x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84

Olá, estou com um problema pra fazer funcionar meu motor(BF) depois que parei ele pouco mais de 1 mes pra refazer a eletrica. Fiquei tentando dar a partida nele e não tava querendo pegar, quando pegava dava umas falhadas e apagava. Peguei um pouco de gasolina e joguei direto no carburador e pegou de primeira, mais não consigo manter ele ligado em marcha lenta. É só parar de acerelar que ele apaga e mesmo quando esta acelerado da umas falhadas, como se estivesse como afogador puxado.
    Meu carburador é o DFV, estava pensando que pode ser o jigle que entupio ou algo assim, só que não consigo ver ele com o carburador montado. Alguem sabe onde esta este jigle nesse carburador ? Esse carburador tem um jigle de marcha lenta ?

[]s

Tem um parafuso bem no pé do carburador que vi em uma foto ser para regulagem entrada de ar, esse parafuso tem que estar totalmente fechado ? Essa foi a unica coisa que alterei, soltei um pouco e fechei um pouco pra ver se fazia diferença, o motor apagou nas duas tentativas.

Compra um produto chamado "Car 80" (veja foto), tira o filtro de ar, depois a tampa do carburador (até vc ver a cuba de combustível e bóia), depois tira a bóia e veja se os glicheurs (sim, é frances - ehehehe) aparecem. Veja se consegue tirar eles (se nao conseguir, melhor nao tirar!).

Isola o tubo de combustível (para nao jorrar gasolina) e pede para alguem ligar o jeep... as vzs ele até pega, mesmo com o carburador aberto...

Assim que secar a gasolina da cuba (seja pelo motor funcionando, seja por vc ter secado ele "na mão"), aplique o "car 80" em tudo que é "buraquinho" que vc encontrar no carburador, espere uns 30 segundos, aplica novamente, mais uns segundos, e mais uma borrifada.... veja que ele vai limpando tudo pela frente...

Daih, com o carburador aberto e cheio deste "car-80", derrama mais um pouco de gasolina na cuba e tenta dar a partida acelerando... põe a mao sobre a "boca" do carburador algumas vzs, acelera, poe a mao, acelera, poe a mao..... até ele apagar novamente por falta de gasolina na cuba...

Sempre que vc ver "borra" saindo de algum lugar no caburador, limpa ela para nao ser "sugada" de volta....

Monta tudo novamente e veja como ficou.... se nao ficou bom, sinto muito, vai ter que desmontar tudo mesmo, fazer uma BOA limpeza e depois uma ÓTIMA regulatem.... rs
    Ajuda com Carburador Imagens Anexas Ajuda com Carburador-car-80-spray.jpg 

Vou comprar isso e tentar. As juntas, gigles, e outras pecinhas estão novas porque mandei limpar ele a uns 2 meses e não andei mais que 20km, sera que da pra usar as mesmas juntas ? Vou pegar um novo kit de juntas só pra garantir e deixar em casa se precisar. Só to com medo de desmontar ele e depois não conseguir regular tudo na montagem,rssss. Mais vou tentar.

Valeu.

Se vc tá com medo de desregular ele, entao é melhor só tirar os glicheurs mesmo... mas se for arriscar, entao vc pode contar o número de voltas de cada parafuso regulador... anota tudo para montar depois. Porém, se vc tava com um monte de coisa entupida, qdo desentupir, provavelmente vai dar alteração na regulagem.

Marcos, comprei o car80 amanhã vou tirar ele fora e tentar limpar.
    Agora pouco fui dar a partida nele e não pegarava nem a pau, foi só jogar um tanto de gasolina por cima que ele pegou e firmou, mais sempre que dou uma acelerada ele faz um barulho como se tivesse apertando uma bisnaga quase vazia, olhando por cima do carburador quando puxo o cabo do acerelador sai um espirro bem fraco de gasosa que faz até um chiado, e da uma engasgada até acelerar de vez.

Se ele só engasga quando vc acelera, convém dar uma olhada no circuito do injetor (aquele diafragma que fica na lateral do carburador! quando apertamos ele, esguicha gasolina pelo tubo que fica lá na "boca" do primeiro estágio). Se o diafragma estiver furado, se a mola que tem lá dentro estiver fora do lugar ou se a passagem da gasolina estiver entupida, ele nao esguicha como deveria, daih o motor engasga na acelerada (para conseguir acelerar o motor com este diafragma furado, vc tem que ir acelerando aos poucos, bem devagar e de maneira gradual e constante...)
    Aplica CAR 80 lá e veja se desentope..... o certo é vc aplicar no orifício que tem lá no diafragma e ver que espirra CAR80 lá onde esguicha gasolina, ok?

