Fala sério.... aquele jipe é uma piada, até carter cromado ele tem.
Versão Imprimível
Fala sério.... aquele jipe é uma piada, até carter cromado ele tem.
Eu tb nunca faria aquilo na minha viatura, até pq meu bolso nnao permite.
O jeep realmente é bonito, mas concordo com a galera que foje totalmente do propósito da verdadeira utilização da viatura. Acaba com o estilo bruto, perde o glamour.
Mas enfim a criatividade e o dinheiro existem pra isso. Se não existissem essas pessoas, para quebrarem o padrão a vida seria muito sem graça em todos os sentidos, não estaria existindo nem essa nossa discussão.
Meio filosófico, mas é verdade.
[]s
Jeepléo, tua visão é mais democrática. Jipeiro faz o que quer. Porém, o que eu acho que mais choca :shock: é a 4x4 & Cia, ter dado tamanho destaque à uma "machina tunada". Tanta matéria mais interessante poderia estar ocupando aquele espaço. Tem tanta solução mecânica rolando aqui no fórum. Tem tanto jipe aqui do pessoal do fórum, funcionais além de bonitos, que poderia estar ocupando aquele espaço. Pena.Citação:
Postado originalmente por Jeepleo
[]´s
Luca,
Isto tb é verdade. Será que talvez não consigamos mandar nossas insatisfações para a editoria da Revista. Sei lá, se a nossa insatisfacão for a maioria do Fórum, pq não mandar um carta, email ou sei lá o que com o Fórum "assinando".
Assim pelo menos partimos para a prática e deixamos a discussão de lado.
Quem sabe se provarmos pra eles que somos um público interessante e únido as coisas mudem, afinal eles precisam de nós consumidores.
[]s
Só tem um problema em mandar uma carta reclamando do conteúdo da revista.....
Eles nem estão aí com suas reclamações...... :roll:
Uma parte da renda da revista vem das próprias oficinas que preparam os "jipes do leitor". Lê com cuidado a reportagem e vai sempre ver destaque para a oficina e até um meio para você entrar em contato........
O que menos interesse para eles é a qualidade das reportagens, pois o grande público jipeiro vai comprar a revista de qualquer jeito, por falta de opção.
É um circo fechado isso aí, se não pagar para entrar, fica de fora....... :roll:
Abraços,
Bill,
O que paga a revista são os anunciantes, assesoria de imprensa não dá dinheiro algum pra revista.
O valor que se paga pela revista nas bancas, serve apenas pra cobrir os custos de distribuição e talvez compra de papel.
Portanto, a intenção da revsita é estar o mais popular possível, para assim poder vender mais exemplares, se tornando assim popular e consequentemente atrair mais anunciantes, sacou?
Mas, no entanto, toda via, não custa nada agradar um pouco mais um público como nós, que estamos mais a procura de reportagens técnicas do que sobre "carros luxuosos".
Não sou engenheiro mas sou publicitário, sei como a coisa funciona de verdade.
[]s querendo mudanças
Só sei que um tempo atrás eu fui abordado para ver se eu queria botar o Spider na 4x4 e Cia. Falaram que poderia ser feito, mas que seria necessária uma "caixinha"......... :roll:Citação:
Postado originalmente por p.peleje
Pode ter sido uma instância isolada, mas............
Abraços não conhecendo o ramo,
Alias, lendo os seus comentários outra vez, você fala que a renda principal das revistas vem dos anunciantes. Beleza, então quem são esses anunciantes?!?Citação:
Postado originalmente por p.peleje
Não são exatamente estas oficinas de preparação que aparecem nas reportagens?!?!
Abraços,
toc toc toc... is anybody home?
Bill,
Anunciantes são as empresas que anunciam seus produtos ou serviços para o leitor da revista, portanto esse serviço é pago e muito bem pago, e por falar nisso pedi pro pessoal me passar o preço para anúncio de uma página inteira só pra vc ter uma idéia e depois eu te passo.
Qdo é feito reportagem como por exemplo desse jeep "chique e fresco"
é pq ouve interesse em primeiro lugar da revista em mostrar isso aos seus leitores, isso faz parte do conteúdo da revista, se não fosse essa matéria teria que ser outra, e esse tipo de inserção do nome da oficina onde foi feitos os serviços desse jeep é apenas um meio pra incrementar a matéria, para facilitar a vida do leitor e portanto isso não é considerado anúncio. Esse tipo de inserção não costuma ser cobrado, é claro que isso não é regra e mesmo que se for cobrado é um valor ridiculo perto do valor de um anúncio por exemplo de pagina inteira.
Vamos supor, que no mês que vem eles queiram falar de suspensão preparada para nossa viaturas, aí eles descobrem que existe um cara fera neste assunto, por exemplo o famoso e expert Bill, ai se vc topar a entrevista, ou dar opiniões, referências, conteúdo, dados técnicos ou o que quer que seja, vc pode exigir, ou melhor pedir para incluir seu nome. Portanto nesse caso veja que o interesse maior é da revista em fazer uma bela matéria com vc. A revista até pode sugerir pra vc por seu fone para que os eleitores tirem maiores dúvidas.
Agora por exemplo, vc Bill, quer falar, quer inserir uma matéria sobre uma nova suspensão criada por vc, ai vc necessitará de um assessor de imprensa ou lobista como preferir, que tenha bons contatos na revista, qdo empresas utilizam esse recurso, elas querem criar uma boa imagem institucional a longo prazo, porém se a matéria nnao for de interesse da revista ou vc não terá as portas abertas.
E ainda tem mais uma opção, o famoso calhal. Vamos supor que havia um espaço vago na revista, até o momento não havia aparecido nenhuma matéria interesse, aí a primeira coisa que aparece ser mais atraente é colocada.
Bom chega de falar, espero ter conseguido explicar direito.
[]s
peleje
Portanto,
Temos muitos motivos pra tentar ter sempre uma matéria técnica nessa bendita revista. Não é possível que isso não seja atraente para a revista.
Não queremos tornar a reviista um Fórum da vida, cheia de dados técnicos e informações chatas para um público que está apenas interessado em passear com um jeepinho bonitinho no final de semana ou para ir ao shopping.
Como já percebemos, são dois públicos distintos, os entendidos, que realmente curtem o jeep, os que fazem do jeep uma forma de aprendizado, aqueles que consertam a própria viatura e os outros que só querem curtir e aparcer com um carro diferente que nem trocar um pneu sabem.
No entanto eles esqueceram um pouco de nós e estão falando apenas com os exibidos.
[]s
Explicou perfeito, só que ainda acho que rola uma puta grana nos bastidores para sair na capa da 4x4 e Cia.........
Abraços,