Explica aí pourr@ e para de fazer suspense :mrgreen:
Tig faz isso aí mesmo... é solda de moça :D
abs
Versão Imprimível
Pois aih é que aparece a minha dúvida: Se a altura do carro continua a mesma e o que se pretende ganhar é curso de suspensao, nao seria melhor adotar "simplesmente" jumelos articulados (ou revolver) e amortecedores maiores? assim, nao haveria necessidade de Hi-Steer, soldas no eixo, mudança de suportes, etc....
Particularmente, acho que SPOA seria mais para ganhar altura (vão livre) mesmo... Vejo por exemplo o caso do Sérgio (vamos ver se entendi bem companheiro!), a adoção de suportes grandes entre o chassis e a carroceria aumentou a altura do jeep e possibilitou, inclusive, a instalação de pneus maiores (o que já melhora muito o desempenho dos CJs), porém, nao aumentou (exeto pelos pneus maiores) a altura de todo o conjunto mecanico (chassis, motor, cambio, t-case, etc...). Assim (penso EU), onde o jeep enroscaria "no meio", continua enroscando, na passagem de terrenos alagados o conjunto todo "mergulha" logo... etc...
CLARO que cada jeep é unico, isso porque cada dono "dimensiona" seu jeep de acordo com suas necessidades em trilhas nao é? pode ser que pelo tipo de tilha (terreno) que um jeep encontre em determinada região do Brasil, a fórmula para levantar só a carroceria (e a consequente instalação de ítens que nao seriam possíveis com tudo "no lugar original") seja a melhor opção de todas, em contrapartida, em outros lugares, o melhor ganho apareceria levantando "tudo" (inclusive o Centro de Gravidade) do jeep....
Nada contra outras fórmulas, muito pelo contrário! tudo a favor daquilo que se pesquisa, estuda e é posto à prova!! lembro aqui, mais uma vez, que este é apenas meu ponto de vista, limitado pela pouca experiencia teórica e prática no assunto, já que tudo que sei aprendi fuçando em um único jeep....
Por isso que estamos discutindo algumas opções. São válidas para spoa e spua. Acaba que cria uma certa confusão :D
O problema de jumelos articulados/revolvers é que enquanto eles estão abrindo ou fechando ou abertos, deixam o movimento solto e isso induz a vários problemas de geometria. Se agrava com jipe muito reduzido.
abs
so uma coisa interessante, sabia que os melhores soldadores tig são as mulheres ? rs realmente é uma tecnica mto boa
ta bonita realmente
só tenho uma dúvida...
QUE SOLDA É ESTA QUE VCS TANTO FALAM? rs
ainda nao vi...
Marcos
É por aí mesmo.Eu levantei a carroceria, o mínimo possível, para poder usar pneus 33 cross, algo como um 34.Adicionei 4 jumelos revólver e + espaçadores e consegui com isso um melhor curso. Lógico que nada de mais.
Quando vc faz spoa levanta todo o cjto e com isso la vai o cg junto pras alturas.Quando vc levanta só a carroceria a interferencia com o cg é bem menor.
Esses jumelos por cima do chassi, achei interessante.Gostaria de ver funcionando.Deve se igualar a um revóver em curso.Mas será que suportam a torção do feixe quando o eixo desce de um lado e sobe do outro ?
[]'
Se vc arrumar uma mestra com olhal de 2" a gente enfia uma johnny joint no feixe pra deixar o jumelo parado sem esfregar na carroceria... Aí fudeu.... :dance:
Foto de como ficaria :mrgreen:
http://www.jeepskate.net/images/orbitin.jpg
Marcos, Solda Tig, Tungsten inert gás , uma solda feita utilizando um eletrodo de Torio, com uma atmosfera protetora gasosa, usando o Argônio como gás de proteção. normalmente vc tem um bocal cerâmico no qual o eletrodo fica apenas alguns mm para fora desse bocal, dependendo da aplicação o msm pode ficar todo para dentro, o processo tig e muito usando quando vc precisa fazer a união de duas peças de uma maneira autogêna, isto é sem adição de material, porém não quer dizer que n se pode adicionar, nesse caso ai dessa solda provavelmente foi usando uma vareta, ou um 70s3 ou 70-s6 a alimentação do arame na poça de fusão e feita manualmente pelo operador . vc pode obter mais informações no site www.infosolda.com.br ou digite TIg no google que obterá mais informações
um exemplo de tocha Tig
http://www.kemppi.com/inet/kemppi/kit.nsf/DocsPlWeb/TTK_om_EN.pdf/$file/TTK_om_EN.pdf
qlq dúvida so perguntar .
Lógico que pra vc, meu amor, a gente pode fazer um com travas e até maior que esse pra ter mais curso se quiser...
Posso encomendar as JJ, tubos e mestras? :mrgreen:
bjs
Se eu não tivesse o JR até poderia ser.:putz:
MAs realmente esse deve ser o ponto fraco.Os jumelos não podem torcer, vão precisar de JJ.
Agora os amortecedores com JJ seria interessante e .......
[]'
Tungstenio .... se for tório vc mata o soldador e todo mundo em volta
SE vc tiver tempo, leia as apostilas na:
www.millerwelds.com/
e
www.lincolnelectric.com/
PUTTZZZZZ dá até raiva de morar no trópico errado !