Postado originalmente por
hps1986
Bom dia. Gostaria de parabenizar pelo nível das discussões aqui no fórum. Quase sempre que procuro sobre algum tema de discussão no Google, ele me traz a algum dos tópicos discutidos aqui. (Geralmente, com muitas explicações do Sukys)
Admin e dono do ChevetteManiac.com, tento sempre que possível manter um nível técnico de discussão mas, infelizmente não são todos que seguem a mesma linha... o fórum tem cerca de 3000 registros, mas cerca de 1% é realmente ativo, talvez nem isso.
Infelizmente, a maioria dos fóruns que encontramos por aí, é de gente que entra apenas pra tirar dúvidas e depois some... vocês por aqui estão mesmo de parabéns!
Cheguei aqui, querendo saber o seguinte:
- Foi citado aí em cima, que a relação da bobina (1:63 ou 1:100) deve-se à quantidade de espiras nos enrolamentos primários e secundários... onde "descobrir" qual o número de espiras em cada enrolamento?
- No que implica, se eu simplesmente substituir uma bobina "convencional" por uma 1:100? (Pontos positivos, negativos e riscos...)
Um abraço!