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Se ele só engasga quando vc acelera, convém dar uma olhada no circuito do injetor (aquele diafragma que fica na lateral do carburador! quando apertamos ele, esguicha gasolina pelo tubo que fica lá na "boca" do primeiro estágio).
    Olhando por cima do meu carburador vi que tem 2 saidas de gasolina, uma por dentro de um "tubo" no centro do carburador e outro na lateral, seria esse da foto ??
    Se for, é esse mesmo que ta saindo só respingo de gasolina quando puxo o acelerador.
    Pela foto do manual seria esse circulado em vermelho,né

[]s
    Ajuda com Carburador Imagens Anexas

Aquele que vc viu no centro é o que joga gasolina pelo princípio do "tubo de venturi"... nao existe injetor para ele... a quantidade de gasolina que passa por ali é controlada pelo glicheur do carburador. Voce deve procurar aquele outro "tubinho" fininho, geralmente de cobre e que no seu carburador deve ser curvado (nao me lembro bem)... é este que esguicha gasolina quando voce pisa no acelerador e é este que tem que jogar uma "boa" quantidade de gasolina para "boas" aceleradas.

Um detalhe que tou vendo aqui é que estes carburadores nao tem o tal diafragma nao é? eles tem uma espécie de ampola interna (putz, tem um tempão que nao vejo este tipo de carburador, nao me lembro bem) que faz o papel de diafragma (aeh! se alguem souber se é assim mesmo, favor confirmar! hehehe)... bom, o que importa mesmo nao é ser diafragma ou ampola! oq importa é vc ver se ele tá injetando normalmente... se for diafragma, pode estar furado e se for ampola, pode ser uma daquelas borrachinhas (retentor, embolo... nao me lembro) rasgadas ou ressecadas....

veja se é uma destas duas hipóteses... assim fica mais fácil de descobrir oq é... pelo desenho que vc mandou, nao estou bem certo! rsrsrs

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Aquele que vc viu no centro é o que joga gasolina pelo princípio do "tubo de venturi"... nao existe injetor para ele... a quantidade de gasolina que passa por ali é controlada pelo glicheur do carburador. Voce deve procurar aquele outro "tubinho" fininho, geralmente de cobre e que no seu carburador deve ser curvado (nao me lembro bem)... é este que esguicha gasolina quando voce pisa no acelerador e é este que tem que jogar uma "boa" quantidade de gasolina para "boas" aceleradas.

Um detalhe que tou vendo aqui é que estes carburadores nao tem o tal diafragma nao é? eles tem uma espécie de ampola interna (putz, tem um tempão que nao vejo este tipo de carburador, nao me lembro bem) que faz o papel de diafragma (aeh! se alguem souber se é assim mesmo, favor confirmar! hehehe)... bom, o que importa mesmo nao é ser diafragma ou ampola! oq importa é vc ver se ele tá injetando normalmente... se for diafragma, pode estar furado e se for ampola, pode ser uma daquelas borrachinhas (retentor, embolo... nao me lembro) rasgadas ou ressecadas....
    ...isso que eu tava vendo no manual,..não tem diafragma, é um outro sistema.

Acho que é essa a foto do tal tubo, só não achei essa saida da gasolina para o tubo olhando de cima, mais hoje a noite eu desmonto ele.
    Ajuda com Carburador Imagens Anexas

nao nao! a foto que vc mandou antes dava pra ver melhor o sistema de injeção de gasolina... nesta última que vc postou, eu "pintei" de vermelho o circuito que é controlado pelo glicheur principal... vc pode ver o "caminho" que a gasolina passa para ser "borrifada" no difusor do carburador... por este circuito que eu pintei de vermelho, nao tem injetor nenhum ok?

O outro circuito, eu circulei o injetor de azul e o "caminho" (mas nao estou bem certo) da gasolina em verde.... isso tudo daih deve estar em ordem... e aquela parte que eu circulei em azul é a que nao pode vazar muito pelos lados... tira ela e veja se a parte preta que tem no desenho nao está ressecada ou com rachaduras... aproveitando que esta parte está fora do carburador, veja se injeta lá no furo (por onde a gasolina deve sair quando o embolo do injetor funciona) o tal CAR80 e observe se ele sai normalmente pelo bico lá dentro da "garganta" (acho que fica abaixo do difusor principal, mas nao tenho certeza) do carburador... justamente por onde vc fala que respinga muito pouco.... (ali deveria sair um jato de gasolina....)

Veja que aquela parte que eu circulei de azul, tem o nome de "Pistão Injetor" (ou coisa parecida, nao da pra ler mto bem)...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com Carburador-bura-1.jpg   Ajuda com Carburador-bura-2.jpg  

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Agradecimentos: 0
    WCAS,

Quando li o seu relato, a situação é idêntica a qual passei esta semana mesmo. Refiz toda a parte elétrica da viatura, arrancando tudo que é fiação e refazendo tudo, mas tudo mesmo.
    No momento de ligar, a mesma coisa que você relatou, falhando e sem lenta nenhuma. Na hora pensei a mesma coisa....carburação...

SOLUÇÃO: Somente ajustar o ponto....Problema resolvido em menos de 5 min. Tá funcionando que é uma beleza. A diferença que o meu motor e opala 3,0L, com carburador original opala DFV e ignição eletrônica.

Se o carburador ou qualquer outro cabo não foi mechido, e a gasolina que você usa é de uma qualidade razoável (nem vou dizer boa por que isso é quase impossíve...eu só uso aditivida) não há razão para problemas de carburação.

Abraços eletrificados.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem