Postado originalmente por
Clandio
Wcas,
Estou com um problema parecido com o teu. Meu CJ5 tem motor BF161, Carburador DFV228 original. Fui ver a tal válvula e retirei uma tampinha feita de material da junta e embaixo dela havia uma outra em cobre, com um furo central. Com auxilio de um parafuso, retirei ela. Percebi que esta peça possui uma chapinha nela que funciona como uma espécie de válvula de retenção, só que na realidade não retem nada (além quando acionado o acelerador esguichar gasolina pra cima, fiz teste assoprando nela). Dentro do canal tinha outra peça, tipo uma arrualinha com um furo central em forma de meia lua que impedia a subida de um pino qua estava abaixo dela (acho que este pino deve ser o tal contra-peso).
Bom, depois de todo esta descrição, pergunto: Qual a função desta válvula? Tu disseste que simplesmente tapou ela. Isso melhorou a resposta ao acelerar?
Tenho dúvida se tapo ela tb ou tento algum conserto. Nem sei o que consertar nela.
Obrigado.
Clandio