se o quesito é seguranca, qquer sujeito com uma chave de fenda abre (ou desloca, puxa e quebra a parte de cima)...
Sinceramente, investir entre 1200 (sem vidros) e quase 3000 (com vidros) para apenas atenuar efeito de chuva.... Se a viatura vai mesmo para trilha, desaconselharia veementemente, mas é uma opiniao....
Creio que a melhor solucao ainda é a do Wrangler americano: meia-porta em metal, com batente e fecho na lataria - a partir dai, construir a capota de fibra (ou lona) com meia janela. Uma capota americana desse tipo, em fibra (com acabamento muito proximo ao do Troller - alias, quem fabrica p/ eles???), custa uns US$ 2400 com as meia-janelas....
ah.. mais um detalhe... torna-se indispensavel um ar-condicionado, pois os vidros da capota da OffRoad (Camaqua-RS) sao de correr, semelhantes ao do CJ7 americano (que é claro, sai de fabrica c/ ar nos EUA)....
Creio que a melhor solucao ainda é a do Wrangler americano: meia-porta em metal, com batente e fecho na lataria - a partir dai, construir a capota de fibra (ou lona) com meia janela. ...
Xará ( Luis ),
Concordo com voce, e é exatamente isso que estou tentando fazer no meu... Fiz a meia porta de lata mesmo, e vou mandar fazer a meia porta de cima e a capota de lona... Alias ja até achei o fabrixcante... A Atlantida, veja na foto abaixo, de um jipe que foi feito lá, e que inclusive esta a venda aqui na sessão de classificados do fórum!!!
Aí, liguei hoje pra fibercar pra saber sobre a capota do cj5, uma mulherzinha meio desinformada me atendeu e passou os preços:
Capota: R$=1350,00
Portas: R$= 190,00 cada
Tampa trazeira: R$=230,00
Eles fabricam também um belo snorkel com saida pro lado direito ou esquerdo e custa 250 pratas.
Bom a capota não acompanha vidros e as portas também não, a mulherzinha não soube me explicar se as portas vem com tranca, qual macaneta q se usa, nem sobre as borrachas de portas e vidros.
Mas tá aí, pra quem se interessar o telefone dos caras é 85)260-4912.
Aí, liguei hoje pra fibercar pra saber sobre a capota do cj5, uma mulherzinha meio desinformada me atendeu e passou os preços:
Capota: R$=1350,00
Portas: R$= 190,00 cada
Tampa trazeira: R$=230,00
Eles fabricam também um belo snorkel com saida pro lado direito ou esquerdo e custa 250 pratas.
Bom a capota não acompanha vidros e as portas também não, a mulherzinha não soube me explicar se as portas vem com tranca, qual macaneta q se usa, nem sobre as borrachas de portas e vidros.
Mas tá aí, pra quem se interessar o telefone dos caras é 85)260-4912.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR
Elmer,
Esses dias falei com o Franze (acho que e dono da Fibercar) e ele me passou o preço de R$ 2500.00 a capota, me informou que com esse preco vem a capota, portas e parabrisa, parece que tem de trocar o parabrisa para a capota ficar legal. Nao lembro se vinha com vidro...
Alguem ja viu de perto o parabrisa de fibra da FIBERCAR (www.fibercar.com.br)??? Eles tem a versao de 3 limpadores, estou muito interessado em comprar, qual a opiniao de vcs????
[]´s
Cara,
A minha carroceiria é toda da fibercar, inclusive o quadro do parabrisa. Oque tenho a dizer sobre ela.... foi a corroceiria mais barata (com quallidade) que achei... ela é uma verdadeira LAGE, muito grosso mesmo, muito resistente, pra você ter uma idéia ja tombei 3 vezes e um amigo meu uma vez bateu na minha traseira, a minha carroceiria nada sofreu, nem trinco, ja o jeep do meu amigo, que é de lata, já não posso dizer o mesmo hehehehe.... so acho ques eles pecam um pouco no acabamento, mas mesmo assim não a troco por nenhuma outra que vi até hoje. Tenho colegas que usam da agromotor.... e sou muito mais a minha... e eles tambem.