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Convex Datacenter
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  • #1

    CJ5 2.8 mwn d44 com 35 mil?




    Amigos estou com uma dúvida.


    Estou pensando em construir o meu primeiro 4x4 e estou com umas dúvidas.


    1 – É possível adaptar a frente da F75 bicudinha na carroceria do CJ3 ou CJ5 ?


    2 – Será que com 35 mil é possível comprar o jeep e configurar com um powertrain MWM 2.8 diesel e eixos D44 dos Trollers 2002+?


    Valeu pela força pessoal!
    []´s

  • #2
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    respostasssss

    1 - é sim, vai exigir da destreza do nosso amigo lanterneiro/funileiro mas dá

    2 - depende muito, vc pensa o jeep como peças separadas quando na real vc tem de pensar como um todo...

    - Chassis tem de ser reforçado pra aguentar o powertrain
    - Eixos precisarão ser adaptados pra suspensão ou adaptar o chassis e já com discos de freios e tudo
    - Cilindro mestre de freio tubagem e adaptações mil
    - Caixa de direção e sistema de direção precisa ser revisto e feito algo parrudo
    - Cardans e afins tb, nada de feixes de mola velhos e etc... vai te dar zica só


    fazendo DIREITO e sem economizar em coisa essencial acho que 35 até dá, mas ficará "cru" ou seja nada de guincho, pneuzão, bloqueios etc...

    35 acho pouco ainda sinceramente
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Tem um Jeep MWM 2.8 com eixos Toyota, ABR, etc.

    35k. Preto.

    Procure pelo Patrick.

    Salvo engano está anunciado no rolo4x4 e nos classificados do fórum.

    Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
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    hugo tem um prontinho ai na sua city.....

    veja em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83956

    [ ], s´comissão!!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5

    Valeu pelas dicas

    Rubens obrigados pelas dicas, de cara não pretendo investir em "perifericos" e artigos de luxo, apenas o basicão mesmo pra fazer a montagem e botar ele rodando. E provavelmente só vou dispor de 35 pra iniciar o projeto, depois vou completando o jeep.

    Eu já vi umas fotos desse jeep do Patrick, alguem seba dizer como é o desempenho dele na trilha e no asfalto?

    Junior essa ai não da pra mim ainda não...

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Se tiver com a grana na mão eu acho mais negócio pegar um pronto do que fazer do zero... além do tempo que se perde numa reforma destas, pegando algo pronto fica mais fácil de finalizar com o seu projeto, e ja da pra curtir e aos poucos deixando com a sua cara.

    Tendo a grana vc pode até pechinchar ou mesmo conseguir algo bem proximo do que vc pretende ter.
    Agora se pretende ir gastando aos poucos o jeito é ir fazendo devagar mesmo conforme aparece grana.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
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    Como já disse em diversos tópicos anteriores sou totalmente contra um novato montar seu primeiro jeep do zero, 110% desiste do projeto antes de terminar.
    Até jipeiros mais experientes acabam por desistir dos projetos se começam a demorar muito, tivemos um exemplo recente, aqui no forum, que deixou todo mundo de boca aberta.
    Compre um Jeep andando, faça uma revisão e vá brincar com ele. Depois que tiver rodado bastante, feito muitas trilhas, estiver conhecendo seu Jeep melhor que ninguém, comece as alterações que sentir necessidade pouco a pouco, faça uma adaptação e volte para as trilhas, depois de um tempo faça outra e ponha para andar novamente. Se vc parar o Jeep para fazer grandes alterações, todas ao mesmo tempo demorará demais e vc acabará desistindo ou cansando ou tendo outros problemas que provocarão a suspenção do projeto.
    Não sou dono da verdade mas essa é a minha opinião.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8

    Então...

    Realmente seria ótimo poder comprar um jeep pronto. O difícil é encontrar um que esteja de acordo com o que eu quero.

    Tempo para esperar o jeep ficar pronto não é problema, o complicado é ter tempo para correr atrás de peças, pesquisar e tudo mais. Vou dar uma pesquisada para ver se acho algo próximo do que eu quero, assim eu já poupo um bom tempo e $$$ também.

  • #9
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Realmente seria ótimo poder comprar um jeep pronto. O difícil é encontrar um que esteja de acordo com o que eu quero.

    Tempo para esperar o jeep ficar pronto não é problema, o complicado é ter tempo para correr atrás de peças, pesquisar e tudo mais. Vou dar uma pesquisada para ver se acho algo próximo do que eu quero, assim eu já poupo um bom tempo e $$$ também.
    Fala Hugo.
    Chegou a ver esse a diesel do link abaixo?
    Na minha opinião não existe carroceria mais bonita, e essa parece ser nova com acessórios e guincho. Sem falar no precinho de brimo!

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...204X4%20-%2051
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    E ai hugocsl
    vou dar minha opinião.

    se voce esta com dinheiro pega uma pronto no seu gosto como o colega falou.
    e da uma mudada aos poucos ao seu estilo.
    eu pensava em fazer isso de montar, mais achei um pronto do jeito que eu queria e não me arrependi pois iria gastar muito mais que eu paguei e demoraria um bom tempo para aproveita-lo.

    imagina esse jeep que o FinanceFreitas mostrou.
    voce tenta comprar por 25mil. e ainda te sobra 10mil.
    para colocar em acessorios ,peças e outras coisas mais.
    ficará perfeiro e completo.

    espero ter ajudado.

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Amigos estou com uma dúvida.


    Estou pensando em construir o meu primeiro 4x4 e estou com umas dúvidas.


    1 – É possível adaptar a frente da F75 bicudinha na carroceria do CJ3 ou CJ5 ?


    2 – Será que com 35 mil é possível comprar o jeep e configurar com um powertrain MWM 2.8 diesel e eixos D44 dos Trollers 2002+?


    Valeu pela força pessoal!
    []´s
    Tudo é relativo....
    Vc quer fazer um curso eXXXtensivo de Mecânica,,, gratis um curso de Paciência.
    Procure um CJ barato e mãos a obra.

    Se vc quer se divertir na trilha 35.000,00 dá demais demais demais
    Compre um pronto e gaste com combustível e cerveja.

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Realmente seria ótimo poder comprar um jeep pronto. O difícil é encontrar um que esteja de acordo com o que eu quero.
    Exatamente do jeito que você quer você não irá encontrar mesmo, mas com 20 ou 25 mil você compra um jipe muito próximo do que vc quer, e começa a usar de imediato, com os 10 ou 15 que sobraram vc vai fezendo o restante aos poucos, até porque Jeep é com igreja, nunca termina.

    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Tempo para esperar o jeep ficar pronto não é problema, o complicado é ter tempo para correr atrás de peças, pesquisar e tudo mais. Vou dar uma pesquisada para ver se acho algo próximo do que eu quero, assim eu já poupo um bom tempo e $$$ também.
    Isso você diz agora, daqui há 2 anos, com 40 mil gastos e um jipe parado na oficina sem previsão de terminar, o sonho se torna pesadelo, você joga tudo pro alto, vende o jipe pela metade do que gastou e sai falando que jipe é uma merda que mecânico de jipe é tudo embrulhão etc. e tal.

    Ouça quem já tem alguns cabelos brancos (veja minha idade) e já passou mais de uma vez pelo que vc tá passando agora e já deu muitas cabeçadas na vida, se bem que se conselho fosse bom...
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
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