Postado originalmente por
Girão
Fonseca, espero de coração mesmo que essa tua empreitada tenha o desfecho que esperamos.
Como eu disse, lamento apenas o fato de que o coletor de admissão do BF-161 seja integrado no bloco, pois do contrário facilitaria muito ( até mesmo, trocando-o, em razão de alguma defecada ).
Não sou adepto de, antecipadamente, dizer que não dá certo. Tampouco, sou daqueles puristas excessivos em manter a originalidade do carro. Mas, ao mesmo tempo, se não sou de dissuadir a vontade dos outros, também não me omito em dizer de algumas variáveis a serem vistas para dar o resultado esperado.
Particularmente, mantendo as ressalvas que fiz, tenho convicção de que um 3E vai dar um fôlego estupendo ao BF. Arrisco dizer que, sem pesar mais no pé, mantendo o mesmo modo de dirigir antes da adaptação, vai ficar uns 0,5 km/l mais econômico. Além de minimizar a má distribuição da mistura para cilindros 1 e 6.
No que puder te ajudar, exceto com subsídios em dinheiro, pois infelizmente não disponho de cartão corporativo do executivo federal, pode me acionar à vontade. E, de qualquer modo, mantanha-nos informado!
Abraços e sucesso!