Já que vc está em S.P. procure na
"Affonso'Borrachas. Av Vital Brasil, 766- Sao Paulo - SP PABX: (11) 3814-2955 | Tel: (11) 3814-8551 | 3813-8497 | 3814-5795 " comprei a minha lá.
Um abraço.
Maurício.
Versão Imprimível
Valeu pela dica e é relativamente perto de casa. Moro no Taboão da Serra...Valeu mesmo
Ótima dica Mauricio!
A anos venho tentando resolver o problema das goteiras com silicone e colas diversas...nunca deu certo completamente. Vou tentar essa borracha do fusca. É muito cara?
Repare que não é só a borracha do fusca, são duas combinadas que resolveram a situação, uma maior no quadro externo e a do fusca no quadro interno, nunca entrou água no meu Jeep e já está lá uns 2 anos.
Quanto ao valor não sei informar, borracha sempre é meio caro, mas como a peça é pequena não passa de R$ 1.000,00...brincadeira!!!
Maurício.
Ontem desmontei meu parabrisa, pra trocar a borracha e ver uns pontos de ferrugem. Vi que tem uma borracha larga que fica entre a lata e o parabrisa. Minha dúvida é:
Essa borracha deve ser colada na parte do parabrisa ou da lata?
Mas a maior decepção foi retirar o quadro do parabrisa e levar pro funileiro dar um talento nos pobres existentes nessa parte de baixo.
Me cobraram quase 400 pilas pra reformar o parabrisa e pinta-lo de preto. VOu fazer eu mesmo os remendos, com massa e spray preto fosco.
Quando a situação melhorar compro um novo, acho mais vantajoso
Abraços,
Giovani
Saindo um pouco do assunto, estou pensando em soldar o quadro na caixa, assim elimino a borracha que vai entre as duas partes e os vazamentos tbm, nunca abaixo o quadro...
Pergunta:
Será que isso autera muito no movimento/torção da carroceria e chassis??
Aproveitando o tópico preciso tirar umas dúvidas pra fazer a montagem do meu parabrisa na moldura basculante. Tá tudo desmontado, o vidro é zerado e estou pintando a moldura de preto fosco.
Qual o material utilizado entre vidro e moldura? Silicone preto, cola de parabrisa ?
Alguma dica pra facilitar a instalação da borracha que vai por fora da moldura ? Substituí da do CJ de um cliente em 2008 e lembro que além de machucar um pouco a borracha fiquei com a ponta dos dedos dolorida...
[]'s
De preferencia, cola de parabrisa (uma de cor preta, vendida em lojas especializadas deste ramo), pois além de vedar direito, uma vez colada, pra soltar é dificil. Que eu me lembre, é um pouco cara, por volta de uns R$50,00 o tubo. E como o parabrisa do jeep é pequeno, acredito que não vá usar tudo. Outra: aonde a cola vai aderir no vidro, seria interessante lixar para deixar a area aspera, afim de melhorar a aderencia no vidro, pois nos vidros de automoveis comuns, uma tinta especifica de alta aderencia é aplicada nele. Já a borracha, acredito que fixa-la aos poucos, antes de colar o vidro, seria interessante.
A borracha só pode ser montada depois que colar e parafusar a moldura no vidro, meu quadro é to tipo basculante que abre o vidro sem precisar mexer no quadro.
[]'s
Elmer troquei a borracha da parte basculante do meu parabrisa a uns 4 meses, coloquei a borracha original, nao coloquei cola nenhuma entre a borracha e a moldura do vidro! e te digo uma coisa, nao entra uma gota de agua dentro do jeep e muito menos a borracha escapa da moldura, e olha que sempre estou abrindo o basculante, agora para colocar a borracha no lugar passei um silicone em spray na moldura e com a ajuda de uma chave de fenda com a ponta bem romba fui encaixando a borracha na moldura, nao e dificil mas tem que ter um pouco de paciencia:freaking: e jeito:karate: boa sorte e abracos
Olá Elmer, o meu parabrisa montei o quadro alumínio/vidro com massa de calafetar preta, daquelas que vendem em filetes, é bem maleável e se houver necessidade de desmontar fica mais fácil pois ela não seca nunca. Essa massa é produzida pela 3M e pela Alba (fabricante da Durepoxi).
Vc pode colocar um pouco de massa na canaleta (1/2 filete no comprimento) e ir forçando o vidro no lugar que o excesso vai saindo e vc remove com uma espátula, forma um novo filete e não perde nada da massa é 100% de aproveitamento.
Maurício
Valeu Mauricio eu nao havia pensado na massa. Quando desmontei esse meu estava com silicone preto e deu bastante trabalho pra desmontar e limpar o silico. Se bem q depois de pronto nao pretendo desmontar tão cedo.
Quando eu era moleque lembro de ver meu pai colocando na canaleta uma tira de remendo p/ pneus mas dava muito trabalho pra encaixar vidro.
Valeu a dica preciso resolver isso amanha pq sábado é a trilha de estréia
[]'s