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Hybrid View

  • #1

    Sistema TBI no BF 161




    alguem ja viu/fez/pensou em colocar um sistema tbi para substituir o carburador no bf 161...

    nos eua ja existe kit pronto "quase" plugnplay para ser feito no motor 258 do jeep gringo...

    procurei pelo forum e nao vi nada a respeito...

    seria possivel ?

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    alguem ja viu/fez/pensou em colocar um sistema tbi para substituir o carburador no bf 161...

    nos eua ja existe kit pronto "quase" plugnplay para ser feito no motor 258 do jeep gringo...

    procurei pelo forum e nao vi nada a respeito...

    seria possivel ?
    E a parte eletronica? só a TBI acho q não adianta, ai vai precisar de bicos e o caramba a mais... pq na TBI so tem o sensor de fluxo de ar e sensor MAP ( da Borboleta) ai acredito q precisaria da parte eletronica pra gerenciar o conjunto, uma vez pensei num Digipulse controlando um bico suplementar, como se fosse um carburador dos primeiros gol 1000, que era meio mecanico , meio eletronico, ai usar toda a eletronica dele.. mais a ideia empacou em ser um motor 4cc e passar pra um 6cc..
    =======
    Wilson

  • #3
    entao colega... teria q ir toda a parafernalha eletronica sim... inclusive bomba eletrica... sonda lambda... o bico injetor ja faz parte da tbi....

    uma vez vi um monza no ferro velho e fiquei imaginando aquela bagaça no jeep... sera a ultima regulagem de motor da vida... hehee...

    por coincidencia estavaa agora no ebay e encontrei o kit a q me referi no primeiro topico... ele ja vem completaço... com toda a eletronica... sondas... filtros..bomba... e ateh com as flages para o motor.... pena q nao eh pra os nossos bf161... senao meu kit ja estava no correio... ehheh


    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Howel...2em118Q2el1247

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    entao colega... teria q ir toda a parafernalha eletronica sim... inclusive bomba eletrica... sonda lambda... o bico injetor ja faz parte da tbi....

    uma vez vi um monza no ferro velho e fiquei imaginando aquela bagaça no jeep... sera a ultima regulagem de motor da vida... hehee...

    por coincidencia estavaa agora no ebay e encontrei o kit a q me referi no primeiro topico... ele ja vem completaço... com toda a eletronica... sondas... filtros..bomba... e ateh com as flages para o motor.... pena q nao eh pra os nossos bf161... senao meu kit ja estava no correio... ehheh


    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Howel...2em118Q2el1247
    Bacana o kit.. completasso.. mais pena q nao serve e pior ainda q está nos EUA, so frete e imposto quase duplica esse valor
    =======
    Wilson

  • #5
    nada... frete 80US... se vier de EMS passa direto na alfandega (se nao sumir..hehe)

    mas e ai... vc que ja tinha tido a feliz ideia... seria inviavel ??

    sera q nenhum carro 6cc saiu com essa encreca ?

    estou manadando msg agora pra tal howel la pra ver se existe qq possibilidade de fazerem algum kit sob encomenda... pelo menos parte dele... ja q mta coisa podemos achar nos monzas da vida....

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por binhocastro Ver Post
    nada... frete 80US... se vier de EMS passa direto na alfandega (se nao sumir..hehe)

    mas e ai... vc que ja tinha tido a feliz ideia... seria inviavel ??

    sera q nenhum carro 6cc saiu com essa encreca ?

    estou manadando msg agora pra tal howel la pra ver se existe qq possibilidade de fazerem algum kit sob encomenda... pelo menos parte dele... ja q mta coisa podemos achar nos monzas da vida....
    tive a ideia, mais demanda tempo e $$$ a principio tava pensando em algo mais simples.. como o bura do monza ou gol e um digipulse do mais xinfrim so pra gerenciar esse bico, mais ai caimos em preço.. um digipulse deve tá na casa de uns 500tão pra mais, fora o bura.. e seria algo pra se testar, e nao tava e nao to ainda podendo me dar ao luxo de ter um equipamento desse parado aki se nao der certo..
    =======
    Wilson

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tira o carburador e coloca o TBI da holley.
    Part #: 502-3

    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
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    heheheeu já pensei o mesmo o custo beneficio de injetar um bf161 naum é tão legal, é um pouco complicado por varias limitações que nem me recordo como por iso parti pro motor de opala alcool injetado

    e como disse está em vias de finalização e oque posos adianta funciona e muito bem
    fueltech + 151 GM combinação do capeta uahuahhuauh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Tira o carburador e coloca o TBI da holley.
    Part #: 502-3

    É tão simples assim ? ? E o filtro do ar ?

    Voce teria alguma idéia do consumo de combutível em relação ao DFV 228, carburador padrão do BF 161 ?

    Favor esclarecer !

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    É tão simples assim ? ? E o filtro do ar ?

    Voce teria alguma idéia do consumo de combutível em relação ao DFV 228, carburador padrão do BF 161 ?

    Favor esclarecer !
    poderiamos ter tbm um sistema igual este q é feito pra fisca/komb/brasilia.. tem no ml a venda mais custa 2k...



    Precisariamos de mais 2 bicos, e um modulo his pra 6 bicos nao sei se existe..
    =======
    Wilson

  • #11
    eu acho que só valeria a pena no velho bf um investimento deste se trocasse o cabeçote por um com valvulas nele, o que é impossivel, o BF ainda tem valvulas no bloco do motor e muito pequenas, é bem melhor e mais barato o motor do omega 4.1 mesmo

  • #12
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    esse sistema megasquirt podemos usar os para a ignição de começo!!!!

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