eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
Reativando e reaproveitando o tópico:
Apareceu um Falcon (3.6 L claro), completinho e com capa seca, porém sem motor de partida. Não estou encontrando o motor de partida original, alguém sabe de um que seja adaptável na capa seca do Falcon, ou só da certo o original mesmo?
Abraços
Eu tenho no meu CJ5 o 3.6 Falcon....não tenho do que reclamar, ando mais a passeio mas já fiz trilhas e ele não ficava pra tráz não.
Segue informações adicionais sobre o motor: F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
não importa o motor, (porque vai de gosto mesmo) apenas ESQUEÇA CARBURAÇÃO pelo amor de deus
esse papo de quadrijet, de weber 40 de solex do que vc quiser é tudo lixo depois que inventaram a injeção eletronica...
temos um 318 preparado com injeção... na boa... o resto é RESTO
até meu OHC com injeção fala mais alto que certos motores de opala (bom com o supercharger é mais forte do que o 250S então sou suspeito a falar)
mas se quer uma opinião, quanto mais leve o motor e mais potente melhor, de nada adianta ter um pesadissimo big block se metade da potencia dele é rpa levar ele mesmo...
Reduzida serve exatamente rpa isso dar mais potencia, e se vc tiver um motor V8 de 1000 cavalos vc terá de ter engrenagens de diamante e eixos de unimog pra aguentar a porrada, então quanto menor e mais portente melhor, mas lembre-se dos motores super-quadrados e sub-quadrados, prefira os de mais torque...
novamente um GM-151 bem preparado ou um OHC bem feito (com supercharger) deixa qualquer v8 original (nào injetado) no chinelo pela relação peso x potência x durabilidade do conjunto
agora indiscutivelmente o som do 318 é maravilhoso isso eu confesso
Iche!! 292 ou falcon, dificil escolha... na minha visao nenhum dos dois sao bons, o 292 com aqueles enormes pistoes, gastador e de dificil acesso a peças, o falcon beberao tambem e se quebrar aqualque peça desde um simples rotor ou distribuidor, ja era dificil demais de encontrar.
Quanto ao falcon, nas pesquisas que fiz ele apareceu como o 6cc mais economico, quando com seu carburador simples original.
Quanto a peças, para o ariel é muito fácil,pois, ele mora na divisa com os hermanos....lá esse motor é muito difundido.
Pois é, peças aqui não seria problema pro falcon.
E agora ainda me apareceu um 4.9i, completinho, desde bomba de DH, alternador, plato, disco, chicote e módulo, por 1.300,00, fiquei tentado, mas será que casa bem com a caixa da C10 3 marchas, pelo que sei tem que colocar a capa seca do 302, mais volante do 4.9 retrabalhado para cremalheira do 302. Alguém sabe de outra receita, e se esta dá certo?
Abraços