x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

Fala Fabiano, beleza?

Minhas observações de quebras da D-18:
    - carcaça ("torceu" e partiu no meio) - essa eu já vi duas, sendo uma delas com BF original.
    - quebra por folga - falta de manutenção (ai é caso de dono "porco" mesmo)
    - quebra por peças novas de má qualidade, pessoalmente prefiro as de ferro velho à muitas que são vendidas zero KM
    - quebra por uso de ralação looooonga - a caixa só tomava trancos...

O principal: como todas as caixas tem seu limite, não é idestrutível, mas também não é feita de kriptonita.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    X2!
    Estava querendo abrir esse tópico!
    Também queria saber o que fazer para reforçar esses pontos?
    O Amigo Skull, me deu dicas ótimas para reforçar a D18.
    Quero o máximo de opiniões que conseguir dos colegas do fórum!
    Minhas pretenções com ela, inicialmente,seriam trocar as tampas por outras em chapa grossa, rolameto no eixo intermediário e etc.

Abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Unifiquei os topicos pois tem informações à respeito na pagina anterior.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    opa valeu ai HELMER juro que "nao" procurei na pesquisa mesmo

tava meio dormindo (alias como sempre)e postei de cara, sem ver oque ja tinha rolado.......prometo pesquisar mais da proxima

bom pelo menos o assunto voltou a tona em uma epoca mais propicia, pois depois destes anos todos os motores e pneus cresceram um bocado.

ALGUEM PODERIA FAZER A GENTILESA PRO FORUM DE TRADUZIR DECENTEMENTE AQUELA ENCRENCA TODA LA ATRAZ???????

esperando mais opnioes sobre o assunto..........LEOPOLDO como se comportou sua t-case ate hoje, com seu motor v-8 e manutençoes em dia......
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    o Marcel ainda fabrica o kit MKrawler pro dana 18?

acho que com essa redução o bixo fica ninja...

Nunca quebrei um dana 18, mas lembro que os suportes (alguns chama de orelha) quebra relativamente facil

internamente nada (motores originais)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post

Nunca quebrei um dana 18, mas lembro que os suportes (alguns chama de orelha) quebra relativamente facil

(motores originais)
    A minha está com a orelha soldada
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    VIXIIIIII SERA QUE FOI O "MIKE TAISON "QUE MORDEU ELA PEDRAO

POR QUE SERA QUE QUEBRARIA AI????

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

Bom, o que sempre me disseram/ eu vi ;

O "caboclo" encaixa o cambio após uma manutenção, mas não o "sobe" com a t case junto (pra ficar mais leve), aí vai acoplar a t case no lugar, só que para acoplar o rolamento do entalhado em seu alojamento, o nego "chega" a t case nos parafusos, forçando a carcaça e quebrando ....

Outro lugar que quebra é no 'focinho", onde vão as alavancas, mas acho que isso é mais por "porrada" na montagem das mesmas....Quanto á carcaça "rachar" no meio, já ouvi dizer que é cardã muito longo ou então em virtude da força axial produzida pelas engrenagens de dentes helicoidais, em geral porque o carro tem um motor forte, cambio reduzido e o piloto acha que reduzir é vergonhoso, sntão sobrecarrega o sistema.... mas estas em geral são suposições, não se aplicando à todos os casos...

Em geral, as que eu peguei moídas por aqui eram por pino chorão com rolamento de baixa qualidade, ou então por estarem muito "rodadas" mesmo (rodar com óleo contaminado e etc)

Abraços
    Denis

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Poxa,

Pra mim questionar a durabilidade dessa tcase com motores mais fortes é a mesma coisa que perguntar se entrar numa piscina vai se molhar !!!!!!!!!!

Não desmerecendo o relato ou o questionamento de ninguém, mas pelo menos na turma que eu integrava em Bauru, presenciei a quebra de inúmeras tcase originais com motores toyota hillux 3.0 diesel, powertech 4.1, vortech 4.3, e dodge V8 5.2, entre outros.

Só o Afonso colecionava quase uma dezena dessas tcases, hehehehehe!!!!!!!!!!!

