onde compro isso?qualquer casa vende!!!!! é caro???? onde faz a instalação?
Versão Imprimível
onde compro isso?qualquer casa vende!!!!! é caro???? onde faz a instalação?
No meu caso, nenhum elemento, a não ser a fiação foi modificado, mas o comportamento apresentado foi o mesmo que você relatou. Não sei se a fiação antiga apresentava mais resistência (tô chutando) ou o que seja, mas de fato, só alterando o ponto resolveu.
A lâmpada estroboscópica serve muito bem no moter original. O funcionamento dela é você é que ela é ligada (se não me engano) ao cabo de vela do cilindro n° 1 e cada vez que ocorrer a centelha neste ponto a luz emite um flash. Assim, a polia do virabrequim parece estar parada e você pode checar o alinhamento da polia com a agulha. Pra o BF 161 o avanço é de 5° (pode se verificado na polia) com o tubo do avanço à vácuo desligado. O procedimento é o mesmo, girando o distribuidor. Mas neste caso não vai ser no "feeling" do funcionamento do motor e sim confirmado com a lâmpada.
Como você instalou a ignição eletrônica o avanço pode não ser mais de 5°, como você pode confirmar no tópico que eu indiquei, onde há alguns relatos de valores diferentes, como até 12°.
Sucesso na empreitada,
[]'s regulados
Abri o bura agora pouco e adivinhem,...o pistão tava travado no fundo.:-D
Agora imaginem se eu tivesse levado pra um mecanico ver, com certesa ele ia destravar o pistão, fechar tudo e tava pronto. Ai daqui um mês o bicho trava de novo,.rsss.
Como sou mais chato, desmontei tudo e vou limpar ele todo, até porque olhem pela foto como foi a bela limpeza que foi feita.
Amanha vou limpar tudo, secar e montar de novo.
...tava mesmo com cara de problema com injetor! rsrsrs
Coloma, este desborbolhador é a coisa mais simples do mundo! é apenas um recipiente com tres "plugs": a entrada do combustível vem pelo plug do meio (liga alí a mangueira que vem da bomba de combustível), a saída de baixo vai para o carburador (como tá embaixo, nao fica bolha na tubulação, por isso é "desborbolhador"), e a saída de cima, a mais fechada, é a que volta para o tanque de gasolina (com as bolhas e com a gasolina que o carburador nao deu conta de "engolir"). Assim, toda vz que a agulha "fecha" a entrada de gasolina para o carburador, o desborbulhador oferece ao circuito de combustível uma alternativa de retorno ao tanque, sem sobrecarregar, nem a bomba, nem o carburador... sacou? No meu caso, o meu tanque de combustível tem uma outra entrada na parte de baixo (originalmente para drenar a gasolina), foi lá mesmo que eu adaptei um plug para ligar a mangueira do retorno da gasolina, que sai lá do desborbolhador....
Em qualquer autopeças vc encontra isso... é um "potinho" pequeno, fácil fácil de instalar.... sem mistério!
Uma vez queria colocar o desborbulhador, dei uma pesquisada aqui e li alguns comentarios prós e outros contras, a maioria era contra, acabei nem querendo mais colocar por causa disso, acho que depende do uso do jeep, como até hoje só andei até oficinas ainda não sei se no meu caso é essencial.
Pra quem não conhece é essa peça aqui:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...90&pf_id=DB001
maioria contra? "uai"!? nos tópicos que eu li (antigos), nao me lembro de ver posições "contra" a instalação dele.... alias, nao consigo ver prejuizos em instalar o desborbolhador... claro que deve haver alguns, mas até onde consigo lembrar, só vejo benefícios....
Aqui vai a vista explodida do carburador
Agora vai, antes ficou pequena eheheh
Não consigo deixar a lenta estável, o que pode ser, ela oscila bastante.
Ontem abri novamente o carburador(DFV) pra ver se achava algum problema que poderia causar a falta de ar na mistura,
ja fazendo o teste para ver se o pistão estava jogando gasolina sem vazamento e para fechar o carburador,
na ultima bombada o pistão começou a emperrar no fundo, tirei ele novamente e percebi que ele estava emperrando
porque a passagem entupiu, não sei como, de uma hora pra outra travou.:-(
Preciso tirar aquela valvula de retorno de ar pra ver se consigo desentupir o canal, no manual tem um desenho de
uma peça(490007), mais acho que isso nem deve existir mais, como faço pra tirar aquilo, tentei com uma chave bem fina
dobrada mais não sai nem a pau.
Alguem tem uma idéia ???
[]s cheirando a gasolina de novo !!!rssss
Cara, vo te da uma dica
Uma maneira fácil de limpar o carburador: Creolina
É um treco nojento, fede pacas, se pegar na tua mão tua mulher vai querer o divórcio pq o cheiro dura uma semana ou mais... mas o carburador fica limpinho heheheh
Se não me engano Creolina é um inceticida pra animais, da pra comprar em ferragens e veterinárias.
Deixa ele mergulhado em creolina diluida com água (bota o tubo de creolina inteiro e completa com água até o carburador ficar totalmente submerso).
Um tubo de creolina tem uns 500ml. Quanto mais forte, mais limpo vai ficar e pior vai ser o cheiro hehehe
Pode deixar quanto tempo tu quiser mergulhado, mas volta e meia pega uma escova ou pincel e esfrega pra tirar a camada de sujeira (não esquece de usar luva, óculos e máscara e roupa com manga comprida... depois não vai dizer q não avisei do cheiro horrivel dessa coisa).
Ok, depois de descarbonizado com a creolina o ideal é limpar os dutos com ar comprimido. Sem jatear ar comprimido não vai ficar bom. Então das 2 uma:
ou compra um comperssor e jateia com +- 100psi ou mais
ou leva em alguém que tenha um e faça um jateamento completo, usando algum solvente ou gasolina mesmo junto com o ar. O ideal é usar uma pistola com a pontinha de borracha, pra não escapar a pressão.
Tenta fazer aquilo que eu te falei no outro tópico pra desentupir o injetor... pisa no pedal do acelerador com força várias vezes, se o bura estiver montado, ou então coloca gasolina na bombinha e força o pistão do injetor com as mãos, com força e velocidade, de repente ela desentope assim e facilita o trabalho (como se fosse um desentupidor de pia).