Powered by vBulletin

Jeep do Leitor - 4x4 & Cia de Julho!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2004, 16:13
    p.peleje
    Bill,

A questão é que sair na capa é o de menos.
    A revista tem realmente que ser atraente, até pq aquele jeep querendo ou não chama atenção, nem que for pra gente meter o pau, mas chama a atenção do público.

Se a capa ñ for bonita não vende.

O que estamos reinvindicando é apenas um modesto espaço para matérias técnicas que apenas interessa a nós e os curiosos.

[]s
  • 21/07/2004, 17:37
    Cotrim
    Pessoal,

Se ao invés de tentarmos mudar o conteúdo da revista, apenas mudarmos de revista. Não seria mais fácil. A Fora de Estrada ainda é legal e a Tribo Off-Road bem interessante.

[]'s
  • 21/07/2004, 17:44
    p.peleje
    Escória,

Se bem que tb não vejo muita coisa interessante nessas outras revistas.
    Este mercado ainda é meio carente qto o assunto é periódicos.

Tive uma idéia meio maluca e revolucionária agora, talvez seja até apedrejado. Não sei se este é o propósito do Fórum, mas pq não criamos nós, uma revista pro mercado como o nome do Fórum (4x4 BRASIL).
    Se houver viabilidade, interesse, necessidade e se tb fizer parte do objetivo do Fórum, eu me disponho, se for o caso, a ajudar neste sentido, a buscar colaboradores e tudo mais, mas é claro, tudo isso deverá ser em grupo

[]s aguardando as tijoladas

peleje
  • 21/07/2004, 17:53
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje
    Escória,

Se bem que tb não vejo muita coisa interessante nessas outras revistas.
    Este mercado ainda é meio carente qto o assunto é periódicos.

Tive uma idéia meio maluca e revolucionária agora, talvez seja até apedrejado. Não sei se este é o propósito do Fórum, mas pq não criamos nós, uma revista pro mercado como o nome do Fórum (4x4 BRASIL).
    Se houver viabilidade, interesse, necessidade e se tb fizer parte do objetivo do Fórum, eu me disponho, se for o caso, a ajudar neste sentido, a buscar colaboradores e tudo mais, mas é claro, tudo isso deverá ser em grupo

[]s aguardando as tijoladas

peleje

Paulo,

Enquanto vc editava a mensagem, eu ia te dar a mesma idéia. Mas, como você falou primeiro:

Que idéia legal...

[]'s
  • 21/07/2004, 18:20
    naldo.ap
    PessoALL,

Boa idéia :D

O Billj seria o consultor técnico sobre suspensões :wink: ,
    O Leopoldo ficaria com mecânica avançada :shock: ,
    O Sandro ficaria com competições :D ,
    O Gustavo com a seção "como fazer seu próprio jeep :) "...
    O Giovani com a seção "pergunta que eu respondo... :roll: "
    .........
    .........
    .........
    e não ia faltar jipe pra aparecer na capa :D

:lol: Brincadeirinha hehehe... :lol:

mas sem dúvida nenhuma, aqui no Fórum existe uma equipe incrível de profissionais talentosos que têm tudo para brilhar no mundo Off-Road (muitos já brilham :D ).

fica aí o sonho...

[]'s viajando na maionese.
  • 21/07/2004, 19:06
    JeepDennis
    Até que ñ é uma má idéia de vaz de mudar a revista 4x4ecia o legal seria nós criarmos a nossa com certeza seria bem melhor do que qualque uma que já está no mercado, eu mesmo antes de conhecer o fórum comprava várias revistas, mais com o fórum ñ tem mais necessidade aqui consigo tirar todas as minhas dúvidas, ñ entendo muito, mais acredito que ñ seria muito dificil lançar uma revista já que o nome fórum 4x4Brasil já tem um público bem grande.
  • 21/07/2004, 19:42
    FabioRivetti
    3 Anexo(s)
    Eu acho o seguinte, cada um tem uma opnião e um gosto. Alguns tem mau gosto.

O jipe do cara apesar de não ser exatamente o meu gosto é até bonito de ver. Eu não gosto de Ap, não gosto de DVD, não gosto dos 3 limpadores, não gosto dos farois no santo Antonio, não gosto de parachoques de tubo, Etc, mas é o gosto do cara.

Cada um tem seu gosto e sua opnião, o importante é gostar da coisa.

Uns gostam de trilhas pesadas, outros gostam dos jipes militares originais, outros dos civis originais, outros gostam de expedições, outros gostam do visual do jeep, outros de Rally, outros de indoor, cada um tem seu gosto.

Tenho um tio por exemplo que possui um cj-3 48 absolutamente original, o jipe nunca sai da garagem, é zerado, e essa é a curtição dele.
    Tenho outro amigo que possui um jipe com 5000km. Tenho um vizinho que possui 6 (seis) Mutts completamente originais, uma canhoneira, um com cores da Marinha do Brasil, outros com cores do exercito americano, etc.

Tudo é valido desde que se mantenha o valor Off-road do negocio, a excencia do Jeep.

Revistas importadas como as maravilhosas Four Wheeler, e 4Wheel & Off-Road, sempre mostram todos os aspectos do Off-Road com forte tendencia para o Off-road de alta performance.
    Desde o Rock-Crawling passando pelos "show cars" até os 100% originais.

Conheço o dono da revista o Arilo, e posso afirmar que ele é uma das pessoas que mais fez pelo crescimento do Off-Road no Brasil. Quando Jeep era coisa considerada de Macuco do mato, tranqueira para uso rural, o cara já estva começando com um jornalzinho.

Lógico que hoje a revista ficou um pouco direcionada demais para os Off-Roads de Boy, e para o Rally, prova que não vejo a menor graça e não gosto, mas é a orientação da revista, fazer o que!!??

Eu mesmo deixei de comprar a revista quando não me interessa os assuntos, não vou comprar uma revista que fala de Rally, e Pageiro, porque não me interesso pelos assuntos, assim como não compro a Placar , porque odeio Futebol. Mas não "meto o pau" na placar porque ela não fala de lutas, de Jiu-jitsu, de Karate, surf, Off-road, ou de outros assuntos que me interessam, simplesmente não compro.

Eu gosto de tudo relacionado a mecanica e automoveis, adoro antigos originais (incluindo jeep, embora não teria um original), adoro Muscle Cars, Street-Road, Hot Rod, Caminhonetes, Show Cars, Rock-Crawling, Drag-Racing, desde que tenha motorzões envolvidos.

Pessoalmente o que mais me atrai são os veiculos de Rock-Crawling, os militares originais, os Show cars desde que não enfeitados, etc

Acho muito bonito um Jeep ou jipe levantadão, bem conservado, com acabamento legal e de bom gosto, mas odeio carro enfeitado.
    Nos EUA é comum vermos até veiculos para Rock-Crawling muito bonitos e com acabamento muito bem feito.

"A unica coisa que me irrita e me dá um pouco de nojo é essa moda esquisita de Tunning. Pelo que entendi Tunning é encher um carro de todo tipo de inutilidade de mau gosto, utilizando um acabamento bonitinho!"

Abraço
    Fabio Rivetti
  • 21/07/2004, 20:02
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje
    ... No entanto eles esqueceram um pouco de nós...

Proponho a todos que estão participando deste tópico, que mandem um recadinho prá editora da 4x4&Cia. Por e-mail, mesmo. O endereço é http://www.4x4ecia.com.br/ed_132/index.php seção Fale Conosco (tá no pé da página). Se pelo menos uns 20 chatos escreverem, já vai acender uma luz na sala da direção da revista. Eu não somente estou escrevendo, como vou citar o endereço deste tópico, para que eles dêem uma olhada sobre o que está sendo dito :lol: :lol: do último número da edição.

