x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    59
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Motor V8 ou falcon ?




    Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !

  • #2
    Citação Postado originalmente por william artur pussi Ver Post
    Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !

    Na minha opiniao....
    Se voce tem facilidade de achar peças aconselho a ir de Falcon. Estamos falando de um motor mais novo que o 292, menos beberram (imagino). So voce vai ter que adaptar a lata de seu jeep, que nao precisaria com o V8.

    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
    o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
    de peso e consumo eles regulam
    não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
    espero ter ajudado
    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul - Rs/RS
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Motor V8

    Amigo, esta é uma opinião individual, não sei do funcionamento do 4.9, em alguma trilha com água, barro como se compporta o sistema eletrônico dele?, por este motivo colocaria o V8, este eu sei que carbura. valew

  • #5
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
    o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
    de peso e consumo eles regulam
    não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
    espero ter ajudado
    []´s

    O 3.6 Falcon é so mais moderno. Os 2 sao carburados. E o 4.9i que é o injetado, mas nao é Falcon.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr. Willian

    nem preciso dar minha opiniao nao é?
    carburador nunca mais.
    0 4.9 tem mais torque que o 292, é mais moderno, custo/beneficio entao nem se fala.
    quando terminar os reparos do sistema de direção sinta-se a vontade para um test-drive.

    grande abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Wilian,de qual motor 6cc está falando?
    Pelo que entendi seria um falcon 3.6 carburado e não um 4.9...
    Estão se misturando assuntos...


    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    das pessoas que instalaram o falcon(carburado) não vi ninguém precisar mexer na corta-fogo...
    A não ser que estejam falando do injetado que não tem nada a ver com o falcon!

    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    59
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Valeu gente, opiniões são importantes para se tomar uma decisão! Com relação ao Motor Falcon é o 3.6 L carburado. Uma dúvida será preciso cortar a lata para instalar o 3.6l ? E o V8 é preciso cortar a lata.
    Caro Elcio, pode ter certeza que vou querer um test-drive na 'viatura". Aliás, visitei o Tuca no sábado e verifiquei o serviço de perto.

  • #10
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Dr. Willian, um amigo meu aqui de Engenheiro Beltrão, adaptou recentemente um motor desse no CJ dele e cortou a lata. Logo após, levou a viatura para a cidade onde ele está trabalhando e os mecânicos de lá, praticamente riram na cara dele e mostraram 2 ou 3 outrs CJ´s em que não foi preciso cortar e tampouco amassar a parede de fogo. Acabou que ele está refazendo o serviço novamente e pelo que ele me falou a única coisa que muda é o radiador, eles retiram o original e colocam um de opala(ou caravan, não tenho certeza) 6 cilindros, pois é mais fino... Quanto ao V8 292, estou adaptando um em uma F75 e não recomendaria seu uso em um CJ pois trata-se de um motor muito pesado e se a idéia fosse realmente um V8 em um CJ, partiria para um 302... Qqer dúvida estou a disposição, trabalho no eleitoral de Engenheiro Beltrão... abraço...

  • #11
    não é preciso cortar a lata pra por o v8
    e quanto a ser o 3.6, nao tem nem comparação com o v8 né
    por isso achei que fosse o 4.9
    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Concordo smooth!

    Mas se vai colocar um v8 vai logo de 302 ou então mete um 4.9!
    Agora se não quer pa$$ar tanto trabalho fica com o 3.6,que é bem mais fraco mas é valente,leve,e fácil de adaptar!


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade