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Tópico: Caixa Direção

  • #13
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Retífica




    Após a retífica da caixa de direção, foi reinstalada na viatura e após o teste, ficou comprovado a leveza e o perfeito ajuste das peças e da caixa.
    Agora fica somente para o teste de durabilidade do serviço executado, mas a primeira vista, vale a pena a colocação da caixa retificada, ou melhor dizendo, da caixa nova (o interior é todo trocado, ficando somente a carcaça.
    No caso de minha viatura, os pneus são 670x16, rodo-rural, assemelhados aos originais, e não oferecem grande arrasto e nem peso para a caixa de direção, mas em se tratando de pneus mais largos, isso pode ser um agravante, ou fato diminuidor do tempo de vida útil da caixa.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #14
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    Ai Gente tb to com um feriado na caixa original.

    Ja to com a caixa do maveco em mãos, só falta intalar, ja andei em algumas viaturas com caixa de maveco e achei demais, molinha, molinha.

    Me falaram de colocar hidráulica, mas prefiro tudo mecanico, é mais simples, tem menos chances de dar problema.

    []'s confiantes

  • #15
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Caixa

    Para quem não se importa em manter a caixa de direção original, ou não tem tempo ou mecânico para a adptação, o custo de retífica da mesma, é bem convidativo (R$ 140,00), entregando a caixa para remontagem da mesma. Ela fica bem macia e perfeita, aguardando agora o teste de durabilidade, fora a garantia de 12 meses.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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  • #16
    Usuário Avatar de valmor
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    quem fa este serviço de reparo e/ou retifica na caixa de direção do Maverick aqui em S.Paulo ???

    obrigado e abraço aos amigos

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    CAIXA DE DIREÇÃO NÃO É RETIFICÁVEL !


    vocês que pagaram por isso foram enganados.

    veja a manutenção de caixa de direção no manual de manutenção do jeep, seção de downloads, provávelmente na página 2, abram e procurem o sistema de direção. Baixem o arquivo.


    Verão que é possível regular a caixa de algumas maneiras , trocando rolamentos, colocando ou retirando alguns calços, mas normalmente as folgas estão nos terminais, braço de ligação e braço em L.

    Raramente na bucha da caixa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário Avatar de AnarkO
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    Eu tambem, depois de suar friu com a direçao original na cidade tirando fina de alguns obstaculos. o asfalto da minha cidade é uma porcaria, mtas irregularidades
    e precisava ser quase um equilibrista em firmar a direçao pro carro andar em linha reta. Era uma emoçao...
    Hoje tou com a direçao do Santana, ficou mto macio mesmo igual um carro novo.
    so que notei 2 coisinhas.

    Esterça menos que a caixa original
    Na terra fica um pouco esquizito, nao sente mto. talvez seja falta de costume

    Mas no final das contas ficou otimo, quem quiser e tiver como fazer uma adaptaçao dessas, resolve o problema nas folgas ou "ferias" ehehhe


    []´s em linha reta

  • #19
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    minha caixa de direção ( do maverick ) foi pro saco !!! Não tem mais ajuste de tanta folga ....Onde encontro as peças pra reparo em S.Paulo ??? Quanto vou gastar ? Obrigado

  • #20
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por AnarkO
    Esterça menos que a caixa original
    Isso não! Tem boi na linha... verifique essa adaptação...

    Na terra fica um pouco esquizito, nao sente mto. talvez seja falta de costume
    É falta de costume sim... Agora vc pode dirigir sem malhar...

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Para quem não se importa em manter a caixa de direção original, ou não tem tempo ou mecânico para a adptação, o custo de retífica da mesma, é bem convidativo (R$ 140,00), entregando a caixa para remontagem da mesma. Ela fica bem macia e perfeita, aguardando agora o teste de durabilidade, fora a garantia de 12 meses.
    Fala Rogério!!! À quantas anda sua direção???????

    Eu gastei 300,00 uma vez, na direção original... Troquei reparo, terminais, barras, embuchamento do braço L... Resultado??? Uma Bos.t@!!!! Pau que nasce torto morre torto!!!
    A direção VW é só alegria!!!! Uma cx. mecânica, no desmanche, custa umas 100 pratas... tem a adaptação, mas compensa. Mesmo uma mecânica, vai ser + macia e muito + precisa que a original.
    Sobre a do maverick... bom deixa pra lá... :P

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Caixa

    Após 8 meses de uso, a caixa continua macia e precisa (sem folga), inclusive, até macia demais quando andando em estrada.
    Tenho pego muiats trilhas e estradas esburacadas, exigindo muito da minha viatura, e ela não esmorece e a caixa por enquanto 100%.
    Rogério

  • #22
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    A caixa de direção do meu CJ5 - 1964 está com folga aceitável.

    Vou manter até quando puder. Enquanto der para contornar e manter original, vou fazer.

  • #23
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    Reativando

    Na caixa de direção original ! Modelo com pescoço longo, com bucha só no lado do pitman.

    Como se remove a capa do rolamento de baixo ?
    Tem que retirar as tampinha do tubo do fio da buzina ?

    Alguem ja colocou no lugar da bucha do setor rolamento de agulhas ?

    Logico que seriam uns dois ou tres enfileirados.....fico na duvida se a vibração não causar um falso brinel no eixo !

    Sugestões (sem trocar a caixa) ?

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