x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Tive um CJ-5 1966 com motor GM151 que recentemente troquei em um "VITARA 1994" que pretendo trocar o motor por um AP. Se tivesse que trocar o motor do CJ e o problema fosse custo, seguramente seria por um AP1.8 ou 2.0 carburado. Creio que apesar das limitações do AP num Jeep, ainda assim seria muito feliz.
    Tenho muita saudade daquele 4 cilindros com câmbio de C-10 , relação curta e pneus 750 X 16 argentinos.
    Bem realmente o AP é uma boa opção em se tratando de durabilidade (não dá manutenção) e anda bem sim... muita gente diz que é motorzinho... pode até ser... mas não abro mão... a relação peso/potência faz dele uma das melhores opções para CJ devido exatamente seu peso em relação à potência que gera...

Um motorzão... 6cil, V6, V8, ou diesel... são pesadões geram bastante CV's mas consomem boa parte só pra empurrar seu peso, sem falar que o chassis sofre com esse peso a mais...

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O motor do Chevette tem pelo menos uma coisa em comum com o BF 161 do Jeep, já saia fumando de fábrica. Há, Há, Há!!!

Pelo amor de Deus, aquele motorzinho não levava nem o Chevette direito, quanto mais um Jeep!

Se tá dificil de achar motor de Opala 4cc, ponha um AP 2.0 com câmbio 5 marchas de Chevette (essa era a única coisa boa que ele tinha) e relação de diferencial 43:8. Com a 44:9 eu acho que falta um pouco de torque para sair em subidas mais pesadas em 1ª simples (com a reduzida engatada, na trilha, vai bem de qualquer jeito).
    Eu não recomendo motores 6 cilindros grandes como Opala 4.1, F-1000 4.9, etc porque fica muito pesado, principalmente que não é só o motor, em função do torque mais elevado você terá que colocar câmbio mais pesado, de preferência trocar a caixa de tração pela da Toy Band e semi-eixos mais fortes, reforçar o chassi, a suspensão, o sistema de direção, etc. para aguentar o aumento de torque e do peso, então, a não ser que vc pretenda fazer um Frankenstein para trilhas pesadíssimas, não sei se o custo vale a pena.
    O meu está todo original, motor OHC 4cc, caixa original de 4 marchas, reduzida e eixos originais com diferencial 44:9. As vezes sinto um pouco de falta de torque para sair em 1ª simples e para andar um pouco mais devagar em 4ª, mas isso acho que é em função dos pneus 7.50X16, que são bem maiores que o original, então estou pensando em trocar as relações de 44:9 para 43:8 para aproximar mais do desempenho original.
    Nas trilhas, com a reduzida engatada, eu não tenho dificuldade nenhuma, a única coisa que segura o Lasanha é quando o diferencial encosta no chão ou quando dá um X. O problema do X pretendo resolver com bloqueios e do diferencial encostando no chão com um guincho.
    Não pretendo instalar pneus maiores porque pneus maiores exigem motores maiores e tudo mais que já falei acima.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O motor do Chevette tem pelo menos uma coisa em comum com o BF 161 do Jeep, já saia fumando de fábrica. Há, Há, Há!!!

Pelo amor de Deus, aquele motorzinho não levava nem o Chevette direito, quanto mais um Jeep!

Se tá dificil de achar motor de Opala 4cc, ponha um AP 2.0 com câmbio 5 marchas de Chevette (essa era a única coisa boa que ele tinha) e relação de diferencial 43:8. Com a 44:9 eu acho que falta um pouco de torque para sair em subidas mais pesadas em 1ª simples (com a reduzida engatada, na trilha, vai bem de qualquer jeito).
    Eu não recomendo motores 6 cilindros grandes como Opala 4.1, F-1000 4.9, etc porque fica muito pesado, principalmente que não é só o motor, em função do torque mais elevado você terá que colocar câmbio mais pesado, de preferência trocar a caixa de tração pela da Toy Band e semi-eixos mais fortes, reforçar o chassi, a suspensão, o sistema de direção, etc. para aguentar o aumento de torque e do peso, então, a não ser que vc pretenda fazer um Frankenstein para trilhas pesadíssimas, não sei se o custo vale a pena.
    O meu está todo original, motor OHC 4cc, caixa original de 4 marchas, reduzida e eixos originais com diferencial 44:9. As vezes sinto um pouco de falta de torque para sair em 1ª simples e para andar um pouco mais devagar em 4ª, mas isso acho que é em função dos pneus 7.50X16, que são bem maiores que o original, então estou pensando em trocar as relações de 44:9 para 43:8 para aproximar mais do desempenho original.
    Nas trilhas, com a reduzida engatada, eu não tenho dificuldade nenhuma, a única coisa que segura o Lasanha é quando o diferencial encosta no chão ou quando dá um X. O problema do X pretendo resolver com bloqueios e do diferencial encostando no chão com um guincho.
    Não pretendo instalar pneus maiores porque pneus maiores exigem motores maiores e tudo mais que já falei acima.
    Incrivel Robertão, ou outro companheiro, que pneus posso usar com as rodas originais do Cj5? Pois pretendo colocar futuramente as da F100, mas nao agora. Diz aí! É jeep de passeio e estrada de chao.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    As rodas originais do Jeep são muito finas, se não me engano são de 4.5 polegadas, o que limita bem a largura (e, consequentemente, a altura) dos pneus. Nessa roda o ideal seria o original 600X16, mas está quase impossível de se achar.
    O que daria para colocar aí seria o 6.50X16, o 6.70X16 ou talvez, no máximo, o 7.00X16. Pneus radiais acho que fica impossível colocar porque a proporção deles é diferente, eles são mais largos que altos e, o que limita nessas rodas é exatamente a largura.
    As rodas da F100/F1000 que uso no meu são na medida 6.00X16 que aceita até o 7,50X16 ou, se for radial, dá pra colocar os 235X85X16. Com as rodas 8.00X16 da pra colocar os 265X75X16 que equivalem a um 32".
    As rodas que tem maior opção de pneus são as 8.00X15, aí da pra por os 31, 32, 33 (medidas de radiais para Off-Road) e diversas outras medidas de pneus radiais para passeio que podem ser recapados para off-road.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    As rodas originais do Jeep são muito finas, se não me engano são de 4.5 polegadas, o que limita bem a largura (e, consequentemente, a altura) dos pneus. Nessa roda o ideal seria o original 600X16, mas está quase impossível de se achar.
    O que daria para colocar aí seria o 6.50X16, o 6.70X16 ou talvez, no máximo, o 7.00X16. Pneus radiais acho que fica impossível colocar porque a proporção deles é diferente, eles são mais largos que altos e, o que limita nessas rodas é exatamente a largura.
    As rodas da F100/F1000 que uso no meu são na medida 6.00X16 que aceita até o 7,50X16 ou, se for radial, dá pra colocar os 235X85X16. Com as rodas 8.00X16 da pra colocar os 265X75X16 que equivalem a um 32".
    As rodas que tem maior opção de pneus são as 8.00X15, aí da pra por os 31, 32, 33 (medidas de radiais para Off-Road) e diversas outras medidas de pneus radiais para passeio que podem ser recapados para off-road.
    Obrigado Incrível Betão. Parabéns pelos seus 1000 posts. 1000 contribuições. E que possa postar muito e muito mais.....
    Valeu!!

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Robertux continua usando o ford OHc georgia...????

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Sim estou com ele. Hoje ele está mais amaciado, por volta de 5000 km, e não tenho queixa, está cada vez mais forte. Aquela falta de força que eu sentia ao sair em subidas em 1ª simples não existe mais. Está bem esperto e o desempenho na cidade parece de um automóvel. Em rodovias anda a 90 km/h. em velocidade de cruzeiro.
    Abraços Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem