x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0

    Jipe dourado modificado - ajuda




    Bom dia turma. Venho aqui pedir ajuda para decifrar uma viatura que vi há dois dias. Estava na casa de meu cunhado e vi um jipe dourado. Desci e conversei com o sujeito que disse que pegou o jipe para receber conta, quer vendê-lo, mas não sabe muitos detalhes técnicos.
    É bem modificado! Não tenho muita experiência off Road e entendo menos ainda de jipe, por isso gostaria de ajuda para avaliar se a viatura é interessante ou se é bomba, pois quero uma viatura para trilhas.
    Vamos lá:
    - Documento consta como FORD JEEP 1982. Motor 96cv (não cita cilindrada), 5 pessoas e tem um número de motor lá. cor dourada. Não consta nota de veículo modificado!
    - Usa motor 4.1 injetado que o cara disse ser da silverado (penso que pode ser também de ômega, este mais potente, porem com menos torque em baixa).
    - A potência no documento certamente é a do 2.3 OHC Ford, mas talvez o número seja do novo motor. Tem que ver isso pq senão fica canseira transferir aqui em Goiás, pois são motores com grande diferença de potência e cilindrada!
    - Câmbio 4 marchas + ré (ao lado da primeira). Será o original do jipe Ford? Se for, agüenta bem esse motor mais potente?
    - Tem mais uma alavanca para redução e 4x4
    - Suspensão o cara disse que é da S10, sem citar mais detalhes!!
    - Não usa feixe de molas nem eixos rígidos! Na traseira tem diferencial, homocinéticas e semi-eixos, lembrando o sistema IRS dos VW (Kombi). Molas e amortecedores. Na dianteira não vi direito
    - Carroceria toda modificada
    - Frente parece das picapes 4x4 em termos de suspensão, sem eixo rígido, mas não vi direito
    - A frente está meio rebaixada, mas parece que tem como dar uma erguida.
    - Pneus 31” recapados
    - Pedais suspensos
    - Freios a disco nas 4 rodas
    - Direção hidráulica – achei a relação muito lenta, tipo tem que girar muito o volante para o carro esterçar! Poderia ser uma relação mais direta. Do jeito que está compromete muito a agilidade em manobras simples!
    - Tava garoando, dei só uma volta no quarteirão. O carro é bem ágil com o motorzão!
    - Bancos em concha San marino
    - Sem guincho, capota ou para-choque de impulsão. Parece que não era usado em trilha. O dono atual tava usando ele só pra dar role na cidade!
    Vejam as fotos e opinem. Me ajudem a decifrar essa viatura e se ela é algo interessante ou é fria!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jipe dourado modificado - ajuda-18122010212-large-.jpg   Jipe dourado modificado - ajuda-18122010213-large-.jpg   Jipe dourado modificado - ajuda-18122010214-large-.jpg   Jipe dourado modificado - ajuda-18122010215-large-.jpg   Jipe dourado modificado - ajuda-18122010216-large-.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade