Postado originalmente por
Marcos ET
Aquele que vc viu no centro é o que joga gasolina pelo princípio do "tubo de venturi"... nao existe injetor para ele... a quantidade de gasolina que passa por ali é controlada pelo glicheur do carburador. Voce deve procurar aquele outro "tubinho" fininho, geralmente de cobre e que no seu carburador deve ser curvado (nao me lembro bem)... é este que esguicha gasolina quando voce pisa no acelerador e é este que tem que jogar uma "boa" quantidade de gasolina para "boas" aceleradas.
Um detalhe que tou vendo aqui é que estes carburadores nao tem o tal diafragma nao é? eles tem uma espécie de ampola interna (putz, tem um tempão que nao vejo este tipo de carburador, nao me lembro bem) que faz o papel de diafragma (aeh! se alguem souber se é assim mesmo, favor confirmar! hehehe)... bom, o que importa mesmo nao é ser diafragma ou ampola! oq importa é vc ver se ele tá injetando normalmente... se for diafragma, pode estar furado e se for ampola, pode ser uma daquelas borrachinhas (retentor, embolo... nao me lembro) rasgadas ou ressecadas....