x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Carburador 3E para o BF161




    Amigos!

    Alguem sabe se o carburador 3H do opala 6 cilindros, com as devidas adaptações de suporte, seria viável para o motor BF 161?

  • #2
    creio que de pra adaptar, mas nao creio que valha a pena
    a nao ser que fosse um willys 3000 ou um canadense(pistão maior e biela menor)
    []´s

  • #3
    obrigado! na realidade transformei o Bf para álccol e o carburador 228, funciona mas como não é niquelado em pouco tempo acabará. Me indicaram o 3E, alcool. Só que custa uma fortuna. Quase que R$ 1100,00.

  • #4
    Cara! Existem outros como o 446 e o H34. Pelo que sei não há parametros para saber qual é o melhor uma vez que esse motor nunca foi estudado para trabalhar a álcool.

    Pode ser um tiro no escuro! SERÁ QUE ALGUEM JÁ TENTOU?

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,747
    Agradecimentos: 4
    Pessoal a respeito deste topico, sera que alguem ja adaptou um outro carbura no bf? mesmo continuando a gasolina, um dia eu vi um cara com um jeep e ele falou que tinha adaptado um carbura do fusca, inclusive ele disse que o jeep dele tava fazendo 10km/lt. Achei estranho pois ele não quis deixar ver o motor, sera que é possivel fazer isso sem tem alguma perca? vamo la...se alguem ja mudou o seu comenta ai pra gente.

    sds,,,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Cara, num sei não... mas na minha opinião o 228 vai durar tanto quanto o resto do motor no alcool, caso vc esteja pretendendo manter alcool no bf-161 por um longo período sugiro que troque pistões taxa e etc, mas dá uma repensada no periodo de economia com o alcool investe num powertrain mais moderno que pode ser que esses 1100 de um 3E vc possa gastar com uma injeção ou algo mais para repotencializar e conomizar.

    espero que essa idéia te ajude
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Não sou preparador. Meus conhecimentos de mecânica se equiparam a de um chimpanzé.
    Mas creio que a instalação de um 3E, além do que já comentaram, vai redundar em nada. A menos que você realize uma adaptação no coletor de admissão. Que se for fundido no bloco, acaba por desabonar a idéia.

    Veja bem, o 3E tem as seguintes medidas: corpo principal 34. Segundo estágio, 36.

    Colocar simplesmente esse carburador, utilizando-se uma falange, redundará em estrangular a mistura em um único canal para o coletor. Vai funcionar, mas creio que seria o mesmo funcionamento do original.

    Mas, se trabalhar o coletor ( ou seja, arrombá-lo ), para que se propicie a utilização dos dois estágios, creio que fica interessante.

  • #8
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pessoal a respeito deste topico, sera que alguem ja adaptou um outro carbura no bf? mesmo continuando a gasolina, um dia eu vi um cara com um jeep e ele falou que tinha adaptado um carbura do fusca, inclusive ele disse que o jeep dele tava fazendo 10km/lt. Achei estranho pois ele não quis deixar ver o motor, sera que é possivel fazer isso sem tem alguma perca? vamo la...se alguem ja mudou o seu comenta ai pra gente.

    sds,,,
    Com relação ao carburador de fusca, é só ver o diâmentro do venturi (menor diâmetro do corpo) do carburador de fusca e do original ! pel oque me lembro o fusca é 21mm ou 24, uma coisa assim, e o orignal é 36 se não me engano !
    Não tem como alimentar o motor, pode até fazer os 10km /l, mas é com mistura pobre, isso arrebenta com o motor

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,747
    Agradecimentos: 4
    Então vou perguntar diretamente, alguem ja adaptou um outro carburador no bf? qual? como ficou? ex: economia x desempenho x resultado.

    abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #10
    Por incrível que pareça, mexer com esse motor é a coisa mais dificil, pois a concepção dele é antiga e existe o chamado custo x benefício.

    ´Procurei uma retífica e obtive a "sagrada informação" que esse motor nunca funcionaria a álcool. Com dados deste site consegui que ele funcione, e até que bem.

    Entretanto, ainda hoje, tive a informação de que trocá-lo por um de opala 4 cilindros seria quase que a mesma coisa, 6 por meia dúzia, além do custo ser alto. Ou seja, se o BF ainda está bom mantenha-o. Será isso uma verdade?

  • #11
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    45
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    PESSOAL, eu tmbm estou pensando em passar o meu BF a álcool mais por indignação com nossa gasolina que está puro álcool...e tmbm pelo cheiro gostoso do alcool;mesmo usando gasolina no bf a taxa dele 7:6 e pouca para ser usada esta M...; Pretendo usar o carburador BLFA 30/34 com segundo estágio mecânico rebaixar 2mm o cabeçote,tentar fazer uma circulação de água quente na propria flange do carbura,termaqui,valvula termostatica e assim vou ...até o motor partir no meio...rsrs....

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Opa pessoALL!

    Bem, passar o BF é algo simples e já discutido aqui.

    Se o bura original não estiver bom, usa até detonar, depois troca.

    O BF a álccol fica bom, leiam o linck que tem todos os passos para ficar um serviço muito bom.

    A receita, fiz em um CJ5 66 que tinha.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade