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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 39 de 39
  • #37
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Sou fã da Dana 18, apesar de ter detonado uma, porém por relaxo, com motor Gm 151 e câmbio 4 marchas do OHC, tanto o câmbio, quanto a T-case ficaram destruídos, as 3 engrenagens da reduzida e o câmbio 4 marchas inteiro, a T-case já vinha sido baleada desde 1957, quando teve sua fabricação, de lá para cá, somente óleo foi trocado e o acoplamento do câmbio e da PTO.

    Refiz ela inteira e com peças originais, e não quebrou ainda.

    Eu gosto muito dela, é meio limitada, depende muito do jeito que o cara acelera, sem dó, vai quebrar tudo , e conheço gente que quebra mesmo.

    Já, acho que o maior problema não é nem as pessoas sem-noção, e sim a falta de manutenção e o desgaste de 30, 40, 50 e até 60 anos!

    Abraços!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #38
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    pessoas depois de testar por um longo periodo a DANA 18 em uma f com pneus 40" recapados ,motor a-20 TURBO,e cambio cl 2205E ......

    CONCLUI O SEGUINTE PRA DANA 18:

    é a melhor peça produzida no willis.

    mas pra altas doses é necessario fazer certos ajustes e reforços.....

    1°)desmontar totalmente e lavar muitissimo bem com TINNER e depois jato de agua "quente",sem usar produtos como solupan ou parecido.

    2°)partir pra uma verificaçao minuciosa atraz de MICRO TRINCAS em toda a carcaça com uma LUPA de preferencia.(achou troque,nao tente soldar)

    3°)agora confeccione "um novo eixo entalhado" igual ao do seu cambio que fique com medidas exatas até a tampa original da DANA18,(AONDE ENCAIXA A PTO DOS GUINCHOS MECANICOS).....NO LUGAR DESTA TAMPA ORIGINAL CONFECCIONE UMA NOVA COM ESPESSURA DE 10MM e FREZE um alojamento pra um rolamento DE "ROLETES".

    obs:Se for usar guincho mecanico freze a propria pto e instale o rolamento dentro dela,que aceita e fica excelente tambem.....economiza a confeccao da tampa de 10mm,e o novo eixo entalhado fica com sua medida mais curta,nao chegando a borda da tampa é claro!!!!

    com isto as engrenagens nao atravessarao mais ao aplique de torque elevado,e ficam apenas com sua real funçao de rotacionar e empurrar as outras engrenagens.

    4°)"rolamentos de agulha" sao sempre os mais indicados pra trabalhos de altas cargas e de esferas pra trabalhos de velocidade,entao "rolamentar" o carretel ainda me gera duvidas sobre isto,cada um que faça oque achar melhor aq neste caso.....

    5°)engrenagens mais grossas necessariamente nao sao as mais fortes,e sim aquelas com o melhor material,tratamento,e tempera,pois engrenagens maiores podem causar maiores vibraçoes tambem, e portanto ficam mais sujeitas a desbalanceamentos que podem destruir em poucos km todo um conjunto,por isto opto em montar sempre com engrenagens ORIGINAIS mesmo que de ferro -velho,mas meço sempre antes suas medidas quando o assunto passa dos 150 CV.

    Sem nada contra as do JAIME CORPAS que entende com certeza muito mais do que eu sobre isto.....

    6°)ROLAMENTOS e RETENTORES DE EXCELENTE QUALIDADE E DE ORIGINALIDADE COMPROVADA COMPRADOS EM LOJA DE ALTA CONFIABILIDADE (hoje se produz até gente falsa imagine rolamentos entao.)TINKEM/KOIO/SKF/SABÓ sao os numero 1 nisto....o resto é resto,infelizmente.

    7°)verificar a engrenagem que liga o 4x4 ,quanto a empenamento e desgaste em seu eixo aproveitar e verificar as estrias dos garfos,pois vaza o oleo ,DIMINUE A REFRIGERAÇAO,aumenta o atrito, as coisas empenam a carcaça nao aguanta as torçoes e ADEUS A T-CASE.....seja ela qual for.

    8°)ajustar tudo com precisao,folgas sao necessarias pois as coisas esquentao e dilatam,folgas demais atravessam e empenam

    As coisas devem girar com a força dos DEDOS nao da MAO.....ISTO É REGRA EM MECANICA DE PREPARAÇAO.

    9°)AJUSTE AS ALAVANCAS DE SUA TRANSMISSAO ,NAO DEIXE NADA FOLGADO ,SOLTO.....ISTO É RELACHO PURO.

    10°)e por ultimo e o segredo de uma DANA 18 FORTISSIMA.......confeccione por completo uma nova tampa inferior de inspeçao em chapa 3mm,apenas um retangulo e a tampa original por cima nao resolve.









    bora e pé no porão rapaziada......
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    Trinca na dana 18? será?

    Caros amigos,

    Estava lendo este topico e agora estou com a pulga atrás da orelha...
    Fds passado fui fazer um trilha, quando cheguei percebi que tinha um vazameto na reduzida, verifiquei visulamente e não consegui achar onde ta vazando, achei que era na tampa do carter da msm, mas ele so vaza quando esta rodando, parado ela para de vazar...nos retentores tbm não são. Será que ela esta com uma trinca? geralmente onde a caracaça trinca, verifiquei aquela orelha que fica embaixo q pega na travassa e esta tudo ok.

    Meu cj esta assim: motor bf 161, cambio de c10 3M, diferencial 9/44, e pneus 265/70 R16", sera q ela pode trincar com esta caracteristica? acho q é pouco provável neh????

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