[]´s
  • 21/07/2004, 22:14
    DougBRSP
    Conheci a revista 4x4 e Cia há pouco tempo e sempre achei um lixo, talvez ela tenha tido uma época áurea mas atualmente a considero fraca (pra não citar outros adjetivos), também não vejo graça em rallies, mas há quem goste, a revista poderia dar mais ênfase a outros assuntos e resumir um pouco menos as matérias mais interessantes.

Uma revista do fórum seria excelente, já que o nosso mercado de mídia impressa nesse assunto deixa a desejar, não tenho a mínima idéia de qto sairia uma produção do tipo, mas material não faltaria e uma tiragem não muito modesta com certeza se esgotaria fácil no ponto off-road. Se precisarem de ajuda podem contar comigo, não na parte técnica, mas na diagramação e ilustrações, quem sabe um dia esse sonho deslancha?

[]s impressos
  • 21/07/2004, 23:18
    FabioRivetti
    Se alguem animar fazer uma revista, com maior amplitude de assuntos, eu tambem ajudo!

Acho que as vezes é uma questão de falar para o proprio Arilo o que todos acham que esta faltando para agradar a Gregos e Troianos.
    Conheço bem o Arilo e sei que ele é um cara bem aberto, gente boa, e sem duvida nenhuma aceitaria super bem opniões.

As vezes ele vai no Ibirabuera, pode até se falar pessoalmente com ele lá!

Tenho certeza do que eu mesmo se tivesse uma revista iria puxar as materias mais para o lado da mecanica, Rock-Crawling, veiculos militares, restauração, jipes montados com criterio e qualidade, que são os assuntos que me atraem.
    Mas tambem evitaria direcionar só para um assunto. A revista esta muito direcionada para Rally até porque é o tipo de Off-Road que o dono da revista esta envolvido atualmente, obviamente tais materias tem mais espaço na revista.

Eu tambem nem leio as paginas sobre Rally pois é um assunto que não mne desperta nenhum interesse, agora porque não convidar a equipe para outros tipos de eventos e trilhas?

Acho sim que mandando suas opniões com respeito e educação estas serão muito bem recebidas pela equipe da revista e sem duvidas podem gerar resultados na melhoria de qualidade!

Abraço
    Fabio Rivetti
  • 21/07/2004, 23:37
    p.peleje
    Pelo visto tem gente que achou boa idéia de criar nossa própria revista.
    E aí, que tal criarmos uma enquete para que podemos quantificar a aprovação? É isso galera, o primeiro passo é a força de vontade e correr atrás. Conteúdo teríamos de sobra, faltaria apenas alguém para criar (leiautar) a revista e uma gráfica/editora que esteja afim de investir.
    Portanto falta apenas uma gráfica que queira investir, pois como trabalho com isso posso me candidatar a criar o layout.

Alguém sabe como se cria uma enquete aqui no Fórum?

[]s

peleje
  • 22/07/2004, 00:14
    monge
    não viagem...
    Não querendo cortar o barato de ninguém... mas... :D

Que tal ficarmos quietos aqui no fórum mesmo? Ninguém tá gastando nada, ninguém paga nada... se quiser algo em papel, basta imprimir o tópico... e todo mundo vive feliz... :D

Eu nem gasto dinheiro com a revista... a ultima que vi foi quando estavam mostrando a suspeção do JR4x4 pela primeira vez.... :roll: :roll: E elogiando pra caramba... a partir daquela edição nunca mais gastei dinheiro com informação impressa.... :roll:

Qualquer coisa que vc quiser saber, sobre tudo... vc acha aqui no fórum... agora imagina esperar isso em papel?

Aqui a informação é quase que instantânea, imagina vc mandando uma cartinha pra 4x4& eles sozinhos, pedindo uma explicação sobre Axle Wrap, SPOA, Body Roll, Receita de Cuzcuz.... o dia que que eles publicarem, vc nem vai estar lembrando que queria saber isso. :roll: :shock: :D

É andar pra trás... :roll:

[]'s

Eugênio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:31.