x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/12/2007
    Agradecimentos: 0

Smile Fotos

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Sei que o assunto gira em torno da adaptação da fibra com a parte de metal do assoalho, mas quando comprei meu jipe, ele não tinha assoalho, aí parti pra questão de comprar um assoalho original (que eu acho que tem a chapa muito fina e logo daria corrosão novamente) ou adaptar uma chapa alternativa, mais grossa, mas resistente. Taí, coloquei ela mesmo, optei por uma chapa que o vendedor deu o nome de "usipiso" (aquelas semelhantes as que tem no piso de onibus, mas a que usei era de ferro, já que as de onibus são de aluminio). Pois é, mandei cortar já na medida certa e soldei as barras de sustentação do assoalho por baixo, sem problemas. A chapa tem + ou - 40 mm de espessura, dei tratamento anti ferrugem antes e joguei tinta em cima. Espero que dure, pois o proprio lanterneiro me garantiu isso. Se alguem se interessar, passo fotos. Abração.

[]´s usando alternativas pra durabilidade das viaturas.
    Fala GBarros! Cara, eu tava exatamente com a msm idéia que vc pra fazer no assoalho do meu CJ-6! Vc pode mandar algumas fotos pra eu dar 1 olhada no trabalho?
    Abraço!

Rhino Linings Brasil

Só para informar que a Rhino Linings já está operando no Brasil.
    Rhino Brasil - 61 32341939
    Revenda em operação no DF com unidade Móvel e serviços executados em SP, MG, RJ e etc.
    Nossa rede está em expansão, caso alguém se interesse em ser um franqueado ou ter seu veículo revestido com o "Linner" número 1 do mundo, favor entrar em contao.

Sds

Renato Fonseca
    Rhino Brasil

Muito interessante! bom saber que já podemos encontrar este produto aqui! só resta a curiosidade de saber os valore$.. rs

Gde abraço!

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    IAU!!!!!!!!!

Oi Marcos e todo pessoal do forum

Deixando aqui meu primeiro post forum, até que enfim hehehehe. Bem mais já tinha vindo com algumas duvidas para posta, por varias vezes só que fiquei na bendita pesquisa avançada(porque essa eu uso a muito tempo, na verdade antes de eu ter um jeep, ou melhor um carro(pois o jeep cj5 que eu tenho a mais ou menos 1 ano, e nunca fui na praia com ele foi meu primeiro carro) e ja lia o forum e foi nele que eu me decidi vou ter um Cj), bem acabando o blablabla de mirim estreiando seu primeiro post vamos ao que me levou a ter que postar.

Bem se é que opnião de primeiro poste de mirim conta, vai um apoio de quem ja mexeu uma vez com fibra(mais não deu certo), que ja mexou com muitas coisa mais não foi longe em quase nada, por cousa de uma coisa simples, uma pequena falta de uma grande dose de experiência hehehe, é mais se não fizer não sabe e com isso eu faço, pelo menos para saber que não deu depois.

Bem Marcos, le o topico todo e outros e coisas em outros sites, seria o rhino que eu deveria apoiar, mais eu vou apoiar a sua vontade de fazer o sanduba de fibra+metal+fibra, pelo simples e complexo fato de ser o que você mais passa vontade de fazer, você só falta falar que vai pagar para ver(e no final se fazer é que vai ser mesmo), claro que não seria só pagar paraver e fazer, se não você ja teria feito. è obivio qu evocê está com cautela se não nem teria entrado com o topico, bem se queria ver se alguem tirava a ideia da sua cabeça achou um monte, e queria ideias auternativas achou varias tambem esse penultimo topico do Rino Brasil ainda com cara de muito sem confiança (após uma rapida pesuqisa no google, não vi nada refente ao Rhino Brasil, bem mais se é novo, leva tempo para aparicer né), ainda teria que ver o preço né, já a fibra...

...já a fibra pelo que todos já falaram aqui tem uma grande possibilidade de da errado, que se de aplicade de qualquer jeito ou até do jeito normal com certeza ira da errado, mais tambem não é dificil imaginar que de uma certa forma possa da certo né. E ai que tá como seria esta certa forma. E você marcos já deve ter pensado bastante sobre uma boa maneira de aplicar a resina, e é assim mesmo que se constri novas tecnicas e metodos, se ninguem inventa se, nada novo apariceria né.

