Caramba..... não estou mais recebendo os emails do forum, achei que o topico estivesse abandonado!!!! Abraços ao Lucas Nassif por me avisar pelo MSN!!!
Então pessoal... depois de muita grana e paciencia, o overdrive ta completo, agora é só instalar na viatura e sair rodando.
Estou impressionado com a qualidade da peça, a ultima que veio foi a carcaça toda, pelo jeito não terei problemas com essa peça nunca!!
Após montagem do diferencial(pino da caixa satelite quebrou em 3 partes...) vou instalar o overdrive, junto com o freio de estacionamento do cardan que tambem ja está completo, aí farei os primeiros testes. Meu jeep tem a média de consumo de 16Km/l na estrada, media de 80Km/h, vamos refazer a média com over instalado pra ver os resultados.
Vou ficar de olho no tópico regularmente, já que não recebo os emails mais.
Grande abraço a todos!!
Concordo, prefiro deixar o CJ o mais próximo da originalidade, mas com conforto (direção VW, mola de toyota, servo freio, freio disco, etc.). Estou interessado no alongador pois afeta menos a estrutura (não precisa mexer em suportes de motor, lataria, etc..)
Normalmente quando se troca o motor ou se troca o câmbio, há a necessidade de bater e rebater lataria alterando a posição de alavancas, por ex quando se coloca a caixa GM de 3M e a alavanca fica "meio de lado". É a isso que me refiro, mas não que estejam errados é somente uma questão de gosto. Prefiro que todos os comando estejam nas posições "originais".
Entendo o comentário do colega pois creio que se eu tivesse colocado a palavra originalidade entre aspas teria ficado mais claro.
Voltando ao assunto overdrive, continuo no aguardo do relato do colega sobre os resultados.
Rotta,
Eu troquei o motor da viatura e continuo preocupado com originalidade... O motor foi adaptado de forma que não fosse feito nenhum furo/solda no chassi, o motor ta colocado no suporte do motor original, o freio a disco pode ser retirado e colocado o original de volta sem nunca parece que foi colocado o disco.... essas coisas... o dia que eu precisar do freio original e o motor original eu troco de volta e tá 100%, nunca vai dar pra perceber que teve um diesel instalado ali...
O que o colega quis dizer é que ele não quer sair recortando metade do assoalho do jeep, em muitos casos fazendo um serviço porco de 1ª ou ficando com uma alavanca de cambio com 20cm de altura colada na perna hehehehehe tendo que soldar a alavanca etc
Cellones,
Estive em Piratininga e deixei minha viatura no Chapeu para instalar um DIS e manutenção na caixa de mudança.
Costumo ir sempre à Piratininga na casa de parentes (junto à Rua 6) e a viatura está 100%, mesmo andando 200 km por perna de viagem (Resende/Niterói x Niterói/Resende).
Agora estou pretendendo esse overdrive para melhorar a performance em estrada e diminuir o consumo.
Rogério
Felipe... você já importou o overdrive, afinal ?
Quando vai instalar ?
Abraços... e boa sorte.
Postado originalmente por felipe kowalski
Rotta,
Eu troquei o motor da viatura e continuo preocupado com originalidade... O motor foi adaptado de forma que não fosse feito nenhum furo/solda no chassi, o motor ta colocado no suporte do motor original, o freio a disco pode ser retirado e colocado o original de volta sem nunca parece que foi colocado o disco.... essas coisas... o dia que eu precisar do freio original e o motor original eu troco de volta e tá 100%, nunca vai dar pra perceber que teve um diesel instalado ali...
O que o colega quis dizer é que ele não quer sair recortando metade do assoalho do jeep, em muitos casos fazendo um serviço porco de 1ª ou ficando com uma alavanca de cambio com 20cm de altura colada na perna hehehehehe tendo que soldar a alavanca etc
um negócio tão simples, e ninguém por aqui jamais se interessou em fabricar.
o felipe kowalski disse estar importando... mas nunca deu retorno sobre como ficou o dele... se afinal importou.
o que você quer dizer exatamente com "engrenagens da redizida serem rocadas".
ME PARECE QUE FOI MUDADA A RELAÇÃO NA PRÓPRIA CAIXA DE TRANFERÊNCIA, POIS TEMOS A INTERMEDIÁRIA, O CARRETEL, E A ENGRENAGEM GRANDE, MAS NÃO INFORMA QUAL É O NÚMERO DE DENTES DE CADA UMA.
PELO QUE ENTENDÍ NO SITE É UMA O.D. FIXA, MAS A REDUZIDA PERMANECE A MESMA, SÓ A DIRETA QUE É ALONGADA...
SEGUE O SITE: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TeraF...Q5fAccessories