x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118

Ultima foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alongador p/ caixa de JEEP.-transxferod2.jpg  

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Me diz ai Felipe, vc sabe se esta overdrive vale para todas as marchas? Eu poderia deixar as marchas masi longas sempre?

Milton,
    O overdrive quando acionado aloga em 25% TODAS as marchas do Jeep, quando desacionado o cambio fica original.

É muito bom para estrada, por exemplo, sem o overdrive a 1000 rotações voce anda a 60km/h, com o overdrive acionado voce anda na mesma velocidade(60Km/h) a 750 rotações. É uma grande diferença, vale a pena mesmo. Não precisa adaptação nenhuma, tudo se encaixa na mecanica original do jeep, voce não precisará fazer sequer um furo no jeep.

Abraço

Acabo de achar uma tabela das velocidades com e sem overdrive.
    A linha tracejada é a velocidade alcançada com o overdrive, a linha continua sem o overdrive, horizontal estao a rotação e vertical a velocidade. Pode-se perceber um bom ganho em velocidade.
    Espero que ajude a entender como funciona.

Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alongador p/ caixa de JEEP.-rpm.gif  

Felipe,
    preciosíssimas informações voce postou aqui no fórum.
    Eu sou louco para ter um troço desses - você tem um aí ? Eu compro agora !!! Fico imaginando como é que ninguém fabrica uma cópia aqui no Brasil. Tem tanto motor por aqui se esgoelando...

Se não arranjar por aqui pelo Brasil vou tomar coragem e improtar um.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Acabo de achar uma tabela das velocidades com e sem overdrive.
    A linha tracejada é a velocidade alcançada com o overdrive, a linha continua sem o overdrive, horizontal estao a rotação e vertical a velocidade. Pode-se perceber um bom ganho em velocidade.
    Espero que ajude a entender como funciona.

Abração

Julinot,
    Ja troquei alguns emails com o Milton, pois assim como eu, ele tambem sonha a muito tempo com um overdrive, chega de motor se esgoelando a 60km/ rs rs rs rs
    Como trabalho com importação, tenho muita facilidade em importar este tipo de produto, estive pensando em fazer algo como um consorcio, pagamentos em 10x etc, facilitaria para todo mundo.
    Só precisamos reunir um grupo com os interessados.
    Entrei em contato com alguns fabricantes nos EUA e na Inglaterra, logo saberemos quem tem para vender e os preços.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Pessoal,

O Felipe colocou praticamente tudo, mas se quiserem olhar mais uma pouco dêem uma olhada no site abaixo, sobre a restauração de um CJ3A em que foi instalada uma overdrive, tem todos os detalhes do passo a passo para instalação inclusive com o a PTO junto.
    Acredito ser uma equipamento muito detalhado para ser copiado, não deve pagar o investimento, uma vez que só terá utilidade para um sistema original.
    Espero ter ajudado.

http://www.cj-3a.com/installing_an_overdrive.htm

[]

Quindim...
    com certeza você poderia trafegar em todas as situações ON-ROAD com o overdrive ligado. Vão te dizer que não... mas esse povo gosta de câmbio curto. Já li isso diversas vezes em na revista 4Rodas, sobre as preferências dos motoristas brasileiros. Imagine então o povo de OFF-ROAD.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Me diz ai Felipe, vc sabe se esta overdrive vale para todas as marchas? Eu poderia deixar as marchas masi longas sempre?

overdrive

oi moçada.

tinha um "tróço" desses a venda outro dia no mercadolivre. o cara pedia R$ 1.000,00 tava completinho. fui saber doque se tratava exatamente e quando fui comprar não achei mais o anúncio

abs. Vanderlei

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Felipe...ve ai os custos disso que eu tenho muito interesse sim...pensei no custo de uma cx com cinco marchas que aguentasse o tranco mais adaptação masi mão de obra masi flanges e etc sairia por uns dois contos, e pelo que eu notei se é montado na reduzida deve servir para qualuqer adaptação de cx de marchas tbm.

Se tiver mais alguem já começamos a ver os tramitesde importação.

Rodrigo,
    Acho que vale o investimento.... o jeep vai economizar mais combustivel, fica mais rapido na estrada etc
    O overdrive pode ser usado em jeeps não originais tambem, mesmo que voce tenha motor modificado(AP, MWM, Opala, Maverick, entre outros), ou se tiver caixa de cambio diferente (Chevette, Clarck, e qualquer outra caixa de cambio que se adapta por aí), se a T-case for do Jeep, voce pode instalar o overdrive sem problemas, e a maioria dos jeeps modificados ainda mantém a T-case original. O meu proprio jeep, um cj3 1949, tem AP diesel, mesmo assim consigo instalar o overdrive facinho.
    Algumas fotos que postei aí em cima foi desse site que eu tirei, só não postei aqui pra não encher o forum com tantas fotos parecidas com as ja postadas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem