x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sergião, quando me disse que não queria fazer spoa, eu não entendia pq. Hoje, depois de muita leitura, eu sei que o seu jipe está em melhor condição que se estivesse spoado.

Spoa é legal por um lado, mas ruim por outro. Eu prefiro spua mesmo como vc. Problemas de vão podem ser resolvidos com packs de molas menores.

Abs
    O lado legal é o curso, vão livre.O lado negativo são as consequencias.Wrap, antisquat, vibração do cardan, angulação do cardan, instabilidade em enclinações laterais, e um monte de outras coisas q não lembro agora.
    É uma questão de gosto.Como não faço crawling prefiro meu jeep o mais baixo possível.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O lado legal é o curso, vão livre.O lado negativo são as consequencias.Wrap, antisquat, vibração do cardan, angulação do cardan, instabilidade em enclinações laterais, e um monte de outras coisas q não lembro agora.
    É uma questão de gosto.Como não faço crawling prefiro meu jeep o mais baixo possível.

[]'
    Um Spoa bem feito não apresenta esses problemas. lembre-se que muitos carros são SPOA de fábrica, já as gambiarras...

Posso dizer que os acessórios que envolvem um spoa para offroad é que não deixam acontecer tantos problemas.

Spoa de fábrica é voltado pra rua e os carros de rua não usam pneuzão, redução, BL etc....

Abs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ra Ver Post
    Um Spoa bem feito não apresenta esses problemas. lembre-se que muitos carros são SPOA de fábrica, já as gambiarras...
    Claro.Difícil é fazer bem feito.A maioria acha que sabe fazer.
    Os problemas que eu citei aparecem com spoa.Mas são perfeitamente contornados.Junta cv, links e etc.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Claro.Difícil é fazer bem feito.A maioria acha que sabe fazer.
    Os problemas que eu citei aparecem com spoa.Mas são perfeitamente contornados.Junta cv, links e etc.

[]'
    A maioria dos problemas acontecem com quem chega aqui dizendo "eu pensei que bastava passar os eixos pra baixo do feixe..."

[]'s

Marcos

Em veículos com molas helicoidais vc pode até testar os amortecedores fazendo isso.Nos de feixe de molas não.
    Blza Sérgio? cara, acho que nao fui muito claro no meu exemplo.... quando eu falei em "pular na caçamba", nao tava me referindo a curso da suspensao... eu tava falando da "dureza" da suspensao, entende? ou seja: encarar um quebra-molas "de frente" com um Jeep SPOA seria a mesma coisa que com ele SPUA, pois nao haveria mudança na disposição das forças aplicadas na suspensao... sacou? isso daih eu tive a oportunidade de comprovar na prática! a melhora da minha suspensao, nestes casos, ocorreu pela substituição das molas, e nao por estar SPOA....

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

[]'
    Sérgio, isso ai que você falou tá 100%!! Acresecento ainda que para um maior curso de suspensão, pode-se citar ainda o comprimento das molas e ângulos dos jumelos, entre outras coisas. Como observação, barras de tração se tornam indispensáveis em determinados set-ups, as molas ficam de todas as formas e chegam a ficar inutilizáveis!
    Sou do seu time, Jeep o mais baixo possível, tenho um CJ com spoa e 35, que é bem mais baixo que muitos que conheço com 33...segue uma foto do meu set-up de suspensão:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-073.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Guto, olhei o tópico do seu jeep e tá ficando muito bom. Ví que as molas estão bem planas e são novas, vc já as comprou assim? Realmente, spoa bem feito mantendo o cg mais baixo possível não é para muitos. Parabéns.

Não entendo porque ninguém ainda passou a fixação do feixe para a interior do chassis em vez de usar debaixo. Será que tem algum tipo de limitação no desenho do chassis pra se fazer isso?

Melhora o curso, protege o jumelo e baixa mais ainda o jipe. O curso fica inalterado (No spoa ou se desenhar o chassis em forma de "U" invertido pro feixe trabalhar pra cima no spua).

O ruim é o maior body roll (mesmo com a nova fixação ). mas é só endurecer as molas

Abs

Editando:

Outra forma de se ganhar muito curso seria fazer um jumelo longo como esse da foto. Não se ganha nada de altura e ainda pode-se colocar batente entre o jumelo e o chassis pra segurar a onda nos saltos e pulos mais altos.

Note que a suspa é spua!!! Tem outra foto que mostra o curso que é dukaralho.... o foda é achar

4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Samuka, que jumelão.
    Realmente, o curso da suspensão deve ser espetacular...
    Mas como fica o cardã, não desloca do diferencial ou do câmbio?
    Deve haver umas duas juntas CV em série...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    apesar de eu achar que isso ai nao funciona as soldas ficaram muito legais, o cara podia ter usado todo esse talento pra projetar algo mais interessante, hehehe.

[]'s

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Samuka, que jumelão.
    Realmente, o curso da suspensão deve ser espetacular...
    Mas como fica o cardã, não desloca do diferencial ou do câmbio?
    Deve haver umas duas juntas CV em série...
    O cardan ficaria igual. Acredito que o curso do feixe para frente seria suportado por um cardan original (O cardan do cj é variável, certo?). É pouca coisa tb...

A altura do carro, como continuaria a mesma, não influenciaria no resultado com vibrações e outros relacionados a jipes altos

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem