x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

SPOA - Dúvida ainda não esclarecida!

Amigos, sei que este já foi grande debates em outros tópicos, mas ainda tenho dúvidas sobre uma coisa.

Sei que espoando o carro, o mesmo fica mais alto, pois quando se faz SPOA, joga-se o diferencial para baixo do feixe, no entanto, é necessário botar o feixe mais "reto". Esta altura é possivel se obter tambem colocando feixes novos ou arqueando ainda mais os mesmos resultado final em relação a altura é o mesmo correto?

Dizem que ESPOANDO o carro fica mais macio. Isso é correto? Seria porque quando se bota o feixe "reto" ele perde um pouco a dureza?

Mais a minha maior dúvida é porque que quando se faz SPOA a suspensão ganha mais curso?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, sei que este já foi grande debates em outros tópicos, mas ainda tenho dúvidas sobre uma coisa.

Sei que espoando o carro, o mesmo fica mais alto, pois quando se faz SPOA, joga-se o diferencial para baixo do feixe, no entanto, é necessário botar o feixe mais "reto". Esta altura é possivel se obter tambem colocando feixes novos ou arqueando ainda mais os mesmos resultado final em relação a altura é o mesmo correto?

Dizem que ESPOANDO o carro fica mais macio. Isso é correto? Seria porque quando se bota o feixe "reto" ele perde um pouco a dureza?

Mais a minha maior dúvida é porque que quando se faz SPOA a suspensão ganha mais curso?

Obrigado.
    Xavier,

Maciez:
    para deixar mais macio o Jeep:

1. Use molas novas e jamais arqueie uma mola. molas que tiveram o seu formato original modificado ficam mais duras - experimente dobrar um clips e veja que no ponto onde foi dobrado ele fica mais rígido.,

2. melhore a relação massa suspensa / massa não suspensa - utilize rodas e pneus mais leves - isso melhora o funcionamento da suspensão e o conforto do veículo.

3. calibre corretamente os pneus. - pneus maiores exigem menos pressão de ar.
    o manual de meu Jeep diz que para pneus 600x16 a pressão é de 26 a 28 lb/pol2 enquanto para pneus 700x15 é de 20 a 24 lbs/pol2 o 700x15 é uma polegada maior no diâmetro e na largura.

curso da suspensão SPOA
    o aumento do curso se dá pois na suspensão normal, entre a mola e o batente existe o eixo do carro e na suspensão SPOA não existe esse eixo.

Pessoalmente acredito que uma suspensão SPOA não é algo simples, tem de refazer o eixo dianteiro - modificar o posicionamento dos munhões de roda para acertar o caster.
    O ângulo de trabalho das juntas universais aumenta muito junto à caixa de transferência.
    Acredito que o carro que usa SPOA deve ser um carro muito modificado e essa modificação tem de aparecer na documentação do veículo.

Um abraço,

Otávio.

Hahahahaha... Hj é terça!!! Xavier, volte outro dia! rsrsrs

Só pra não ficar tosco: SPOA ganha sim curso de suspensão e manter os feixes mais retos ajuda na maciez, junto com um ângulo mais acentuado do jumelo, o ideal é 45º.

[]'s copiando o pirate!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    pergunta pro Bill

pergunt apro Bill!!!

enfim já responderam sim, macio um pouco mais, sim rpecisa mexer muito pra ficar legal e sim tb dá mais curso porque mexe em varias coisas já citadas por ai!

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Só um detalhe!

Se vai usar o Jeep em rodovias etc, saiba que Spoa é proibido pelo Denatran! Consulte as resoluções que estão disponíveis na net! Alterar a suspensão é proibido e se for fazer a coisa "direitinha", vai ter que encarar vistoria, obter laudos etc.

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Então vamos lá:

Fazendo SPOA, a suspensão ficaria mais macia pelo fato de ter que deixar os feixes menos arqueados, isso torna o feixe mais flexivel, correto? Mais isso eu tambem não conseguiria retirando uma lamina do meu feixe ou mandando fazer um novo com "menos dureza"?

E em relação ao curso ele não seria o mesmo? Olhe o desenho que eu fiz (profissional né? Obrigado pelos elogios). Ou eu estou enganado?

Um abraço
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp SPOA.bmp (361.0 KB)

Número de Download 326 .

Olhe o desenho que eu fiz (profissional né? Obrigado pelos elogios).
    PUTZ!!!

Profissional o desenho mesmo!!!

Tem curso pra desenhar assim ou é um dom de nascensa? (Não resisti...)

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    para aumentar bem o curso da suspensão, além do SPOA há necessidade de jumelos articuláveis e amortecedores com maior curso também. Só o SPOA não aumenta muito o curso, pois os outros dois itens limitam essa abertura.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Então vamos lá:

Fazendo SPOA, a suspensão ficaria mais macia pelo fato de ter que deixar os feixes menos arqueados, isso torna o feixe mais flexivel, correto? Mais isso eu tambem não conseguiria retirando uma lamina do meu feixe ou mandando fazer um novo com "menos dureza"?

E em relação ao curso ele não seria o mesmo? Olhe o desenho que eu fiz (profissional né? Obrigado pelos elogios). Ou eu estou enganado?

Um abraço
    O proprio desenho esclarece tudo e as linhas onde vc delimita ser o "curso da suspensão" deveriam ser as 3 juntas visto que se o feixe do lado esquerdo(spUa) esticou até a terceira linha o feixe direito (spOa) ainda tem muito curso pra esticar também. Com isso o eixo e as rodas se deslocariam muito mais no desenho spOa pois passaria da terceira linha.

Tendeu

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Só o Bill pra explicar isso.

{}'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem