Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !
Sou novo no site e também com o meu Jeep 1966 CJ e estou em dúvida entre intalar um motor 6 cilindors Falcon (ja retifiquei) ou um Ford V8 292(esta na retifica). Qual a opinão dos 'especialistas" !
Na minha opiniao....
Se voce tem facilidade de achar peças aconselho a ir de Falcon. Estamos falando de um motor mais novo que o 292, menos beberram (imagino). So voce vai ter que adaptar a lata de seu jeep, que nao precisaria com o V8.
o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
de peso e consumo eles regulam
não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
espero ter ajudado
[]´s
Amigo, esta é uma opinião individual, não sei do funcionamento do 4.9, em alguma trilha com água, barro como se compporta o sistema eletrônico dele?, por este motivo colocaria o V8, este eu sei que carbura. valew
o falcon tem a talvez vantagem de ser mais moderno, e injetado(eu particularmente nao gosto de injeção eletronica)
o v8 tem a vantagem de nao precisar cortar a lata, mandar cambio e t-case pra tras, e deixar o cardan do tamanho de um tiquinho de gato
de peso e consumo eles regulam
não posso dizer mais pois não tenho certeza, mas no meu caso, vou de 292(enquanto o mopar 318 não fica pronto)
espero ter ajudado
[]´s
O 3.6 Falcon é so mais moderno. Os 2 sao carburados. E o 4.9i que é o injetado, mas nao é Falcon.
[]´s
nem preciso dar minha opiniao nao é?
carburador nunca mais.
0 4.9 tem mais torque que o 292, é mais moderno, custo/beneficio entao nem se fala.
quando terminar os reparos do sistema de direção sinta-se a vontade para um test-drive.
das pessoas que instalaram o falcon(carburado) não vi ninguém precisar mexer na corta-fogo...
A não ser que estejam falando do injetado que não tem nada a ver com o falcon!
Valeu gente, opiniões são importantes para se tomar uma decisão! Com relação ao Motor Falcon é o 3.6 L carburado. Uma dúvida será preciso cortar a lata para instalar o 3.6l ? E o V8 é preciso cortar a lata.
Caro Elcio, pode ter certeza que vou querer um test-drive na 'viatura". Aliás, visitei o Tuca no sábado e verifiquei o serviço de perto.
Dr. Willian, um amigo meu aqui de Engenheiro Beltrão, adaptou recentemente um motor desse no CJ dele e cortou a lata. Logo após, levou a viatura para a cidade onde ele está trabalhando e os mecânicos de lá, praticamente riram na cara dele e mostraram 2 ou 3 outrs CJ´s em que não foi preciso cortar e tampouco amassar a parede de fogo. Acabou que ele está refazendo o serviço novamente e pelo que ele me falou a única coisa que muda é o radiador, eles retiram o original e colocam um de opala(ou caravan, não tenho certeza) 6 cilindros, pois é mais fino... Quanto ao V8 292, estou adaptando um em uma F75 e não recomendaria seu uso em um CJ pois trata-se de um motor muito pesado e se a idéia fosse realmente um V8 em um CJ, partiria para um 302... Qqer dúvida estou a disposição, trabalho no eleitoral de Engenheiro Beltrão... abraço...
Mas se vai colocar um v8 vai logo de 302 ou então mete um 4.9!
Agora se não quer pa$$ar tanto trabalho fica com o 3.6,que é bem mais fraco mas é valente,leve,e fácil de adaptar!