Bom dia turma. Venho aqui pedir ajuda para decifrar uma viatura que vi há dois dias. Estava na casa de meu cunhado e vi um jipe dourado. Desci e conversei com o sujeito que disse que pegou o jipe para receber conta, quer vendê-lo, mas não sabe muitos detalhes técnicos.
É bem modificado! Não tenho muita experiência off Road e entendo menos ainda de jipe, por isso gostaria de ajuda para avaliar se a viatura é interessante ou se é bomba, pois quero uma viatura para trilhas.
Vamos lá:
- Documento consta como FORD JEEP 1982. Motor 96cv (não cita cilindrada), 5 pessoas e tem um número de motor lá. cor dourada. Não consta nota de veículo modificado!
- Usa motor 4.1 injetado que o cara disse ser da silverado (penso que pode ser também de ômega, este mais potente, porem com menos torque em baixa).
- A potência no documento certamente é a do 2.3 OHC Ford, mas talvez o número seja do novo motor. Tem que ver isso pq senão fica canseira transferir aqui em Goiás, pois são motores com grande diferença de potência e cilindrada!
- Câmbio 4 marchas + ré (ao lado da primeira). Será o original do jipe Ford? Se for, agüenta bem esse motor mais potente?
- Tem mais uma alavanca para redução e 4x4
- Suspensão o cara disse que é da S10, sem citar mais detalhes!!
- Não usa feixe de molas nem eixos rígidos! Na traseira tem diferencial, homocinéticas e semi-eixos, lembrando o sistema IRS dos VW (Kombi). Molas e amortecedores. Na dianteira não vi direito
- Carroceria toda modificada
- Frente parece das picapes 4x4 em termos de suspensão, sem eixo rígido, mas não vi direito
- A frente está meio rebaixada, mas parece que tem como dar uma erguida.
- Pneus 31” recapados
- Pedais suspensos
- Freios a disco nas 4 rodas
- Direção hidráulica – achei a relação muito lenta, tipo tem que girar muito o volante para o carro esterçar! Poderia ser uma relação mais direta. Do jeito que está compromete muito a agilidade em manobras simples!
- Tava garoando, dei só uma volta no quarteirão. O carro é bem ágil com o motorzão!
- Bancos em concha San marino
- Sem guincho, capota ou para-choque de impulsão. Parece que não era usado em trilha. O dono atual tava usando ele só pra dar role na cidade!
Vejam as fotos e opinem. Me ajudem a decifrar essa viatura e se ela é algo interessante ou é fria!!