Pelo amor de Deus, aquele motorzinho não levava nem o Chevette direito, quanto mais um Jeep!
Se tá dificil de achar motor de Opala 4cc, ponha um AP 2.0 com câmbio 5 marchas de Chevette (essa era a única coisa boa que ele tinha) e relação de diferencial 43:8. Com a 44:9 eu acho que falta um pouco de torque para sair em subidas mais pesadas em 1ª simples (com a reduzida engatada, na trilha, vai bem de qualquer jeito).
Eu não recomendo motores 6 cilindros grandes como Opala 4.1, F-1000 4.9, etc porque fica muito pesado, principalmente que não é só o motor, em função do torque mais elevado você terá que colocar câmbio mais pesado, de preferência trocar a caixa de tração pela da Toy Band e semi-eixos mais fortes, reforçar o chassi, a suspensão, o sistema de direção, etc. para aguentar o aumento de torque e do peso, então, a não ser que vc pretenda fazer um Frankenstein para trilhas pesadíssimas, não sei se o custo vale a pena.
O meu está todo original, motor OHC 4cc, caixa original de 4 marchas, reduzida e eixos originais com diferencial 44:9. As vezes sinto um pouco de falta de torque para sair em 1ª simples e para andar um pouco mais devagar em 4ª, mas isso acho que é em função dos pneus 7.50X16, que são bem maiores que o original, então estou pensando em trocar as relações de 44:9 para 43:8 para aproximar mais do desempenho original.
Nas trilhas, com a reduzida engatada, eu não tenho dificuldade nenhuma, a única coisa que segura o Lasanha é quando o diferencial encosta no chão ou quando dá um X. O problema do X pretendo resolver com bloqueios e do diferencial encostando no chão com um guincho.
Não pretendo instalar pneus maiores porque pneus maiores exigem motores maiores e tudo mais que já falei acima.