Valeu Paulo Limao! Agora temos uma ideia do uso do barbante.
Versão Imprimível
Valeu Paulo Limao! Agora temos uma ideia do uso do barbante.
Mas o barbante pelo q eu entendi, só dá para usar no vidro fixo...
Assim q possivel, vou ver se consigo mostrar como eu fiz com a espátula de pedreiro, aquela que usa para passar massa fina nas paredes... E vaselina...
Foi a maneira mais simples que achei de montar essa borracha no parabrisa basculante...
[s]
Estou precisando trocar o vidro que está todo arranhado e não sei como retirar o vidro e substituir pelo novo já comprado. Não sei se é para desaparafusar e retirar todas as porcas para que o quadro abra em dois como um sanduiche ou se é preciso outra manha (os vidraceiros aqui do interior não sabem ou não querem encarar o serviço). Outra coisa é que entre as partes do quadro, deve ir uma borracha para fixar o vidro e impedir a entrada de água e vento por baixo do vidro entre o quadro (em volta do vidro deverá ir uma borracha ou algo para imobilizar e evitar vibrações). Aguardo qualquer informação para me ajudar.
Rogério
tem um post do começo do mes sobre o assunto veja se te ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...asculante.html
Wilson, a borracha em volta do quadro (post indicado) eu já desenrrolei e estou com ela em mãos para a troca, agora o que eu quero é trocar o vidro no qual vai um filete de borracha para imobilizar dentro do quadro basculante e que eu não sei como tirar esse vidro.
Rogério
Rogério, o meu foi desmontado para a troca e foi preenchi com uma cola preta especial para vidros, como eu comprei um parabrisa novo em vidro 6mm laminado verde, a loja que cortou já instalou no quadro, duro pra mim foi colocar a borracha, eu não consegui acabei morrendo com R$50tão na loja de vidro, mas agora tá beleza é só montar, espero não ter que mexer com essa carniça nunca mais :mrgreeen:
[]´s
Tuna, é isso mesmo que eu quero, trocar o vidro e saber como desmontar para substituir o vidro. ???? como fazer ???? Desaparafusa o quadro? Como, o que e como fazer ?
Rogério
Amigo, eu troquei o meu ano passado. Não me recordo exatamente como foi, mas espero poder ajudar. Se precisar de algo mais da um toque.
- Desparafusei o quadro;
- retirei o vidro antigo;
- a borracha que vai dentro eu não coloquei, apenas preenchi o espaço com silicone;
- o problema maior que é de doer é colocar a borracha, ai dei uma lida no link aqui já postado a você e foi na marra mesmo, jogando detergente pra ajudar a "escorregar" e empurrando com espatula.
OBSERVAÇÃO: Para que o vidro ficasse centralizado dentro do quadro, coloquei uns calços de um lado e do outro e depois preenchi com silicone.
Espero ter ajudado em algo. Abraços!!!
Estou com uma dificuldade. Quando fui retirar o parabrisas (correr no trilho para a lateral), o mesmo esbarrou na ponta da capota e o vidro não saiu. Agora preciso saber se é preciso retirar a capota para desencaixar a frente e poder retirar o vidro? Terá que ser assim mesmo ? Como retirar a capota? Desafivelar a capota junto à porta trazeira e desaparafusar os esticadores junto ao quadro dianteiro (que estica e sustenta a cortina dianteira) e assim desencaixar a frente?.
Rogério
Desmontei os suportes das cortinas dianteiras (janelas) da capota e finalmente consegui desencaixar as travas da capota e retirei o parabrisas. Levei em um vidraceiro automotivo e em 15 minutos ele retirou o vidro riscado, limpou as canaletas, colocou o novo vidro e selou com silicone preto.
Deixei o quadro para que fosse colocado a borracha de vedação do parabrisa basculante e devo buscar ainda hoje. Não houve dificuldade nenhuma e espero que a mão de obra do vidraceiro não seja alta.
Rogério
Tuna,
Peguei o parabrisas e o vidro antigo. A moldura onde entra o vidro, foi calafetadada e está 100% para impedir a entrada de água quando em movimento e ventando. Paguei R$80,00 para trocar o vidro sem destruir o antigo e colocar a borracha que todos dizem ser um trabalho de chinês pela paciência que se deve ter para montar.
Não me aborrecí e não perdi meu final de semana. Valeu o preço já que as pessoas acostumadas com Jeep aqui das redondezas falaram que não trocavam a borracha nem por R$200,00 visto o trabalho e a dificuldade em assentar a mesma no quadro. Borracha mais desmontagem e montagem de vidro novo saiu beeem em conta portanto.
Rogério