eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
Versão Imprimível
eu acho o 302 meio chocho, motor feito pra mustang e maverick mesmo, mais pra maverick
eu sou adepto do 318 na verdade
mas isso é opnião pessoal
tem gente que gosta do gm 151
eu tenho pavor
hehe
desculpa Zepi, é que nao intendi a brincadeira mesmo
foi mal qualquer coisa!
[]´s
Alguém poderia me dizer o peso do 292 e também as medidas LXAXC ? E quanto ao Falcon, qual peso e medidas ?:shock:
Reativando e reaproveitando o tópico:
Apareceu um Falcon (3.6 L claro), completinho e com capa seca, porém sem motor de partida. Não estou encontrando o motor de partida original, alguém sabe de um que seja adaptável na capa seca do Falcon, ou só da certo o original mesmo?
Abraços
Eu tenho no meu CJ5 o 3.6 Falcon....não tenho do que reclamar, ando mais a passeio mas já fiz trilhas e ele não ficava pra tráz não.
Segue informações adicionais sobre o motor:
F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
Abc
não importa o motor, (porque vai de gosto mesmo) apenas ESQUEÇA CARBURAÇÃO pelo amor de deus
esse papo de quadrijet, de weber 40 de solex do que vc quiser é tudo lixo depois que inventaram a injeção eletronica...
temos um 318 preparado com injeção... na boa... o resto é RESTO
até meu OHC com injeção fala mais alto que certos motores de opala (bom com o supercharger é mais forte do que o 250S então sou suspeito a falar)
mas se quer uma opinião, quanto mais leve o motor e mais potente melhor, de nada adianta ter um pesadissimo big block se metade da potencia dele é rpa levar ele mesmo...
Reduzida serve exatamente rpa isso dar mais potencia, e se vc tiver um motor V8 de 1000 cavalos vc terá de ter engrenagens de diamante e eixos de unimog pra aguentar a porrada, então quanto menor e mais portente melhor, mas lembre-se dos motores super-quadrados e sub-quadrados, prefira os de mais torque...
novamente um GM-151 bem preparado ou um OHC bem feito (com supercharger) deixa qualquer v8 original (nào injetado) no chinelo pela relação peso x potência x durabilidade do conjunto
agora indiscutivelmente o som do 318 é maravilhoso isso eu confesso
Iche!! 292 ou falcon, dificil escolha... na minha visao nenhum dos dois sao bons, o 292 com aqueles enormes pistoes, gastador e de dificil acesso a peças, o falcon beberao tambem e se quebrar aqualque peça desde um simples rotor ou distribuidor, ja era dificil demais de encontrar.
Agora 302 ou 318 aí fica facil de escolher...
Quanto ao falcon, nas pesquisas que fiz ele apareceu como o 6cc mais economico, quando com seu carburador simples original.
Quanto a peças, para o ariel é muito fácil,pois, ele mora na divisa com os hermanos....lá esse motor é muito difundido.
Abs
Pois é, peças aqui não seria problema pro falcon.
E agora ainda me apareceu um 4.9i, completinho, desde bomba de DH, alternador, plato, disco, chicote e módulo, por 1.300,00, fiquei tentado, mas será que casa bem com a caixa da C10 3 marchas, pelo que sei tem que colocar a capa seca do 302, mais volante do 4.9 retrabalhado para cremalheira do 302. Alguém sabe de outra receita, e se esta dá certo?
Abraços
O Elcio sabe bem a receita no mínimos detalhes...
Dá uma olhada nos links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4608&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=disco+f-1000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31489&page=2
Abs
Umas fotinhos!