O que será que o Gustavo acha dessa idéia? da idéia da revista?
[]s
peleje
Versão Imprimível
O que será que o Gustavo acha dessa idéia? da idéia da revista?
[]s
peleje
Fiquei devendo uma informaçano pro Bill sobre o valor de um anúncio página inteira na 4x4: gira em torno de R$9000,00 - descontos.
2ª, 3ª e 4ª capa é ainda mais caro.
Imagino (não estou com ela na mão agora) que deva ter no minimo 7 anúncios desses. Sem contar os pequenos que está cheio na revsita.
Façamos as contas.
Agora tirem mais conclusões se essa informação ajudar em alguma coisa.
Imagino que falta de verba não é, para que eles aumentem e melhorem o conteúdo da revista
Sem contar que eles publicam outras revistas, como por exemplo a de aeromodelismo que tb não tenha nada de muito técnico.
[]s
peleje
Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
Hhahaha... valew pela promoção de cargo.. to chorando de rir aki... se eu fose dono de onde trmpo tava com uns 3 cjs na garagem já... mais no que precisar com relação a diagramação... só dar um grito...
Uma humilde pergunta: pq ñ uma revista ON-LINE para começar?
Seria uma forma até de testar, com baixissimos custos, um formato de revista que agradasse ao maior número possível de pessoas (tá, tá, sei que é difícil conseguir isso, mas é tentando que se consegue, ñ é verdade?).
Me atrevo até a dar uma sugestão: a revista poderia ser dividida em várias seções (mecânica original e adaptações, suspensão e até mesmo tunning, pq não?), sempre contando com pelo menos uma dupla de responsáveis: um pela parte técnica em si e outro pela revisão e organização do texto - vcs hão de concordar que nem sempre é possível juntar as duas habilidades na mesma pessoa.
Antes da publicação os textos poderiam passar uma espécie de "comitê" (parece coisa do Lula!) que faria a última revisão e liberaria a publicação.
Dessa forma, o trabalho seria dividido por um grande número de colaboradores, permitindo que diversas seções atendendo a um número ainda maior de leitores.
Bom, fica a idéia.
Abraços para todos.
Eu achei uma ótima idéia... :idea:
Ah, me esqueci de colocar que, uma vez o formato aprovado, poderíamos tentar atingir um público além do 4x4Brasil e, quando o formato estivesse consolidado, partiríamos para o grande passo adiante: publicar a revista em papel.
Bola prá frente povo!
Abraços.
Já seria um bom começo!!
[]s
peleje
Particularmente, gosto de jipes e qualquer outro tipo de 4x4 (pickups e etc).
A minha paixão, claro, é pelo CJ5. Mas, respeito quem goste de Toyota, Troller, Samurai, Niva, etc.
O jeep apresentado na Revista é muito bonito, sem dúvidas! se o dono quis e pode fazer tudo daquele jeito, sorte a dele que realizou o seu sonho.
Quem gosta de jeep pelado, raspado, quebrado....tdo bem, temos qe respeitar.
Agora, sair ofendendo o proprietario por isso ou por aquilo é que acho bobeira.
Já disse isso neste Fórum: cada faz do seu jipe o quem bem entender.
Noooiiite !
Em primeiro lugar muito obrigado aos colegas presentes neste tópico que responderam e receberam tão bem ao meu "trainee" de mini-zequinha. Ele está super feliz com a recepção (só preciso agora tomar cuidado porque se antes ele era papagaio de pirata, agora ta querendo tomar a minha cadeira). Mas na verdade entrei aquí, por acaso, e resolví dar um pitaco na conversa. A minha opinião a respeito é que, de fato, cada um que faça com as suas latas o que bem entender, e que seja feliz fazendo o que deseja, porém, a referida publicação, bem como este forum trazem em seus nomes uma questão, no meu ponto de vista, conceitual que é o tal do 4X4, ou seja, veículos concebidos originalmente e/ou customizados para a utilização em situações e locais onde um carro comum não teria condições de trafegar e é justamente neste ponto que eu acho que a referida publicação tem pecado. Por exemplo, nós neste forum buscamos e prestigiamos soluções técnicas e funcionais que nos possibilitem ir cada vez um pouco mais longe na próxima trilha ou passeio fora de estrada, e assim cada um de nós gasta tempo e grana nessa atividade de acordo com nossa disponibilidade oferecendo gratuitamente nossos tetemunhos sobre profissionais e produtos com recomendações e/ou esculhambações e esta é uma propaganda que foca as pessoas que incorporaram em maior e menor grau o espírito do fora de estrada. Então concluindo, a questão talvez seja a mudança do nome da revista uma vez que a mesma pela falta de profundidade de suas matérias técnicas cumpre na verdade o papel de um catálogo de produtos, uns bons e úteis do ponto de vista prático, outros, mais estéticos que práticos, mas todos sem ter passado pelo crivo de uma avaliação de qualidade por parte da publicação ( o que aliás, nem acho que sea a sua atribuição ) na base do pagou, apareceu. O que desejamos é uma publicação comprometida com o espírito do "off-roader" e não aulas de como "tunar" um 4X4 que talvéz nunca veja mais que a estradinha de terra, da rodovia até chácara, uma vez por mês. Queremos nossos brinquedos bonitos sim, mas tb os queremos capazes de nos levar um pouco mais longe em nossa próxima saída. Revista eletrônica ou no papel que atenda as nossa necessidades ?
Só se for agora. Demorou !
Abraços a todos
Munhoz
Em rio que tem piranha, jacaré passa de JeeP !
:D Salve Galera!!!Citação:
Postado originalmente por peleje
:D Tava demorando... Ano passado já tinha sugerido ao Gustavo, fazermos uma Revista On-line. Na época o Fórum tava engatinhando... Esse Fórum foi baseado no Fórum gringo Pirate4x4. Se vcs navegarem por lá, verão que é uma Revista On-line, com muitas matérias técnicas, muitas fotos de todos os detalhes de adaptações e afins, coisa que interessa mesmo, não essa moda "tunning"... O Fórum faz parte dessa revista. Outra interessante é a Difflock, inglesa, não lembro do endereço, mas é só pesquisar... :wink:
:D Sobre a revista, precisaríamos de alguém com tempo e disposição para montá-la. Matérias e pessoal com conhecimento técnico, temos de sobra aqui no fórum. :wink:
:D Sobre a 4x4&Cia., tenho do nº 36 ao 104 e mais algumas aleatórias. Hoje, na banca, passo reto por ela, sem comentários... :roll:
[]'s
Saldações tracionadas para vc tb Giovani!
O que vc falou sobre sua sugestão de revista on-line, com muitas matérias técnicas, com muitas fotos, etc. também foi parte de uma sugestão que fiz sobre a criação de um catálogo de soluções (tópico: Proposta de criação de catálogo de soluções) - me desculpe Giovani, pois não sabia que já tinha sido sugerido antes ;-).
No referido tópico o pessoal achou que investir na divulgação ou até em mudanças no mecanismo de pesquisa (search) do Fórum seria mais indicado. IMHO, acredito que melhores resultados seriam obtidos com a criação de um catálogo (ou seção da revista on-line) em que as soluções desenvolvidas/encontradas por cada um fossem descritas com o máximo de detalhes, com fotos, muitas fotos mesmo, e, além de tudo, com o caminho das pedras (completo) de como implementar a solução.
P. ex., estou pensando em adaptar barras estabilizadoras no meu CJ5, mas fico na dúvida quanto à forma de implementar. Vendo uma sugestão no fórum, consegui duas barras estabilizadoras de Belina/Corcel II/Pampa mas percebi que seria necessário arquear um pouco mais as curvas para as extremidades das barras para que pudessem se alinhar com os feixes de molas. Meu medo é que meu mecânico disse que sem dar calor a barra não suportaria o esforço da dobra, mas que com calor sua resistência diminuiria em muito, comprometendo a segurança, aí dá meda! Meu ponto é, um catálogo/seção de revista on-line em que os autores descrevessem com detalhes os problemas e as soluções encontrados (com fotos, muitas fotos mesmo ...), seria extremamente prático para quem busca uma solução.
Aproveitando o exemplo da barra estabilizadora: quando eu decidir pela adaptação, vou ter de entrar no Fórum para pedir mais detalhes ao Keko e ao Paulo Eduardo sobre as soluções que eles implementaram. Sem maiores problemas, pois a galera do Fórum é show de bola e sempre responde com a maior atenção, mas imagine que, outras dez pessoas façam outras perguntas sobre os detalhes da solução - as respostas com os detalhes ficariam espalhadas por páginas e páginas de mensagens, obrigando as pessoas a filtrarem o que é dito, o que nem sempre produz um resultado claro. Se o autor do item do catálogo/artigo pudesse atualizar o item/artigo original, ele poderia altera-lo, incluindo novos detalhes que dirimissem as dúvidas que surgissem com o tempo. Dessa forma, ao longo do tempo o item/artigo ficaria o mais completo possível, permitindo que quem buscasse uma solução pudesse encontrar rapidamente uma descrição de solução.
Continuando com uma proposta de implementação de item/artigo de soluções, o mesmo poderia contar com uma sub-seção onde cada pessoa que implementasse a solução apresentada pudesse dar seu depoimento sobre os resultados de sua implementação da solução, enriquecendo ainda mais o conteúdo do item/artigo.
Chega de gastar e-tinta e e-blá-blá-blá. Vamos começar a definir a estrutura da revista?
[]'s para todos.
Nhac Nhac Nhac... :roll:
hehehe... mesmo involuntariamente acho que voubancar o advogado do diabo... mas à guisa de esclarecimentos, e em favor de minha própria consciência, devo me manifestar até para que TODOS possam fazer seu juízo com mais elementos!
Um tempo atrás fiz algumas matérias para a 4x4 e Cia. Conheci muitos por lá e conheci alguma coisa da rotina da redação. Mas só vou falar do que tenho certeza, e com isenção, pois já não presto mais serviços por lá há algum tempo...porque minha atividade principal e outra e passou a me consumir integralmente. Então, vamos lá!
1- A revista, até onde eu sei, não cobra jabá para apresentar jipes no Jipe do Leitor. Eu mesmo indiquei um jipe de um amigo meu para uma matéria... um CJ3B com motor de Golf e suspensão de molas helicoidais que funcionavam bem de verdade!!! E eu tava até pensando em apresentar alguns dos jeeps daqui para eles!!! Principalmente os que tem soluções diferenciadas.
2- Outro forista daqui tá certo: (peleja?!!) a revista vive dos anúncios. para se ter uma idéia, para completar informações, cada tiragem de cinco mil exemplares (lembrem -se de considerar váriáveis como qualidade de papel, custo operacional, etc, antes de me apedrejar) varia entre mais ou menos oito a vinte mil reais. Mas isto é apenas uma referência hem!!! Só pra ter uma noção. Por isso a quantidade de anunciantes.
3- Na verdade, às vezes é difícil até para arrumar espaço para mais matérias. Mais páginas na revista=maior custo em contrapartida patrocínios fixos (anunciantes). Havendo um maior aporte financeiro, prioridade hoje como qualquer empresa, é o maior lucro e joga-se o assunto para próxima oportunidade. Ou quando der... O peleje está coberto de razão também quando diz que não é por falta de verba que o conteúdo da revista não o satisfaz.
4- Lembrando que não falo pela revista, a construção e manutenção da mesma tem uma complexidade. Continuo leitor da revista por ser viciado em informação. Mas concordo plenamente que falta profundidade nos assuntos técnicos. E concordo também que está ficando distante deste tipo de público, OFF ROADERS DE RAIZ.
5- As pessoas da revista que conheço pessoalmente, são gente boa. Sei que este não é um espaço para fazer julgamentos de valor, mas acho importante frisar que são pessoas acessíveis e simpáticas. Devo fazer justiça: O Arilo, O James e o Osman são os que conheço e sempre me trataram muito bem, principalmente o Osman. Se quiserem sugerir assuntos para as pautas das edições seguintes, podem ficar à vontade para tal. Não posso garantir por eles que a matéria seja publicada, mas pensem um minuto: se a matéria é boa e vende revista vcs acham que eles não publicariam?
6- Gosto não se discute, serto? Mas que é um jipe de Barbie, ahh isso é mesmo. Ficou bonito mas ...
chega!!! falei demais sobre isso... vamos às conclusões:
1- Como disse antes, vcs podem sugerir matérias técnicas. Mas obviamente que este fórum é MUUUUUUITO mais ágil neste aspecto. Ou vcs acham que eu tô fazendo o quê aqui???? :wink: Aprendi muito mais e mais rápido que em qualquer revista. E com profundidade.
2- Revista eletrônica? Ótimo!!! Colaboro com matérias e fotos a qualquer momento e sem custos. Tudo por amor ao esporte!!! Bastam algumas reuniôes de pauta que a gente toca o barco!!!
3- aliás, esse fórum já não é uma revista eletrônica?
:roll:
isaaí pessoal.