Girão,
Não necessariamente. O coletor do meu BF-184 é fundido no bloco, igual ao BF-161.
Nem todos os BF-184 sairam com esse tipo de coletor, ainda mais os Willys 3000. Os Fords sim, foram todos com coletores separados do cabeçote.
[s]
Versão Imprimível
Girão,
Não necessariamente. O coletor do meu BF-184 é fundido no bloco, igual ao BF-161.
Nem todos os BF-184 sairam com esse tipo de coletor, ainda mais os Willys 3000. Os Fords sim, foram todos com coletores separados do cabeçote.
[s]
Sou novo por aqui e estou adorando a cia. de vcs.
Não entendo muito e sinceramente não sei se terei grana para bancar tudo que gostaria de fazer no Caroço..mas vou tentar.
Referente ao câmbio e o Overdrive (não sei mto bem o que eh isto) tenho algo a dizer. Não posso prometer nada.
Meu irmão é engº Mecatrônico e trabalho em uma empresa aqui em Stna. de Parnaíba que faz caixas de câmbio...vou colocar a questão para ele e ver se ele entra em contato com o pessoal de lá, da empresa, para conversar a respeito. Assim que eu tiver uma resposta, meu irmão não é lá um kra mto ágil, eu posto aki.
Um abraço,
Matraka
Pessoal,
ontem eu comecei a pensar bobagem!! :mrgreen:
Surgiu a idéia de adaptar um DFV446 (Opala 6cil) no BFão, usando uma flange para acoplar a base do 446 no coletor do BF (furaçao para o 228).
Pergunto: Como ficaria isso depois de pronto??
Acontece que eu já tenho o carburador em casa, o único gasto $$ seria para fazer a flange.
Nesses últimos meses do BF no meu Jeep, pretendo fazer algumas experiências nele. Essa do DFV 446 é uma delas, e depois pretendo ver se ele funfa com álcool também.
Abrs,
Lucas Nassif.
:concordo:
Pessoal, o flange já está +/- 'projetado'.
Agora preciso saber se vale a pena. Eu imagino que o jeep vai ficar mais esperto, mas não vou confiar na minha imaginação!! :mrgreen:
Sugestões?? Opiniões??
:concordo:
Alô, Girão.
Caramba... demoraste tanto a dar notícias que eu nem percebi.
Estamos há meses nessa conversa minmalista sobre overdrives... etc e tal.
Só agora estou vendo que você deu o ar da graça... em maio !
Qual é essa de inverter uma caixa para funcionar como overdrive ? Isso rola mesmo ? Fiquei interessado. Vê se não some de novo... vou mandar uma MP.
Abraços a todos...
Alô rapaziada... alô Girão...
ando cá as voltas com problemas de carburador, e resolvi pesquisar nesse tópico.
O carburador do meu BF foi condenado pelo Fabrizio... meu acessor para assuntos de 4x4. Adquiri um à Donatti que recebi ontem. Mas esse carburador veio com problemas, e eu já estou tentando resolver junto a Donatti, que deverá me reembolsar os valores já pagos. Estou com um carburador emprestado pelo Fabrizio, mas preciso de um "novo". Tá difícil arrumar... pensei em colocar um carburador de outro motor... será que houve alguma evolução quanto a isto nos últimso tempos ?
Abraços a todos...
Julinot, quanto a idéia do overdrive ("Saturn"), como estaria essa possibilidade e forma de aquisição do mesmo no EUA ?
Pelo último levantamento, estaria por volta de US$1.000,00 e faltaria ver os custos do transporte e dos impostos.
O melhor ainda, seria alguem que já possuisse o mesmo para dar a informação de como se comporta a viatura e quais as dificuldades na condução da mesma, na utilização do equipamento e as vantagens na prática (na teoria, já sabemos da diminuição do giro do motor, consequente poupança do mesmo, de combustível e menor ruido).
Ví uma foto do equipamento montado e a alavanca de acionamento, achei um tanto como aquelas de lotação de antigamente (alavanca retorcida e de quase um metro de comprimento).
Vamos ver a quantidade de pessoas que se habilitam a querer uma overdrive e quem sabe não conseguimos ou importador/fornecedor para o nosso consórcio (pagamento x interessados e assim o custo sairia mais suave para todos).
Rogério
rogério... essa de importar já rolou com o colega de fórum kowalski, que se ofereceu para agilixar, e inclusive disse que já estava importando o dele por partes. mas ele sumiu do mapa. veja o tópico sobre "alongador de caixa" .
o que esta surgindo agora é a possibilidade de montar a caixa 5 marchas do chette no bf-161. segundo a 4x4 & cia a adapt brasil jé teria. atratorgama também acho que tem....
o fato é que com overdrvive ou caixa de chevette, até agora ninguém deu depoimento algum
abraços...
Estou chegando mei atrasado ao topico, mas creio
que posso dar meus R$ 0,02 de ajuda
Ja fiz esta adaptação com o 3E, e realmente ficou
muito boa, rodava no alcool, e posso dizer que ficou
uma delicia, quase nao se ouvia o barulho do motor
Segue fotos da flange que fiz, e era aquecia, se nao me
engano acho que devo ter ela ainda por aqui reciso
dar uma olhada
Mandruva
En termo de economia ele fazia no alcool o que o
original fazia na gasolina media de 5km/l, e em