Acabei Comprando A Bosch Kw E A Tal Pre-resistência. A Bobina Saiu Por 52 Pratas E A Resistencia Por 18 Pratas. Vou Testar A Criança E Logo Postarei O Resultado No Forum.
Versão Imprimível
Comprei uma bobina plastica e coloquei no meu jeep com motor de opala 4cc. Ficou ótimo pra dar partida, o motor não fica falhando e a queima aparentemente ficou melhor. Em relação a consumo, eu não vi quase diferença nenhuma, mas com certeza, deve ter melhorado, pois se a queima ficou melhor, o consumo tb diminui né. A bobina que usei foi a do gol bola 96, com dois fios, e não três, pois esta ultima parece que é pra sensor hall, e a de dois fios pude colocar sem problemas no distribuidor indutivo. Abraços!
Pelo que esta me proporcionando, achei muito barato: 30,00 reais, nova, na caixa. Comprei uma marca intermediária, mas mesmo assim, otima, não trabalha quente, melhorou a partida, ficou muito bom. Eu pegeui a do gol um bico, se não me engano, CLi 1.0, ano 96
Pessoal, como o Mestre Sukys aconselhou antes, vcs nao devem esquecer de um detalhe muitissimo importante, a compatibilidade entre o conjunto Central Eletronica da Iguinicao e a Bobina. Os Valores de uma bobina (n° de Ohms do induzido primario e do secundario) sao aferidos com os valores projetados dos Transistores "Darlington". Sendo a ignicao um circuito de ligacao em serie, a troca de um componente interfere diretamente na tensao que os outros componentes estao sujeitos.
Muita gente troca a bobina sem a menor preocupacao com esses detalhes, e por conseguinte problemas como a queima da central eletronica, da bobina ou o funcionamento precario da ignicao sao consequencias normais.
Sou da opiniao que a ignicao deve ser melhorada como "um todo" ou seja, alem dos perifericos, esse conjunto (Central x bobina) devem ser alem de compativeis, devem ser mais "parrudos".
Estou á adiquirir o cunjunto CDI-D e RCI, pois com certeza, depois disso, as coisas mudarao de figura.
Inclusive, quero perguntar aqui ao Grande Sukys, qual a bobina que ele indicaria para integrar com esse sistema? Tipo, quais os valores da bobina que o CDI-D e RCI sao compativeis.
Giovanni, antes de entrar em detalhes convém frisar que a análise da bobina de ignição varia em função do tipo de sistema. Se indutivo (ignição convencional) ela deve ser analisada como sendo um indutor, e se capacitivo (CDI) ela deve ser analisada como sendo um transformador.
Quando se faz uso do CDI-D só importam duas propriedades da bobina, relação de espiras entre primário e secundário e capacidade de isolação.
Sobre a capacidade de isolação não existe muito o que falar, tem que ser alta o suficiente e de qualidade, mesmo porque o material utilizado pode segurar o tranco, mas se não for de qualidade não segura por muito tempo.
Relação de espiras interessa mais quando a aplicação possui alguma particularidade, daí que a relação 1:100 existente na imensa maioria das bobinas que existem por aí já está de bom tamanho. Com esta relação de 1:100, os 550V aplicados pelo CDI-D no primário da bobina resultarão, em seu secundário, numa tensão 100 vezes maior, ou seja, 55.000V.
Com isso, desde que a bobina seja de qualidade (entenda por isso bobina de 1ª linha) e desde que não seja original para platinado (por causa da capacidade de isolação interna) pode fazer uso de qualquer uma.
.:
Concordo Com O Amigo. Não Vou Arriscar Mesmo.