x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 137

Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Rafaminc,

como eu disse parceiro, o que vale são as dicas dos mais experientes. rsrsrs
    valew pela observação, da próxima vou tentar assim! Quando regulo sem a lampada giro o distribuidor no sentido horário ate pular a centelha e depois volto um pouco, justamente para compensar a folga.... e assim a comparação com a lampada não da muita diferença....
    mas com total certeza, sem a lampada e melhor fazer como vc disse.....

mas me diz uma coisa... com quanto graus vc regula o ponto??? tenho colocado com 7º para o lado maior da escala... posso manter assim, ou deveria regular como o original em 5º???

Abraço!
    Mas olha, já tentei 5, 7, 10º e não mudou nada, rssss. Agora tem que ver como fica a questão da altura, pois aqui estamos a uns 800m do nível do mar e isso faz diferença.
    Tem que dar uma pesquisada no oráculo (google) se ao nível do mar tem adiantar ou atrasar o ponto um pouco...

Abçs

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    rapaz.... quando coloquei 10º o meu velho BF quando perdia o giro...tipo na BR, quando começava tomar toco de quarta em uma subida.... GRILAVA tanto que ate dava medo de acelerar..... rsrsrrsrs...... to mantendo os 7º msm.....

Valew pela dica!!!!

abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Li nesse fórum que nao se deve nunca girar o motor no sentido anti horario. Nem pra compensar um folga????
    A bucha, para colocar no lugar da vela pra perceber a compressao, feita de papel de saco de cimento molhado nao tem igual. Vou patentear. rsrsrs

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Li nesse fórum que nao se deve nunca girar o motor no sentido anti horario. Nem pra compensar um folga????
    A bucha, para colocar no lugar da vela pra perceber a compressao, feita de papel de saco de cimento molhado nao tem igual. Vou patentear. rsrsrs
    Se girar na mão não vejo problema algum. O que pode acontecer? Nada...
    É a mesma coisa dizer que fazer um motor injetado pegar no tranco esporádicamente danifica o motor. O que pode danificar é o catalizador se a injeção eletrônica estiver com problema e o combustível não queimar antes de chegar até ele.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA

Retificando a hora certa

[QUOTE=Bercan;1535547]vavarusso, como assim? 7 horas e apontando para o diferencial dianteiro???? para pontar pro dif dianteiro não teria q ser 4 horas???
    3 - verifico a posição do rotor.(+ ou - entre 7 e 8 horas)
    Bercan, hoje fui conferi a localização do cabo de vela do primeiro cilindro e realmente aponta para 5 horas e nao 7 como havia dito. Em relação aos graus da polia nao coincidiram com a seta do bloco, acho que é de outro carro ou sei la o que. Talvez coisa de carro feito em quintal.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ

Escala de avanço da polia do virabrequim

Olá.

Para refazer ou estender a escala de avanço da ignição da polia do virabrequim de qualquer motor em que esta gire no sentido horário, o desenho abaixo será útil. As instruções de uso estão escritas na figura.

A graduação se baseia no PMS do cilindro 1 ou seu cilindro gêmeo. Se alguém realmente estiver a fim de fazer uma marcação precisa, terá que usar um relógio comparador para determinar o PMS do pistão 1.

Vale lembrar que usar o "dedômetro" ou "chave-de-fendômetro" para determinar o PMS poderá levar a um erro de MUITOS graus.

Exemplo:
    O curso do virabrequim de um motor com 4 cilindros de Opala é 76,2mm. Um desvio de apenas 1mm no curso em relação ao PMS significa uma diferença de 9,29 graus para mais ou para menos. Com 2mm de erro, o desvio será de 13,15 graus para mais ou para menos!

Quanto menor for o curso do virabrequim, maior o erro em graus que o tal 1mm de diferença irá causar.

Ou seja, na base do "achômetro" o virabrequim poderá estar bem longe até do PMS!

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -polia-graduada-2-horario-alta-resolucao.jpg  
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal, pode acontecer de um BF161 ter a posição do cabo do 1º cilindro no distribuidor apontando 5 horas e em outro motor esse mesmo cabo apontar para 7 horas? Pois no manual do jeep diz que o apontamento do cabo referente ao 1º cilindro são 5 horas, caso do meu jeep, mas o do colega aponta para 7 horas. !!!??? O dele esta parado mais ele disse que nao mexeu e que estava funcionamdo assim. Isso é Aberração?

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal, pode acontecer de um BF161 ter a posição do cabo do 1º cilindro no distribuidor apontando 5 horas e em outro motor esse mesmo cabo apontar para 7 horas? Pois no manual do jeep diz que o apontamento do cabo referente ao 1º cilindro são 5 horas, caso do meu jeep, mas o do colega aponta para 7 horas. !!!??? O dele esta parado mais ele disse que nao mexeu e que estava funcionamdo assim. Isso é Aberração?
    Amigo, não importa para que hora o rotor está apontando, o que manda é a sequência dos cabos e a regulagem do PMS do primeiro cilindro.
    Se vc cortar a haste do distribuidor e solda-la em outra posição, é só refazer a regulagem do PMS nesta nova posição e não terá problemas.
    Se não em engano quem comanda a haste do distribuidor é a engrenagem da bomba de óleo, portanto se alguém tirou a engrenagem e pulou um dente na hora de montar, já pode ocorrer essa diferença.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, não importa para que hora o rotor está apontando, o que manda é a sequência dos cabos e a regulagem do PMS do primeiro cilindro.
    Se vc cortar a haste do distribuidor e solda-la em outra posição, é só refazer a regulagem do PMS nesta nova posição e não terá problemas.
    Se não em engano quem comanda a haste do distribuidor é a engrenagem da bomba de óleo, portanto se alguém tirou a engrenagem e pulou um dente na hora de montar, já pode ocorrer essa diferença.
    Muito bem explicado. Com certeza, agora entendi. Acho que o diz o manual refere-se a configuração que ele sai de fabrica.

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Estou com uma dúvida em relação ao ponto de ignição do bf, em marcha lenta o ponto inicial é em torno de 5º. Agora em alta RPM este grau para ter um melhor oproveitamento do motor deve ser em quanto? Tendo em vista que uso gasolina e caburador dfv original. Pergunto isso pois meu motor esta com sistema original platinado e percebo com a lampada que ele com giro alto esta avançando em torno de 30º. Será o correto? ja to de saco cheio com esta ignição, mes q vem devo colocar um DIS.
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Oi, Cláudio.

Supondo que o distribuidor esteja original e não possua desgaste considerável no mecanismo do avanço centrífugo, não seria de se esperar que este avanço fosse além do esperado.
    Posso pensar em batentes dos "contrapesos" (as alavancas interfixas que fazem o deslocamento angular do eixo onde se fixa o rotor em relação ao eixo do distribuidor) e/ou a parte dos contrapesos que encostam nos batentes com desgaste acentuado que poderia levar o avanço centrífugo ir além (creio que não muito) do devido. Acho mais provável que as molas de retorno viessem a perder seu coeficiente de elasticidade e ficarem mais "moles",permitindo que o avanço centrífugo atuasse mais em rotaçÕes mais baixas, provavelmente chegando ao seu limite em rotaçao inferior do que quando o distribuidor era novo.
    Como deve evoluir e o quanto o avanço centrífugo neste motor eu não sei. Cheguei a dar uma olhada em alguns documentos e não encontrei. Aliás, não é fácil encontrar tal tipo de informação relacionada ao avanço centrífugo e a vácuo! Normalmente limita-se ao avanço inicial que é aquilo que normalmente se espera que um mecânico faça. No entanto, avanço centrífugo e o a vácuo também podem dar problema e, sem informação, como alguém poderá verificar a correção disso? Só quando a membrana do avanço a vácuo furar? Ou só quanto o avanço centrífugo ficar travado ou completamente livre como se fosse um caixa de direção com folga?

Bem, de qualquer maneira, curva de avanço é algo que depende das características do motor, combustível, condições ambientais e aplicação. Uma coisa é certa: a gasolina atual NÃO é mais a gasolina da época do projeto deste motor. Estou falando da gasolina que atende à legislação, creio que 25% de etanol (alguém me corrija se estiver errado. Já foi 22, 24, 26% e creio que continue sendo algo perto disso), não daqueles líquidos que se vende em postos de combustível que podem ter uma composição "alternativa". Assim, a gasolina oficial de hoje permite (ou requer, como prefira) que a curva de ignição seja modificada. Aliás, os gigles teriam que ser aumentados também, para corrigir a mistura que fica mais pobre do que se fosse a "gasolina pura"...

Se alguém tiver as informações sobre os valores do avanço a vácuo e do centrífugo deste distribuidor, seria legal compartilhá-las.

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sérgio,
    Vamos esperar quem sabe aparece alguém com as curvas de avanço deste motor(BF), isso seria bom para sabermos se realmente o distribuidor está em ordem...mas acho que o grande vilão desta história seria as molas do contra peso, olha quanto tempo elas estão lá, talvez tenham perdido a pressão e avançando mais "cedo" como vc msm disse.
    As vezes por conta desdes problemas difíceis de se resolver me da vontade de trocar de motor, ta dificil de encontrar peças, informações e por ai vai...rsrs
    Abração
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem