Motores carburados fazem uso de ignição com controle de tempo de carga de bobina por dwell time, já nos injetados este controle é feito por duty cicle. No primeiro o controle é feito em função de ângulo, logo o tempo de carga varia em função da velocidade angular, e no segundo este tempo é fixo. No primeiro se faz uso de bobinas do tipo asfáltico, e no segundo, salvo raras exceções, das chamadas "bobinas plásticas".
Mais uma vez, estou fazendo referência ao mercado brasileiro e sem entrar no mérito de um ou outro caso que fugia à regra e já virou coisa de museu. LE-Jetronic, por exemplo, fazia uso de bobina asfáltica e tinha controle por duty cicle (módulo EZK), mas o contrário, bobina plástica com controle por dwell time, nunca existiu.
Tudo bem, Giovanni, mas refaço meu comentário anterior: quando o transistor funciona em sua região linear a "diferença de corrente" será dissipada pelo transistor.
Como já comentei contigo, não tenho familiaridade com terminologia técnica em alemão, mas gostaria de conhecer este circuito, não na forma de blocos onde só existe um nome como referência e sim como diagrama, porque tem uma coisa que não bate: controle de corrente com transistor de saída em configuração darlington.
Não que isso seja impossível, mas configuração darlington não é apropriada para o controle de corrente por causa do alto valor de beta.
Olha só, schliesswinkelregelung = antecipar a alimentação da bobina, certo?
Isto não tem nada a ver com controle de corrente e sim controle de tempo!
Maiores detalhes sobre isso, só após você comentar sobre o questionamento que fiz sobre bobina de motor 4 cil. em motor de 6, porque estes dois casos se inter-relacionam.
.: