x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 137

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Li nesse fórum que nao se deve nunca girar o motor no sentido anti horario. Nem pra compensar um folga????
    A bucha, para colocar no lugar da vela pra perceber a compressao, feita de papel de saco de cimento molhado nao tem igual. Vou patentear. rsrsrs
    Se girar na mão não vejo problema algum. O que pode acontecer? Nada...
    É a mesma coisa dizer que fazer um motor injetado pegar no tranco esporádicamente danifica o motor. O que pode danificar é o catalizador se a injeção eletrônica estiver com problema e o combustível não queimar antes de chegar até ele.

  • #2
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Estou com uma dúvida em relação ao ponto de ignição do bf, em marcha lenta o ponto inicial é em torno de 5º. Agora em alta RPM este grau para ter um melhor oproveitamento do motor deve ser em quanto? Tendo em vista que uso gasolina e caburador dfv original. Pergunto isso pois meu motor esta com sistema original platinado e percebo com a lampada que ele com giro alto esta avançando em torno de 30º. Será o correto? ja to de saco cheio com esta ignição, mes q vem devo colocar um DIS.
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    62
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Oi, Cláudio.

    Supondo que o distribuidor esteja original e não possua desgaste considerável no mecanismo do avanço centrífugo, não seria de se esperar que este avanço fosse além do esperado.
    Posso pensar em batentes dos "contrapesos" (as alavancas interfixas que fazem o deslocamento angular do eixo onde se fixa o rotor em relação ao eixo do distribuidor) e/ou a parte dos contrapesos que encostam nos batentes com desgaste acentuado que poderia levar o avanço centrífugo ir além (creio que não muito) do devido. Acho mais provável que as molas de retorno viessem a perder seu coeficiente de elasticidade e ficarem mais "moles",permitindo que o avanço centrífugo atuasse mais em rotaçÕes mais baixas, provavelmente chegando ao seu limite em rotaçao inferior do que quando o distribuidor era novo.
    Como deve evoluir e o quanto o avanço centrífugo neste motor eu não sei. Cheguei a dar uma olhada em alguns documentos e não encontrei. Aliás, não é fácil encontrar tal tipo de informação relacionada ao avanço centrífugo e a vácuo! Normalmente limita-se ao avanço inicial que é aquilo que normalmente se espera que um mecânico faça. No entanto, avanço centrífugo e o a vácuo também podem dar problema e, sem informação, como alguém poderá verificar a correção disso? Só quando a membrana do avanço a vácuo furar? Ou só quanto o avanço centrífugo ficar travado ou completamente livre como se fosse um caixa de direção com folga?

    Bem, de qualquer maneira, curva de avanço é algo que depende das características do motor, combustível, condições ambientais e aplicação. Uma coisa é certa: a gasolina atual NÃO é mais a gasolina da época do projeto deste motor. Estou falando da gasolina que atende à legislação, creio que 25% de etanol (alguém me corrija se estiver errado. Já foi 22, 24, 26% e creio que continue sendo algo perto disso), não daqueles líquidos que se vende em postos de combustível que podem ter uma composição "alternativa". Assim, a gasolina oficial de hoje permite (ou requer, como prefira) que a curva de ignição seja modificada. Aliás, os gigles teriam que ser aumentados também, para corrigir a mistura que fica mais pobre do que se fosse a "gasolina pura"...

    Se alguém tiver as informações sobre os valores do avanço a vácuo e do centrífugo deste distribuidor, seria legal compartilhá-las.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #4
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sérgio,
    Vamos esperar quem sabe aparece alguém com as curvas de avanço deste motor(BF), isso seria bom para sabermos se realmente o distribuidor está em ordem...mas acho que o grande vilão desta história seria as molas do contra peso, olha quanto tempo elas estão lá, talvez tenham perdido a pressão e avançando mais "cedo" como vc msm disse.
    As vezes por conta desdes problemas difíceis de se resolver me da vontade de trocar de motor, ta dificil de encontrar peças, informações e por ai vai...rsrs
    Abração
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #5
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Complicado neh Sergio, e cara tenho interesse no dd....mas ainda to juntando as latinhas...quem sabe em janeiro...entrarei em contato...
    Abraço, valeu mais uma vez
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade