:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Abrss..
:concordo:
Versão Imprimível
aproveita que vai tirar o distribuidor para trocar a bomba de vacuo, e manda desmontar tudo e dar uma geral, as buchas da haste costuma relaxar e uma troca destas buchas ajuda muito, ja tá na bancada de uma geral, costuma ter até pedra dentro, alem de lubrificar também ajuda muito. eu uso graxa de bike a prova d'água é cara mas boa. mesmo que seu distribuidor seja blindado (o meu inclusive tem panela de presão) e uso graxa especial de bicicleta.
Consultei outro meca que disse que meu distribuidor foi adaptado (é claro, era platinado e agora é injeção) e que o avanço não funcionaria mesmo.
Disse ainda que não há problema, pois os carros modernos não tem avanço e além do mais pouparia o motor.
Disse que prepara motores para corrida e que "trava" o ponto sem avanço.
E agora? Qual a opinião da galera?
ESCLAREÇA:
seu motor tem Ignição eletronica Ou injeção eletrônica ?????
Então, eu não ví a lógica da conclusão do meca de que: porque tem ignição eletrônica não tem avanço;
Oras, o meu tem ignição, avanço a vácuo e avanço centrífugo.
E corrigindo algo que vc's comentaram lá para trás:
O "vácuo" só se forma com a borboleta fechada, ou seja, em marcha lenta ou nas desacelerações, quando embalado .... vc tira o pé do acelerador.
Quando vc pisa no acelerador o valor de "vácuo" cai em direção à equalização com a atmosfera.
Para testar o avanço, é fácil: abre a tampa do distribuidor, tira o tubinho do "vacuo" da base do carburador, põe a boca nele e chupa o canudinho. SE a mesa se mexe, o avanço está OK.
Vc também pode usar a bombinha de "vacuo" manual para medi-lo, se vc a tem.
Valeu Leopoldo, vou fazer os testes.
1. Distribuidor adaptado = curva de avanço de outro carro = seu motor funcionando todo errado.
Arrume um distribuidor original do seu carro e troque apenas o platinado pelo sensor eletrônico, preservando o avanço a vácuo e centrífugo.
Se quiser continuar usando o que vc tem, mesmo estando errado pro seu carro, troque o avanço a vácuo, mas não deixe sem. Se tirar, o carro vai gastar mais e andar menos.
Veja se como está o avanço centrífugo também. Não ande sem, seu carro vai ficar horrivel de andar.
2. Sinceramente, te aconselho, e muito bem aconselhado, a trocar de mecânico. Esse cara não sabe absolutamente nada sobre ignição, e pelo jeito nem sobre carros.
Carros modernos usam avanço sim, além de o avanço centrífugo e o a vácuo, usam vários outros tipos de variação de avanço. A unica diferença é que esse avanço é aplicado eletronicamente, e não mais por mecanismos.
3. Por que diabos tirar uma peça original do motor pouparia o motor, que foi feito pra rodar com ela? muito pelo contrário. Tirando o avanço o seu carro vai andar menos pois a gasolina quema depois do que deveria, disperdiçando energia, disperdiçando seu $$$.
4. Olha, não quero ser estúpído nem nada, mas o teu mecânico é muito burro... ele prepara carros de corrida e acha que não precisam de avanço a vácuo... E QUER FAZER A MESMA COISA NO TEU JEEP !?!??!?!
Um carro de corrida é uma coisa... um jeep é outra completamente diferente. Tu não vai andar em velocidade máxima sempre com o pé no fundo, em terreno plano, uma situação em que não há vácuo pra acionar o avanço a vácuo...
muito pelo contrário, um jeep trabalha com vácuo no coletor quase na maior parte do tempo.
turboroe,
Obrigado pelas dicas.
Só esclarecendo, a adaptação do distribuidor é justamente o que você disse. Foi adaptado o original à platinado para ignição eletrônica.
Leopoldo,
Fiz os testes:
Sugando o ar no tubo do avanço a mesa gira. Avanço Ok.
O tubo que vem do carburador puxa o ar quando o motor esta em funcionamento. Ok
E agora, o que fazer se o ponto não se altera quando acelera-se o motor? O que pode estar errado?
Próximo teste:
Carburador regulado nos parafusos de marcha lenta e aceleração, mantenha a mangueira desconectada do distribuidor.
instale uma luz de ponto e regule o ponto (faisca) em 5º APMS.
depois e travar o parafuso de regulagem do distrituidor, mantenha a lampada de ponto na referencia, olhe e ao mesmo tempo instale e ponta da mangueira.
O ponto variou ???? em quanto ???
Se variou, está fucionando. Se não, as possibilidades:
ou o avanço é de outro diostribuidor
ou o "vacuo" produzido pelo seu motor esta acima do valor correto (pouco)