x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Girão,

    Não necessariamente. O coletor do meu BF-184 é fundido no bloco, igual ao BF-161.
    Nem todos os BF-184 sairam com esse tipo de coletor, ainda mais os Willys 3000. Os Fords sim, foram todos com coletores separados do cabeçote.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #38
    Sou novo por aqui e estou adorando a cia. de vcs.
    Não entendo muito e sinceramente não sei se terei grana para bancar tudo que gostaria de fazer no Caroço..mas vou tentar.
    Referente ao câmbio e o Overdrive (não sei mto bem o que eh isto) tenho algo a dizer. Não posso prometer nada.
    Meu irmão é engº Mecatrônico e trabalho em uma empresa aqui em Stna. de Parnaíba que faz caixas de câmbio...vou colocar a questão para ele e ver se ele entra em contato com o pessoal de lá, da empresa, para conversar a respeito. Assim que eu tiver uma resposta, meu irmão não é lá um kra mto ágil, eu posto aki.
    Um abraço,
    Matraka

  • #39
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    ontem eu comecei a pensar bobagem!!

    Surgiu a idéia de adaptar um DFV446 (Opala 6cil) no BFão, usando uma flange para acoplar a base do 446 no coletor do BF (furaçao para o 228).

    Pergunto: Como ficaria isso depois de pronto??

    Acontece que eu já tenho o carburador em casa, o único gasto $$ seria para fazer a flange.

    Nesses últimos meses do BF no meu Jeep, pretendo fazer algumas experiências nele. Essa do DFV 446 é uma delas, e depois pretendo ver se ele funfa com álcool também.

    Abrs,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #40
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o flange já está +/- 'projetado'.

    Agora preciso saber se vale a pena. Eu imagino que o jeep vai ficar mais esperto, mas não vou confiar na minha imaginação!!

    Sugestões?? Opiniões??

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador 3E para o BF161-vista-1.jpg   Carburador 3E para o BF161-vista-2.jpg   Carburador 3E para o BF161-vista-3.jpg   Carburador 3E para o BF161-vista-4.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #41
    Alô, Girão.
    Caramba... demoraste tanto a dar notícias que eu nem percebi.
    Estamos há meses nessa conversa minmalista sobre overdrives... etc e tal.
    Só agora estou vendo que você deu o ar da graça... em maio !
    Qual é essa de inverter uma caixa para funcionar como overdrive ? Isso rola mesmo ? Fiquei interessado. Vê se não some de novo... vou mandar uma MP.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Girão Ver Post
    Eis-me aqui!

    Acabo de ligar ao meu consultor para assuntos de transmissão. Jipeiro, das antigas, mas aposentado, ficou entusiasmado com a idéia da instalação de uma segunda caixa de velocidades, invertida, para servir de overdrive. Semana do dia 18/05 ele estará embarcando para os EUA, voltando daqui a 15 dias. Me garantiu que dará uma resposta concreta.

    Por outro lado:

    Marcelo, apenas uma ressalva no teu depoimento. O coletor do BF 184, é justamente o diferencial que permite essa adaptação. Ao contrário do que equipa o BF-161, ele não é fundido no bloco.

  • #42
    Alô rapaziada... alô Girão...
    ando cá as voltas com problemas de carburador, e resolvi pesquisar nesse tópico.
    O carburador do meu BF foi condenado pelo Fabrizio... meu acessor para assuntos de 4x4. Adquiri um à Donatti que recebi ontem. Mas esse carburador veio com problemas, e eu já estou tentando resolver junto a Donatti, que deverá me reembolsar os valores já pagos. Estou com um carburador emprestado pelo Fabrizio, mas preciso de um "novo". Tá difícil arrumar... pensei em colocar um carburador de outro motor... será que houve alguma evolução quanto a isto nos últimso tempos ?

    Abraços a todos...

  • #43

    Alô girão ! Vamos desenterrar esse tópico ???

    Alo^, Girão ! Vamos desenterrar esse tópico ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Girão Ver Post
    Eis-me aqui!

    Acabo de ligar ao meu consultor para assuntos de transmissão. Jipeiro, das antigas, mas aposentado, ficou entusiasmado com a idéia da instalação de uma segunda caixa de velocidades, invertida, para servir de overdrive. Semana do dia 18/05 ele estará embarcando para os EUA, voltando daqui a 15 dias. Me garantiu que dará uma resposta concreta.

    Por outro lado:

    Marcelo, apenas uma ressalva no teu depoimento. O coletor do BF 184, é justamente o diferencial que permite essa adaptação. Ao contrário do que equipa o BF-161, ele não é fundido no bloco.

  • #44
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Julinot, quanto a idéia do overdrive ("Saturn"), como estaria essa possibilidade e forma de aquisição do mesmo no EUA ?
    Pelo último levantamento, estaria por volta de US$1.000,00 e faltaria ver os custos do transporte e dos impostos.
    O melhor ainda, seria alguem que já possuisse o mesmo para dar a informação de como se comporta a viatura e quais as dificuldades na condução da mesma, na utilização do equipamento e as vantagens na prática (na teoria, já sabemos da diminuição do giro do motor, consequente poupança do mesmo, de combustível e menor ruido).
    Ví uma foto do equipamento montado e a alavanca de acionamento, achei um tanto como aquelas de lotação de antigamente (alavanca retorcida e de quase um metro de comprimento).
    Vamos ver a quantidade de pessoas que se habilitam a querer uma overdrive e quem sabe não conseguimos ou importador/fornecedor para o nosso consórcio (pagamento x interessados e assim o custo sairia mais suave para todos).
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #45
    rogério... essa de importar já rolou com o colega de fórum kowalski, que se ofereceu para agilixar, e inclusive disse que já estava importando o dele por partes. mas ele sumiu do mapa. veja o tópico sobre "alongador de caixa" .

    o que esta surgindo agora é a possibilidade de montar a caixa 5 marchas do chette no bf-161. segundo a 4x4 & cia a adapt brasil jé teria. atratorgama também acho que tem....

    o fato é que com overdrvive ou caixa de chevette, até agora ninguém deu depoimento algum


    abraços...

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Julinot, quanto a idéia do overdrive ("Saturn"), como estaria essa possibilidade e forma de aquisição do mesmo no EUA ?
    Pelo último levantamento, estaria por volta de US$1.000,00 e faltaria ver os custos do transporte e dos impostos.
    O melhor ainda, seria alguem que já possuisse o mesmo para dar a informação de como se comporta a viatura e quais as dificuldades na condução da mesma, na utilização do equipamento e as vantagens na prática (na teoria, já sabemos da diminuição do giro do motor, consequente poupança do mesmo, de combustível e menor ruido).
    Ví uma foto do equipamento montado e a alavanca de acionamento, achei um tanto como aquelas de lotação de antigamente (alavanca retorcida e de quase um metro de comprimento).
    Vamos ver a quantidade de pessoas que se habilitam a querer uma overdrive e quem sabe não conseguimos ou importador/fornecedor para o nosso consórcio (pagamento x interessados e assim o custo sairia mais suave para todos).
    Rogério

  • #46

    3E

    Estou chegando mei atrasado ao topico, mas creio
    que posso dar meus R$ 0,02 de ajuda

    Ja fiz esta adaptação com o 3E, e realmente ficou
    muito boa, rodava no alcool, e posso dizer que ficou
    uma delicia, quase nao se ouvia o barulho do motor


    Segue fotos da flange que fiz, e era aquecia, se nao me
    engano acho que devo ter ela ainda por aqui reciso
    dar uma olhada

    Mandruva
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador 3E para o BF161-pe-do-carburador-aquecido.jpg   Carburador 3E para o BF161-pe-do-carburador-aquecido-2.jpg   Carburador 3E para o BF161-gambiarra-completa.jpg  

  • #47
    madruva... e o que o 3E te proporcionou em termos de consumo e performance ?

    abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Estou chegando mei atrasado ao topico, mas creio
    que posso dar meus R$ 0,02 de ajuda

    Ja fiz esta adaptação com o 3E, e realmente ficou
    muito boa, rodava no alcool, e posso dizer que ficou
    uma delicia, quase nao se ouvia o barulho do motor


    Segue fotos da flange que fiz, e era aquecia, se nao me
    engano acho que devo ter ela ainda por aqui reciso
    dar uma olhada

    Mandruva

  • #48

    Resumo

    En termo de economia ele fazia no alcool o que o
    original fazia na gasolina media de 5km/l, e em
    termo de funcionamento, tinha um desempenho
    sem engasgos, nao falhava não engolia, era
    redondinho

    ficou muito bom, 100% melhor


    Abraço


    Mandruva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade