Postado originalmente por
Girão
Ah... Quanto a idéia do 4 cilindros.
Nada contra. Mas eu penso da seguinte forma: por vezes a gente é exigente de mais. Não sou purista ao ponto que um carro fora de linha há décadas tenha que ficar "engessado" e ultrapassado. Toda e qualquer introdução de algo que vise melhorar a segurança, economia, rendimento e o conforto (essa é a minha ordem de preferência ),é benvinda!
Porém, como comentei, por vezes a gente exige demais de algo que não pode ser tão exigido quanto queremos ou precisamos. Particularmente, acho o BF-161 um puta motor, pro Willys, para o fim que ele se preopõe. Se o mesmo tá redondo, hãn... teoricamente economico, e dá o torque e a performance necessária para trilha, prá que trocar?
Trocas de motores, sempre são úteis. No nosso caso, uso fora de estrada, principalmente quando se pretende ir além do que o veículo pode ir. Ou quando o que equipa o veículo está no osso e o conserto fica naquela hipótese do molho custar mais caro que o peixe.
É isso aí!
Abraços.