Estou de olho naqueles carburadores do mercado livre, recondicionados. Estou vendo um solex h40 que é o simples do opala gas.
Alguem já comprou desse pessoal? O responsável diz que já vendeu muitos carburadores, mas não vejo muitas ofertas para este em especial. A garantia é de funcionamento e as qualificações negativas são de 99%.
Estou de olho naqueles carburadores do mercado livre, recondicionados. Estou vendo um solex h40 que é o simples do opala gas.
Alguem já comprou desse pessoal? O responsável diz que já vendeu muitos carburadores, mas não vejo muitas ofertas para este em especial. A garantia é de funcionamento e as qualificações negativas são de 99%.
Cara procure por outros vendedores, pois tem alguns vendedores que dão garantia de 6 meses. E 99% de qualificações negativas quer dizer que 99% não gostaram da venda.
É verdade, mas pelo jeito ninguem daqui precisou comprar um destes né? Fui ver numa loja de recon aqui na cidade, e só o corpo deste mesmo carburador pediram 220,00 e ainda era a álcool. Alias, o vendedor disse que à álcool pode ser usado no gasolina e o de gasolina no álcool não (só deveria trocar os 'gicles'), mas o mecanico falou que os difusores são diferentes, funciona, mas gasta um pouco mais...
Só pra conhecimento sobre o problema na minha valvula, eu isolei ela como um cara de uma oficina de carburadores me indicou e esta funcionando perfeito. O que fiz ?? Peguei uma bolinha de chumbo, aqueles de pesca, derreti e lacrei essa saida de ar.
Wcas,
Estou com um problema parecido com o teu. Meu CJ5 tem motor BF161, Carburador DFV228 original. Fui ver a tal válvula e retirei uma tampinha feita de material da junta e embaixo dela havia uma outra em cobre, com um furo central. Com auxilio de um parafuso, retirei ela. Percebi que esta peça possui uma chapinha nela que funciona como uma espécie de válvula de retenção, só que na realidade não retem nada (além quando acionado o acelerador esguichar gasolina pra cima, fiz teste assoprando nela). Dentro do canal tinha outra peça, tipo uma arrualinha com um furo central em forma de meia lua que impedia a subida de um pino qua estava abaixo dela (acho que este pino deve ser o tal contra-peso).
Bom, depois de todo esta descrição, pergunto: Qual a função desta válvula? Tu disseste que simplesmente tapou ela. Isso melhorou a resposta ao acelerar?
Tenho dúvida se tapo ela tb ou tento algum conserto. Nem sei o que consertar nela.
Obrigado.
Clandio
Wcas,
Estou com um problema parecido com o teu. Meu CJ5 tem motor BF161, Carburador DFV228 original. Fui ver a tal válvula e retirei uma tampinha feita de material da junta e embaixo dela havia uma outra em cobre, com um furo central. Com auxilio de um parafuso, retirei ela. Percebi que esta peça possui uma chapinha nela que funciona como uma espécie de válvula de retenção, só que na realidade não retem nada (além quando acionado o acelerador esguichar gasolina pra cima, fiz teste assoprando nela). Dentro do canal tinha outra peça, tipo uma arrualinha com um furo central em forma de meia lua que impedia a subida de um pino qua estava abaixo dela (acho que este pino deve ser o tal contra-peso).
Bom, depois de todo esta descrição, pergunto: Qual a função desta válvula? Tu disseste que simplesmente tapou ela. Isso melhorou a resposta ao acelerar?
Tenho dúvida se tapo ela tb ou tento algum conserto. Nem sei o que consertar nela.
Obrigado.
Clandio
Meu pitaco é o seguinte: ninguém vai gastar dinheiro pra projetar uma peça que não seja necessária...
Se ela está ali é pq tem que estar. Se o carro funciona melhor sem ela, ou ela está com defeito ou o problema é em outro lugar, mas com certeza a PIOR solução é desativar a válvula.
Meu pitaco é o seguinte: ninguém vai gastar dinheiro pra projetar uma peça que não seja necessária...
Se ela está ali é pq tem que estar. Se o carro funciona melhor sem ela, ou ela está com defeito ou o problema é em outro lugar, mas com certeza a PIOR solução é desativar a válvula.
Exemplo disso que vc falou é o que fizeram com o carburador H-34 do meu OHC. Quando comprei o carro tinha até uns pedaços de madeira tapando entradas de ar, gilgles bem menores que os originais(de chevette), e uma gambiarra que num deixava abrir o segundo estagio totalmente. Tava uma beleza...
O carro rateava, num subia a rotação sem parecer que ia voar algum pedaço do motor, num andava bosta nenhuma e ainda gastei uns 5 litros de gasolina pra rodar 12 km e trazer ele aqui pra casa. Peguei a tabelinha dele, um Car-80(limpeza de carburador e bicos) e um kit completo de reparos e mais os gigles originais. Limpei e montei tudo conforme manda o figurtino. Pronto! O carburador tá zerado até hj! Bateu na chave o bicho pega, mete o pé o motor urra sem falhas e num gasta metade do que gastava antes.
A conclusão é que antes de inventar moda é sempre bom testar nas especificações de fábrica. Se não é a melhor, pelo menos é sempre boa pedida.
Realmente, se tivesse outra tampa original pra trocar eu não tamparia.
Mais conversei com 3 lojas que fazem recondicionamento desses carburadores e todos me falaram que isolavam esta valvula então foi o que eu fiz e realmente ficou tudo perfeito.
Não diria que isso melhora alguma coisa, mais sim que soluciona um problema de forma simples. Pode ser que colocando um motor novo numa bancada e testando com e sem a valvula deve fazer alguma diferença, mais no pé e no ouvido pra mim ficou igual.
Tira uma foto da peça pra gente ver se é essa mesma antes de voce mexer em algo.
Tirei algumas fotos.
No final da desmontagem me pareceu que havia uma pequena esfera no fundo da cavidade, porém não consegui retirá-la, nem saiu nas fotos.
Também não sei o funcionamento desta válvula para verificar se está correta ou não. Pensei que poderia ser aí o problema porque ao acelerar rápido a partir da marcha lenta, o motor parece que afoga (quase apaga) e depois recupera a rotação. Andado na rua isso aparece como uma engasgada.