Bem se a ideia for essa seria interessante, esquematizar tudo que ja foi pensado sobre e começar a esquematizar como seria... já se você já desistiu da fibra, sobraria repara a carroçeria(porque não da para aplicar nada em cima de algo que não exite) e aplicar algum desse produtos atpe aqi citado(nesse caso falada saber aonde, quanto, como, etc desses produtos para poder usalos), e a carroceria toda de fibra, se bem que o preço pode ficar bem acima do falado ate aqui, mais teria seus outros beneficios e o preço continuar ??? de tudo.

Bem sei que não agreguei nenhum conteudo de pois de muito escrever mais é isso ai, se continuar nessa linha estarei acompanhando.

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve.

Aareal, por algum acaso a fábrica que vc tá construindo é a de Pedro do Rio? Se for, posso aparecer pra visitar? Pra conhecer o produto, não a cerveja (mas aceito galões de brinde)...

Renato, já tem site ou representação no RJ?

Abraços!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF

Rhino Linings

Renato,

Essa semana vi uma Ranger com a proteção Rhino na carroceria, ficou muito bom e de ótima aparência. Vc poderia informar os custos para aplicação?

Obrigado,

Joni Barth

[QUOTE=Rhino Brasil;705187]Só para informar que a Rhino Linings já está operando no Brasil.

Rhino Brasil -

é... eu tbem tou querendo saber deste "Rhino"! ainda tou me recuperando dos ultimos "jaquês".... por isso ainda nao fibrei nada (embora já tenha fibrado uns outros jeeps e até agora tudo sob controle)

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    é... eu tbem tou querendo saber deste "Rhino"! ainda tou me recuperando dos ultimos "jaquês".... por isso ainda nao fibrei nada (embora já tenha fibrado uns outros jeeps e até agora tudo sob controle)
    Olá peguei o tópico agora, mas li um pouco do começo, e a minha opinião em relação ao assoalho em fibra é a seguinte...
    Utilizo uma carroceria de fibra que foi fabricada e instalada há 10 anos, então de lá pra cá nunca tive problemas com "inchaço" de partes, ou bolhas em qualquer local que seja, e a minha carroceria tem pedaços de ferro por dentro, tipo longarinas nas laterais e assoalho, e nunca tivemos problemas por aqui e olha que por aqui a maresia não é fraca!
    Sou um adepto da fibra e meio estudioso no assunto e acho que ainda não tem material melhor para se personalizar um jeep... para tudo que se imagina por aqui fazemos de fibra, quando digo fazemos, os mecânicos e funileiros da região!!!
    Abração à todos!

Pablo Pinto
    Renegados Off Road
    www.renegadosoffroad.com.br

Citação Postado originalmente por Rhino Brasil Ver Post
    Só para informar que a Rhino Linings já está operando no Brasil.
    Rhino Brasil - 61 32341939
    Revenda em operação no DF com unidade Móvel e serviços executados em SP, MG, RJ e etc.
    Nossa rede está em expansão, caso alguém se interesse em ser um franqueado ou ter seu veículo revestido com o "Linner" número 1 do mundo, favor entrar em contao.

Sds

Renato Fonseca
    Rhino Brasil
    Rapaz, eu queria muito saber se a Rhino ainda está no Brasil... não encontro nada por aqui, nem mesmo na internet.

Alguém saberia dizer se temos onde aplicar Liners automotivos aqui no Brasil?

é melhor substituir a carroceria toda por uma de fibra... é mais caro mas é melhor que apenas "fibrar" o assoalho... o acabamento fica mais homogêneo e ainda ajuda a economizar combustível...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigos do fórum! feliz 2008!!!!

Depois de algumas horas conversando com um amigo, que é dono de um CJ3A igual ao meu, sobre a melhor maneira de arrumar o assoalho do jeep dele, apareceu a idéia de aplicar fibra de vidro diretamente sobre a lata... (detalhe: NAO haverá retirada da lataria original)

Pensamos em levar a carroceria até o jateamento (jato de areia) para tetirar "o que der" pra tirar... (o assoalho do jeep está em péssimas condições, muitos muitos buracos... o dono do jeep tem medo de meter o jato de areia e nao sobrar nada pra contar história) Assim, com a superfície porosa, aplicaríamos perfis em "L" em alguns pontos do assoalho (para aumentar a rigidez) e, por cima, seria adicionado a fibra de vidro em camada relativamente grossa em todo o assoalho dianteiro do jeep, pegando também a parte da lataria lateral e parede corta-fogo. Da mesma forma, seria aplicada a fibra de vidro na parte externa-inferior do assoalho, na parte de baixo do jeep, montando um "sanduíche" de fibra-metal-fibra.

