Postado originalmente por
GBarros
Ressuscitando o tópico pra tentar sanar uma duvida. É o seguinte: tenho dois jogos de rodas, um de aro 15 e outro de aro 16. O aro 16 são rodas da F1000 de ferro, aquelas com desenho de bolinha. Os pneus que estão montados nela são na medida 7.50 R16, sem desenhos agressivos, recauchutados, mas novos, com muita borracha pra rodar. Já os aros 15 são rodas de aluminio, modelo orion, com pneus 225/70 ou 75 (não me lembro) R15, com pneus bem gastos, já no fim da vida, mas as carcaças estão boas.
A minha duvida é: A tala da roda 16, se não me engano, é 7 polegadas. Já da roda aro 15 é tala 8. O que queria saber de vc´s é qual seria o melhor aro pra um jeep que tem: motor 4cc, cambio de chevette, freio a disco nas 4, direção hidráulica. Em relação aos pneus tb, pois independente do aro, vou ter que comprar pneus novos, pois quero um desenho mais agressivo, pra poder fazer umas trilhas leves. Qual pneu é mais facil de encontrar: aro 15 ou 16. Qual pneu mais barato? Em relação ao tamanho, o pneu 31, aro 15, é do mesmo tamanho do 7.50/16? Abração!