Valeu Leopoldo,
Obrigado pela resposta ultra-rápida, aliás você devia abrir uma oficina aqui em São Paulo, ia deixar muito meXãnico de cabelo em pé :-).
Abraços,
Versão Imprimível
Valeu Leopoldo,
Obrigado pela resposta ultra-rápida, aliás você devia abrir uma oficina aqui em São Paulo, ia deixar muito meXãnico de cabelo em pé :-).
Abraços,
Aliás, eu TIVE uma oficina com um sócio em SP aí no campo belo.
quem me deixou de cabelo em pé foram os clientes que sempre quiseram (com algumas raríssimas exceções) ter um jeep ano 2010 pagando 1 real de mão de obra.
Aquela maldita mania de achar que seu tabalho não tem valor, só as noitadas de cerveja e zona.
resultado ... me mandei para a aviação de novo. Jeep ... só mexo no meu.
pois eh leopoldo sei bem o que é isso...
mas dá pra te ruma oficina de jeep sim, com projetos legais mas só sob encomenda, nada de "portas abertas"
quer voltar pra área??? hehehehehe
(porpostas indescentes sabendo a resposta) hauahu
abraços mestre leopoldo
Olá pessoal, td blz ?!
Seguinte tenho uma dúvida, qual a diferença entre o parabrisa basculante e o fixo? Fixo é parafusado e o basculante utiliza dobradiças para deitar o parabrisa no capô ???
Abraço pessoal.
Todos os quadros de parabrisa deitam sobre o capô. O basculante, alem de deitar ainda bascula também só o vidro, mantendo o quadro no lugar (como os basculantes de banheiro)....sacou?
e o basculante além de ter mais borrachas o parabrisas é mais estreito do que o que nào tme o esquema basculante ;-)
que aliás é muito legal na chuva parado colocar o basculante quem tem e já fez é bem legal (mas parado, se vc andar claro vai encher de água dentro do jeep)
AHHHH EU ANDO COM ESSE PROBLEMA .COMPREI A BORRACHA DO PARABRISA BASCULANTE DAI QUE ACONTECEU???É PEQUENA, PIOR NAO FICOU BEM ADAPTADO. PRATICAMENTRE ESTA ABERTO AGORA DEVO VER O QUE FAÇO PARA DEIXAR ELE MAIS ENCAIXADO.aGUEM TEM UMA IDEIA DE COMO RESOLVER ISSO????
Valeu pessoal, obrigado pelo esclarecimento !!!
Abraço
Grande galera, se alguém souber de um quadro desse basculante à venda eu tenho interesse pois o Crocodillo está sem.
[]'s
Dona Coloma, primeiro verifique se a dobradiça da estrutura basculante está em ordem, são duas partes logo acima do vidro, uma é na propria moldura em aluminio e a outra é uma calha no topo do quadro, já vi algumas com rachaduras ou desgaste mesmo que fazia com que o basculante não encaixasse corretamente no quadro.
Mais um detalhe é verificar se a borracha da moldura foi montada na posição correta e outra coisa que ja vi o pessoal fazer é instalar uma outra borracha que encaixa ao redor do quadro e fica em contato com a borracha da moldura e garantindo a vedação.
espero que ajude
[]'s
Quando reformei meu Jeep 1961 com o parabrisa basculante tentei instalar a borracha no modelo original e não consegui pois era muito dura e rachava na hora do encaixe, então levei à uma oficina que trabalha com colocação de vidros automotivos com bastante experiência, também não tive sucesso.
Então resolvi inventar, fui até uma casa que vende todo tipo de objetos em borracha e o vendedor me mostrou uma borracha (maior) vendida por metro que se não me é a que veda a porta do Opala, que foi instalada no quadro externo (quadro maior em ferro) e no quadro menor (de alumínio, que vai o vidro) comprei a borracha que veda o vidro basculante traseiro do fusca.
Nos primeiros dias a janela fecha com um pouco de dificuldade até assentar, mas agora fecha na boa e nunca entrou água. Seguem fotos.
OBS: A borracha maior tem internamente uma "alma" em aço que ajuda na fixação do quadro.
Maurício.
Ficou bonito o serviço. Vou ver se acho essas borrachas... O meu estava com silicone e vedado...arranquei o silicone e agora precio colocar as borrachas...Boa dica