Abraços a todos

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

Boa Fabiano...T-Case Holyfield!
    Então eu já comprei ele assim...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa,

Pra mim questionar a durabilidade dessa tcase com motores mais fortes é a mesma coisa que perguntar se entrar numa piscina vai se molhar !!!!!!!!!!

Não desmerecendo o relato ou o questionamento de ninguém, mas pelo menos na turma que eu integrava em Bauru, presenciei a quebra de inúmeras tcase originais com motores toyota hillux 3.0 diesel, powertech 4.1, vortech 4.3, e dodge V8 5.2, entre outros.

Só o Afonso colecionava quase uma dezena dessas tcases, hehehehehe!!!!!!!!!!!

Abraços a todos

opa entao temos bastante informaçao de quebras e ai FRAGA onde elas quebraram e porque????????

sabem o que é vou abrir o jogo sobre este topico,preciso de muita informaçao tecnica pra.....

2 malucos aq em curitiba que possuem uma puta de uma estrutura em fundiçao, CNC,etc......

os caras ja fazem coisas (peças)pra preparaçao de motores e curtem jeep entao tao pensando em entrar com algumas novidades pro mundo offroad ,como a ENSIMEC faz

e uma das coisas que estao pesquisando é sobre a possibilidade em produzir uma T-CASE mais parrudinha um pouco visto que é uma peça em extinçao atualmente....uma especie de mistureba entre o que ja existe por ai e algo que nao exista ainda

um sistema de munhao aberto tipo os dana 44 gringos....

e mais algumas coisas como , kits de hi-steer e anti-warps,etc entre um sem numeros de flanges e capas secas pra powertrains de todos os tipos .......

na verdade mesmo ,sao só 2 irmaos que estao com a crise lá fora se vendo obrigados a olhar pro mercado interno e tentando achar algo pra fazer em um maquinario quase parando que ta começando a dar prejuizo

entao no meu ver é hora de aproveitarmos crises como estas pra ganhar espaço......e estreitarmos laços com uma industria que ainda nao abriu os olhos pro mercado gigantesco que esta se abrindo chamado "DESESTRESS SEMANAL A BASE DE LAMA MEDICINAL".vulgo OFFROAD mesmo

Pois uma coisa eu digo pros meus clientes:

em epoca de crise ,INVISTAO EM SEUS JEEPS O DINHEIRO QUE GASTARIAM COM SEUS MEDICOS, POIS O DIAGNOSTICO SERA MELHOR E AINDA POR CIMA VÇS PODEM TER O RETORNO DO QUE FOI INVESTIDO SE PREÇISAREM!!!!!

AGORA JEEP NAO É POÇO DO DESEJO ONDE VÇ JOGA UMA MOEDINHA E ESPERA A FELICIDADE, ELES PEDEM "MUITAS MOEDINHAS",mas QUANDO ESTAS MOEDINHAS SAO BEM EMPREGADAS COM CERTESA ELAS LHE TRAZEM MUITAS FELICIDADES.

entao fico aq pensando onde é que as DANAS 18 SAO FRACAS E PRECISAO DE MAIS REFORÇO ???????

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala carraro

uer um conselho pros caras?? se eles são bons e tem $$$ e tudop rpa criar coisas boas...

Entra no e-bay importa uma ATLAS e copia no CNC e etc...
    Porque é a velha máxima, se vai copiar COPIA DIREITO E ALGO QUE PRESTE, não que a dana 18 não preste, mas em comparação as outras inúmeras opções, de NP, Borg e a Atlas... na boa

Quer uma idéia... Kits de redução (ou doubler) para t-case da ranger/troller, NP e até willys mesmo

MAs pesquisa bem a Atlas... olhá lá se o cara tiver um 5º eixo rotativo e pode fazer aluminio bilet ele "clona" aquilo fácil no Scanner 3D e faz a única alternativa NACIONAL pra uma T-case paruda só precisa definir os cambios que acoplarão e modificar flanges e furação

por fim consulte o Marcel da equipe minas ele tá na área e tem um panomaram melhor pra guiar os caras

abraços

PS - a dana 18 eu curto até hj
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem