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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Motor falhando e sem força




    Boa tarde pessoALL,

    É o seguinte, mandei o Tranquera pra fazer uma reforma completa, quando mandei ele pro estaleiro o motor tava funcionando legal, foi feita toda a reforma e agora q ele voltou o motor está falhando e sem força, o mecânico me disse q é problema do carburador q está ruim, mas aí vem a minha dúvida, se quando foi pro estaleiro estava bom, é possivel ter dado problema nesse tempo da reforma???

    Tirando isso o q pode estar acontecendo???

    O sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...

    O Tranquera tá com motor de Opala 4cil, o sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...

    Agradeço a ajuda de todos...

    Att...

    Rafael Guazzelli - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Boa tarde pessoALL,

    É o seguinte, mandei o Tranquera pra fazer uma reforma completa, quando mandei ele pro estaleiro o motor tava funcionando legal, foi feita toda a reforma e agora q ele voltou o motor está falhando e sem força, o mecânico me disse q é problema do carburador q está ruim, mas aí vem a minha dúvida, se quando foi pro estaleiro estava bom, é possivel ter dado problema nesse tempo da reforma???

    Tirando isso o q pode estar acontecendo???

    O sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...

    O Tranquera tá com motor de Opala 4cil, o sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...

    Agradeço a ajuda de todos...

    Att...

    Rafael Guazzelli - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP
    Amigo carburador quando fica parado da pau

    é só fazer uma limpeza, concerteza entupiu algum gicleur ou ficou sem injeção, mas é coisa simples, eu aconselho voce fazer um limpeza do carburador se não resolver ajeita a instalação bem no caprixo ai vai em busca de outra solução, mas acredito que uma boa limpeza ja funciona
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo carburador quando fica parado da pau

    é só fazer uma limpeza, concerteza entupiu algum gicleur ou ficou sem injeção, mas é coisa simples, eu aconselho voce fazer um limpeza do carburador se não resolver ajeita a instalação bem no caprixo ai vai em busca de outra solução, mas acredito que uma boa limpeza ja funciona
    Blza, vou tentar fazer uma limpeza, mas o q eu acho mais estranho é q o Tranquera ficou parado sem nem dar a partida por volta de 1 ano e meio, aí eu troquei a bateria, mangueiras e o óleo e dei a partida e sai andando normal, funcionou numa boa, aí mandei pra fazer a reforma, ficou 3 meses no estaleiro, e a hora q volta vem falhando desse jeito e o mecânico me fala q eu tenho q recondicionar meu carburador senão não vai funcionar direito é muito estranho...

    Valeu pela dica..

    E se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço...

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    O problema é que se sua reforma foi na lataria, ou seja, funilaria... já viu a quantidade de pó que ficou ao redor do carburador...
    A minha dica é... faz logo essa parte elétrica (algumas vezes a própria instalação elétrica faz falhar) e depois corre pra limpeza com um profissional... aí se mesmo assim o motor falhar, aí vc ter problema com essa oficina (o estaleiro da reforma - que pelo visto é de funilaria).

    Abraços e espero resolver o seu problema.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O problema é que se sua reforma foi na lataria, ou seja, funilaria... já viu a quantidade de pó que ficou ao redor do carburador...
    A minha dica é... faz logo essa parte elétrica (algumas vezes a própria instalação elétrica faz falhar) e depois corre pra limpeza com um profissional... aí se mesmo assim o motor falhar, aí vc ter problema com essa oficina (o estaleiro da reforma - que pelo visto é de funilaria).

    Abraços e espero resolver o seu problema.
    Valeu ae pela dica, ontem eu dei uma mexida lá no Tranquera pra ver se conseguia resolver o problema, tinha uma vela q a conexão entre o cabo e a vela estava cheio de zinabre, limpei a ponta da vela e a ponta do cabo, e tb vi q a entrada de ar do carburador estava estrangulada, dei uma regulada, aparentemente ficou bom, não tentei andar com ele pra ver se realmente resolveu o problema, mas só de acelerar já parou de falahar do jeito q falhava...

    E onde eu deixei o Tranquera pra reforma foi em um mecânico, troquei a carroceria de lata por uma de fibra, e a fibra já veio pintada na cor, nem teve q ir pro funileiro, por isso q eu to achando estranho dar problema desse jeito...

    Hj eu não vou ter tempo, mas amanhã vou tentar sair com ele pra ver se realmente resolveu o problema e depois eu falo aqui...

    Muito obrigado pela ajuda...

    Rafael Guazzelli - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP

  • #6
    Fala pessoal, blza??

    É o seguinte, me enganei quanto ao q estava acontecendo, não sei o q aconteceu no dia q eu achei q estava funcionando bem, mas me pareceu q estava bem, mas no sábado quando fui pegar o Tranquera no estacionamento pra começar a fazer a parte elétrica dele estava falhando do mesmo jeito, resolvi fazer um teste, tirei o duto de ar da entrada do carburador e tampei com a mão restringindo a entrada de ar, em quando acelerava pra minha surpresa o motor funcionava redondo, era só tirar a mão, acelerar e pronto, voltava a falhar, o q pode ser isso???

    EU tirei o carburador pra fazer uma limpeza, não estava muito sujo, mas aí eu vi q só havia 4 parafusos no meu carburador, 2 na ponta onde entra o combistível, q estavam bem apertados, e 2 no meio do carburador q estavam soltos, os 2 da ponta onde fica a entrada do duto de ar não existiam, após a limpeza coloquei de volta os 2 da ponta da entrada do combustível e os outros 2 eu coloquei na ponta da entada do duto de ar e apertei bem todos os parafusos, não consegui testar pois a bateria arriou e deixei carregando, vou testar hj á noite, mas gostaria da opinião de vcs quanto à isso, o q pode estar acontecendo???

    Agradeço a ajuda de todos..

    []s...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
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    Curitiba/PR
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    Agradecimentos: 0
    Amigo, ao colocar a mao sobre a boca do carburador, vc reduz a entrada de ar e com isso deixa a mistura mais rica, o ideal é conferir os gicles, possivelmente algum deles esta meio obtruido, o fato da tampa estar frouxa também pode atrapalhar, troque a junta e recoloque tos os parafusos.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

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