x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Sistema TBI no BF 161

alguem ja viu/fez/pensou em colocar um sistema tbi para substituir o carburador no bf 161...

nos eua ja existe kit pronto "quase" plugnplay para ser feito no motor 258 do jeep gringo...

procurei pelo forum e nao vi nada a respeito...

seria possivel ?

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    alguem ja viu/fez/pensou em colocar um sistema tbi para substituir o carburador no bf 161...

nos eua ja existe kit pronto "quase" plugnplay para ser feito no motor 258 do jeep gringo...

procurei pelo forum e nao vi nada a respeito...

seria possivel ?
    E a parte eletronica? só a TBI acho q não adianta, ai vai precisar de bicos e o caramba a mais... pq na TBI so tem o sensor de fluxo de ar e sensor MAP ( da Borboleta) ai acredito q precisaria da parte eletronica pra gerenciar o conjunto, uma vez pensei num Digipulse controlando um bico suplementar, como se fosse um carburador dos primeiros gol 1000, que era meio mecanico , meio eletronico, ai usar toda a eletronica dele.. mais a ideia empacou em ser um motor 4cc e passar pra um 6cc..
    =======
    Wilson

entao colega... teria q ir toda a parafernalha eletronica sim... inclusive bomba eletrica... sonda lambda... o bico injetor ja faz parte da tbi....

uma vez vi um monza no ferro velho e fiquei imaginando aquela bagaça no jeep... sera a ultima regulagem de motor da vida... hehee...

por coincidencia estavaa agora no ebay e encontrei o kit a q me referi no primeiro topico... ele ja vem completaço... com toda a eletronica... sondas... filtros..bomba... e ateh com as flages para o motor.... pena q nao eh pra os nossos bf161... senao meu kit ja estava no correio... ehheh

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Howel...2em118Q2el1247

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    entao colega... teria q ir toda a parafernalha eletronica sim... inclusive bomba eletrica... sonda lambda... o bico injetor ja faz parte da tbi....

uma vez vi um monza no ferro velho e fiquei imaginando aquela bagaça no jeep... sera a ultima regulagem de motor da vida... hehee...

por coincidencia estavaa agora no ebay e encontrei o kit a q me referi no primeiro topico... ele ja vem completaço... com toda a eletronica... sondas... filtros..bomba... e ateh com as flages para o motor.... pena q nao eh pra os nossos bf161... senao meu kit ja estava no correio... ehheh

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Howel...2em118Q2el1247
    Bacana o kit.. completasso.. mais pena q nao serve e pior ainda q está nos EUA, so frete e imposto quase duplica esse valor
    =======
    Wilson

nada... frete 80US... se vier de EMS passa direto na alfandega (se nao sumir..hehe)

mas e ai... vc que ja tinha tido a feliz ideia... seria inviavel ??

sera q nenhum carro 6cc saiu com essa encreca ?

estou manadando msg agora pra tal howel la pra ver se existe qq possibilidade de fazerem algum kit sob encomenda... pelo menos parte dele... ja q mta coisa podemos achar nos monzas da vida....

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    nada... frete 80US... se vier de EMS passa direto na alfandega (se nao sumir..hehe)

mas e ai... vc que ja tinha tido a feliz ideia... seria inviavel ??

sera q nenhum carro 6cc saiu com essa encreca ?

estou manadando msg agora pra tal howel la pra ver se existe qq possibilidade de fazerem algum kit sob encomenda... pelo menos parte dele... ja q mta coisa podemos achar nos monzas da vida....
    tive a ideia, mais demanda tempo e $$$ a principio tava pensando em algo mais simples.. como o bura do monza ou gol e um digipulse do mais xinfrim so pra gerenciar esse bico, mais ai caimos em preço.. um digipulse deve tá na casa de uns 500tão pra mais, fora o bura.. e seria algo pra se testar, e nao tava e nao to ainda podendo me dar ao luxo de ter um equipamento desse parado aki se nao der certo..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Tira o carburador e coloca o TBI da holley.
    Part #: 502-3

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    heheheeu já pensei o mesmo o custo beneficio de injetar um bf161 naum é tão legal, é um pouco complicado por varias limitações que nem me recordo como por iso parti pro motor de opala alcool injetado

e como disse está em vias de finalização e oque posos adianta funciona e muito bem
    fueltech + 151 GM combinação do capeta uahuahhuauh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Tira o carburador e coloca o TBI da holley.
    Part #: 502-3

É tão simples assim ? ? E o filtro do ar ?

Voce teria alguma idéia do consumo de combutível em relação ao DFV 228, carburador padrão do BF 161 ?

Favor esclarecer !

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    É tão simples assim ? ? E o filtro do ar ?

Voce teria alguma idéia do consumo de combutível em relação ao DFV 228, carburador padrão do BF 161 ?

Favor esclarecer !
    poderiamos ter tbm um sistema igual este q é feito pra fisca/komb/brasilia.. tem no ml a venda mais custa 2k...

Precisariamos de mais 2 bicos, e um modulo his pra 6 bicos nao sei se existe..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    achei tbm a logica do tal sistema:

Logica de Funcionamento

O Modulo E.F.I.C. trabalha com uma reta com variação pela rotação ( 500rpm a 9900rpm ) em escalas de 500rpm, totalizando 19 pontos programaveis e uma reta com variação pela porcentagem de abertura da borboleta ( 0% a 100% de abertura ) em escalas de 5% totalizando 21 pontos programaveis.

Rotação Cada um dos 19 pontos programaveis pela rotação podem ser calibrados com um valor qua vai de 0 a 40 sendo que 0 de calibração indica pulsação ao minimo ( sem pulsação ) e 40 de calibração indica pulsação ao maximo ( bico aberto )
    Angulo de Borboleta
    Cada um dos 21 pontos programaveis por angulo de borboleta , podem ser calibrados com um valor de 0 a 99%. em relação ao valor calibrado na reta de rotação em passos de 5% em 5%.
    Resultando assim em um mapa de combustivel Rotação x Pressão onde o mapa é automaticamente pelo programa do microcontrolador seguindo o seguinte calculo:

Vrpm - valor calibrado na reta de rotação.
    Vang - valor calibrado na reta de angulo de borboleta.
    Tinj - tempo de injeção final em milisegundos.
    Vrpm x Vang / 100 = Tinj
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    poderiamos ter tbm um sistema igual este q é feito pra fisca/komb/brasilia.. tem no ml a venda mais custa 2k...

Precisariamos de mais 2 bicos, e um modulo his pra 6 bicos nao sei se existe..
    Sou longe de ser conhecedor dessa matéria....contudo, me parece que a solução que voce apresentou é do tipo Multi-Ponto. Bem mais sofisticado e mais oneroso.

O TBI (Throttle Body Injection) foi o precursor dos sistmas Multi-Ponto. Emula o funcionamento de um carburador, injetando-se combustível no coletor de admissão no exato ponto onde ficava o carburador. Usa apenas um injetor, ou dois ou mais bicos injetores (emulando o carburador de n estágios).

A título de comparação, o TBI da Holley Part 502-3 custa em torno de 350-400 verdinhas. Projetado para melhorar o desempenho do motor GM V-6 de 2,8 litros, cilindrada semelhante ao BF 161.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Ajuda Urgente!!!!!!!!!!!
      Por Bernardão cj-6 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/11/2007, 10:55
    3. Sistema de freio
      Por ALEX no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4