Powered by vBulletin

Jeep do Leitor - 4x4 & Cia de Julho!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2004, 00:37
    JeepDennis
    O bom de uma revista é que iriamos atingir um outro público, não é todo mundo que acessa a internet, muita gente não sabe nem ligar o computador, principalmente o pessoal mais antigo do tempo do jeep :lol: :lol: e assim trazer mais gente e enrriquecendo o fórum
  • 22/07/2004, 00:39
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje
    Portanto falta apenas uma gráfica que queira investir...
    peleje

Cara

Nossos problemas se acabaram-se :lol: :lol:

O Wilsom aqui do fórum (CJ60) é dono de uma Gráfica :wink: .

[]s aguardando o primeiro exemplar
  • 22/07/2004, 04:43
    Beto Lacerda
    Tá pra isso dar certo faltam alguns detalhinhos do tipo , os tais colaboradores toparem ,se o nome poder ser usado ,(espero que seja registrado pois ficaria muito puto de ver o nome do nosso forum sendo utilizado por alguem pra ganhar $$ :evil: , se o criador não o faz , o que torna o forum mais legal , acho que ninguem deveria faze-lo ) ; e se der grana é de quem ??? e se der preju é de quem ??? acho que o legal do forum é a total falta de fins lucrativos , as vezes penso se uns banners de patrocinio só pra cobrir os gastos de manter o forum on-line num seriam bem vindos , mas po propaganda num ia ser legal aki ,mas pra manter uma revista sem anunciantes fica bem dificil ,ou vai ter propaganda na revista ??,se tiver ja foge do modelo do forum , ou vai ser vendida pelo preço do custo pra imprimir um exemplar ? dai sai cara pacas ;
    acho que o legal do 4x4 brasil é que ele é feito pelos usuarios para os usuarios , acho bem dificil transmitir essa ideia pra uma revista , como disse o monge o forum é dinamico (por sinal essa historia do cuz-cuz vai ser pra sempre né ... :lol: ), no papel num vai ser igual , nem de longe parecido .
    concordo que com artigos assinados por bill , giovani , leopoldo e outros gurus do forum seriam de extrema qualidade e otimo conteudo , mas ja temos tudo isso aki , tb. num sei se os feras gostariam de vender seu conhecimento , acho que eles respondem na maior boa vontade pois se trata de ajudar colegas jipeiros , não gerar lucros a uma revista.
    quer revista boa , assina as gringas , assinei a fourwheeler por 2 anos , uma edição vai chegar na minha casa por menos que custa uma 4x4ecia na banca , e o forum vai continuar assim , livre de anunciantes comprando materia , impondo sua opinião , sempre com a cara que os usuarios querem que ele tenha (é as vezes somos moderados :twisted: mas ainda sim o forum é feito a nossa maneira :lol: )
    sei lá essa é minha opinião , espero não arrumar rolo com ninguem , mas essa é a imagem que tenho do 4x4 brasil e espero que ele se mantenha assim , sem fins lucrativos , com conhecimento sendo passado pela camaradagem entre jipeiros .
    agora se vc's querem criar uma revista , acho a ideia legal , mas desvinculada do forum (nome diferente no minimo) , dai os criadores da tal revista podem tentar a participação dos usuarios do forum para , melhorar a revista , opinar sobre o que procuram em uma publicação do genero , escrever materias , opinar sobre o que publicar , colocarem seus veiculos na seção jipe do leitor , etc. , mas sem ligar a revista ao forum ,acho que assim é legal e ajudo no que estiver ao meu alcance .
    []'s e boa sorte
  • 22/07/2004, 08:54
    Dennis Figueiredo
    Concordo com beto e Monge, :D revista não rola, além de tudo tem-se que assumir um compromisso muito sério, editores, redatores bla bla bla bla.... Eu tenho uma coleção grande da 4x4&cia :shock: mas a tempo parei de comprar, outro dia me lembrei de uma matéria falando sobre o Sandro Tannuri, demorei um bocado para achar as revistas e mais um bocado para achar qual revista. Se fosse aqui? Bastaria clicar em PESQUISA.

Fiquemos assim que ta bom demais.

Obs. Engraçado ver o Jipe do Sandro com "pneuzinhos" 35, aos quais a revista ja chamava de gigantes. :D
  • 22/07/2004, 10:17
    Delfim
    4x4ecia
    Beleza Luca,
    mandei minha mensagem "convidando" a revista a participar de uma trilha com o pessoal aqui do Fórum. Quem sabe eles não se interessam em mostrar o verdadeiro "espírito jipeiro" que eu encontrei na galera daqui.
    Acho que quanto mais gente enviar mensagens para a 4x4ecia, mostrando nosso descontentamento com as atuais reportagens, maiores as chances deles publicarem matérias sobre trilhas de verdade e dicas de manutenção.
  • 22/07/2004, 10:48
    p.peleje
    Re: 4x4ecia
    Galera,

Pondo mais lenha na fogueira:

com certeza o obejtivo dessa revista deveria ser sem fins lucartivos, até pq não poderia ter um dono e sim uma sociedade (como se fosse um jeep clube). Por exemplo, que banca esses adesivos e camisetas do Fórum? Deve ter alguém por trás disso. Pergunto tudo isso até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.
    Galera imagina o seguinte: a gráfica arcaria com o investimento impresso, os membros cadastrados no Fórum até tal data não pagariam a revista, se não seria só se tornar membro e receber de graça.
    Parte da verba arrecada iria pra gráfica e distribuição da revista e uma terceira parte iria para divulgarmos e organizarmos os eventos do Fórum.
    Sim essa revista teria anunciantes, sem anunciantes é inviável, porém numa cota exata até pq não queremos lucro.

[]s aguardando mais tijoladas

peleje
  • 22/07/2004, 11:19
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Galera,

...até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.

O dono do site é o Mestre dos Magos Gustavo, o dono do Tornado. :wink:
  • 22/07/2004, 11:25
    Luiz Claudio
    Citação:

Por exemplo, que banca esses adesivos e camisetas do Fórum? Deve ter alguém por trás disso. Pergunto tudo isso até mesmo por não saber quem mantêm o site no ar.

P.Peleje,

Quem criou e mantém o Fórum é o Luis Gustavo (lassis) de Ribeirão Preto.

Ele também é o responsável pela produção dos adesivos e das camisetas. Os adesivos ele fornece em troca de uma foto da viatura com o mesmo, e as camisetas e chapéus são repassados a quem se interessar pelo preço de custo.

[]'s...
  • 22/07/2004, 11:27
    Gustavo Sieplin Júnior
    Com realação aos comentários feitos ao CJ 5, da revista 4x4 & Cia deste mês gostaria de tecer algumas considerações.

Pois bem, ao analisarmos a matéria e mais especificamente o Jeep que é capa da mesma temos que levar em consideração três fatores:

1 Finalidade que o Jeep tem para cada propietário.

Na ocasião em que cada um de nós opta pela compra de um Jeep, consequentemente passamos a restauralos, temos como meta que pode ser: as trilhas, como carro de passeio somente para cidade, pelo prazer de ter um veículo antigo e inumeras outras situações que poderiam acontecer.

Portanto, a finalidade e utilização poderia ser a mais diversa possível.

2 - Divergencia quanto a utilização do Jeep.

Entendo que este seja um dos pontos mais delicados entre os proprietários de Jeep, pois como narrado anteriormente cada um tem uma utilização e finalidade para o seu jeep. Se temos como fim para o jeep as trilhas, como não poderia deixar de ser queremos a qualquer preço que todos os demais jipeiros ou proprietarios de jeep fassam a mesma coisa "trilhas", mas nao respeitamos a decisão de não fazer trilhas.

Devemos trazer a baila, um exemplo curioso, para ser mais específio em minha cidade Presidente Prudente - SP, foi fundado o Jeep Club de Presidente Prudente, com mais ou menos 30 a 35, associados, mas o fato curioso é que na cidade existem inúmeros propietarios de jeep que não são associados aos jeep club, e sabem qual o motivo "não querem utilizar o jeep para trilhas", temos ainda que frisar que a finalidade do Jeep club, é a divulgação do jeep, trilhas, eventos e ninuras outras, más nao só as trilhas.

3 Respeito pela opção e forma de utilização do Jeep.

Se respeitarmos a opinião de cada umé a melhor forma para uma maior integração entre as pessoas, principalmente proprietários de jeep.

Conclusão

Com todas as divergências, entre finalidade, forma de utilização e outras mais, chegamos a conclusão que temos uma afinidade comum "o JEEP - o veterano das trilhas"

Pense nisto

Gustavo Sieplin Júnior
  • 22/07/2004, 11:55
    monge
    dinheiro gasto
    o detalhe e talvez o ponto crucial da coisa é que a grande maioria aqui é trilheiro. :D

Então ao vermos um jeep cheio de penduricalhos, coisas digitais facilmente quebraveis e absurdamente caras num jeep. :shock: :roll:

Pensamos: Porra.. com a grana que este cara gastou pra fazer isso eu deixava meu jeep do jeito que eu precisava... :D

Ou seja, a grande maiora aqui tende pro lado do spyder do bill ou do hulk do sandro, o tornando o giovani... e entre outros crawlers que nos inspiram. :D

Eu pelo menos quando vejo um jeep assim, eu penso no dinheiro que foi gasto, e se estivesse na minha mão seria feito de outra maneira. :D

é guestão de fazer o que quer com o dinheiro que ele tem...

[]'s

Eugênio
  • 22/07/2004, 12:09
    Elmer_Jeep
    Na boa, gostei do Jeep do cara, ele tem muito bom gosto, não vi todo esse ga$to de dinheiro como alguns amigos aki comentaram, muitos dos nossos Jeeps tem rodas mangels, pneus 35", freio a disco nas 4, motor AP, banco concha, cinto 4 pontos, guincho elétrico, santo antonio/parachoques/estribos - industrializados, :P dvd :P , som, etc. :)
    Estou rodando e "fazendo" meu Jeep desde 98, com profundas modificações mecânicas e também estéticas, até hoje ainda tem o q fazer e pra mim ele nunca tá pronto, nunca somei os gastos, é um prazer imenso ter esse Jeep, porém pra alguém fazer uma reforma geral tipo esse da 4x4eCia em um curto prazo de tempo aí sim o custo fica elevado, mas pra quem faz aos poucos (no meu caso) agente nem percebe. :wink:

Acho uma idéia muito válida um cara investir num carro antigo, seja num Jeep ou um fusca. :!:

E sobre a revista, realmente ela está muito fraquinha, eu só compro quando sai algum CJ em destaque pois o restante do conteúdo pouco me interessa. 8)
  • 22/07/2004, 13:34
    naldo.ap
    Amigos,

Faço parte do Fórum desde janeiro/04. Na época eu estava à procura de fotos de jipes encrementados (na verdade eu nem sabia para quê serviam os encrementos), mas achava bonito e despertou-me o interesse.

Creio que é assim que começa o "namoro" entre homem e jipe.

Quando compramos um carro zero (quem ainda não comprou certamente ainda vai comprovar isso) via de regra, evitamos até passar em poça d'água (tô mentindo?). Depois de uns meses o carro tá todo arranhado e aí a gente nem lava mais.

Se o proprietário do jipe da revista realmente incorporar o espirito jipeiro(aventura, liberdade, companheirismo, superação de desafios...) (que independe de ter jipe) daqui a um tempo o jipe dele vai estar só lama por trilhas aí a fora, ou... caso contrário, se o que ele quer é só aparecer, o jipe vai estar em algum estande de feira em exposição, todo encerado e com cordão de isolamento ou numa redoma de vidro. E temos apenas que aceitar isso.

Resumindo, só quero que entendam que foram jipes bonitos assim que me atraíram para o off-road, tanto é que descobri este fórum procurando as tais fotos de jipes encrementados (quem ler a minha primeira mensagem vai compravar o que digo).

Hoje sei que um jipe pode até ser bonito, mas essencialmente ele precisa ser "funcional" ou seja, "pau pra toda obra". Encrementos eu entendo hoje como equipamentos úteis para uma trilha.

Pra mim esses jipões de asfalto são uma forma de atraír iniciantes para o off-road, que comprem um jipinho velho e começem a reconstruir devagar e com carinho, assim como estou construindo o meu primeiro jipe. O que certamente aumentará a procura por produtos e serviços, e só assim, empresas grandes vão olhar pra gente como "Mercado em Expansão" e projetar produtos e publicações de acordo com as nossas necessidades, pois até então somos vistos apenas como TRIBO.

Isso é o que eu penso e é lógico que muitos pensam diferente, mas lembrem-se da célebre frase de Jean Jacques Rousseau:

"POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO"

E creio que é assim (falando e sabendo ouvir) que vamos crescer a amadurecer todos os projetos da nossa paixão em comum.

Portanto, sempre sejamos pacientes com os aprendizes de jipeiros (assim como vocês foram comigo logo que me registrei) vamos procurar responder pela milésima vez a mesma pergunta, como se fosse a primeira vez e direcionar o "perdido" para a seção onde está sendo ou foi tratado o assunto.

Gosto desse Fórum pessoal, e queria que meus filhos, quando crescessem, também gostassem.
    Mesmo sem conhecer ninguém pessoalmente, eu os considero meus amigos e mentores.
    Vou programar minhas próximas férias para um dos encontros aqui do fórum, aí vocês vão poder me levar para as trilhas de verdade :wink: .

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:43.