Para a preparação, seriam feitos outros furos no assoalho, para permitir uma melhor aderencia entre as partes superior e inferior.

A parte onde vai fixada a tampa do cambio nao seria fibrada, permanecendo original, bem como nao seriam obstruidos os drenos originais que ficam na lateral do CJ3A....

O assoalho da caçamba nao necessita ser alterado.

Pensamos nesta alteração pelos seguintes motivos:
    - a substituição do assoalho do jeep por outro metálico nao evitará nova oxidação posterior, exigindo maior cuidado com a montagem, soda, preparação quimica e aplicação de tinta.
    - Aplicando a fibra, com a resina e catalisadores adequados, a aplicação direta de tudo isso sobre a lataria existente (previamente jateada e protegida contra corrosao) constituiria um assoalho "imune" a corrosao futura, além de poder receber pigmento na resina, dando um acabamento homogeneo e fácil de recuperar em um improvável evento que quebre tudo.
    - O assoalho metálico nao retém calor transmite ruídos do veículo para dentro do habitáculo.
    - O assoalho de fibra retem (um pouco) do calor do motor e escapamento, e também "abafa" (um pouco) os ruidos externos...
    - A solda do assoalho metálico poderá causar novos pontos de corrosao na lataria das laterais do jeep, necessitando de um cuidado extra para que isso nao ocorra
    - A aplicação da fibra sobre a lata do assoalho aumentaria a resistencia do mesmo e eumantaria a resistencia da junção assoalho-lateral. Torção da carroceria? bom, a fibra vai mudar isso, tornando o conjunto mais rígido, se for bem aplicada, nao descolará da lataria.... (furos na lataria, em espaçamentos programados, "amarrarão" as partes interna e externa)

Mas... acima de tudo....
    NAO ENFERRUJA - NAO ENFERRUJA - NAO ENFERRUJA.......

Entao, por estes motivos, gostaria de saber da experiencia de vcs, ou se tem algo que eu nao pensei... algo que pudesse inviabilizar a idéia.... Já vi o pessoal discutir algo parecido aqui no fórum ( pessoal do Niva, falando em montar uma piscina no assoalho do carro), mas já vou adiantando que lá a coisa nao vingou, pois a conversa era mais ou menos assim: "pessoal, quero montar assoalho com fibra+lata+fibra, oq vcs acham?" e a resposta era algo tipo "nao vai ficar bom, pois nos pisos com BORRACHA deu ferrugem..." ou ainda "nao vai funcionar pq os emborrachados nao aderem a lataria..." Entao, gostaria de pedir para evitarem comparar a fibra de vidro com os materiais emborrachados que, a meu ver, tem comportamentos muuuuuuuuuuuuuuuito diferentes, tanto em aderencia, quanto em flexibilidade... ok?

Como o dono é meio "exagerado", ele tá pensando em aplicar aquela manta asfáltica sobre a fibra.... rsrsrs
    Amigo

Saindo um pouco do assunto jeeps, possuo um fusca baja que tb uso para trilhas, além de uma rural 4x4. o assoalho e laterais do fusca, inclusive paralama interno estavam podres. Lixei bem e retirei todo o resto de tinta e alguma ferrugem, apliquei convertedor de ferrugem AF7 em toda aparte de lata. depois de bem seco, fibrei tudo onde podia, fazendo o sandwiche que vc falou. Faço trilhas pesadas com ele, e ja levou muita pancada no assoalho e nunca conteceu nada, a fibra se desloca e volta para o lugar sem descolar da lata. O lance é não deixar a fibra entrar em contato direto com a lata, e sim aplicar um fundo AF7 ou outro, depois ate pode ser pintado por cima. depois a fibra se adere a tinta, sem soltar, somente se a tinta soltar da lata. O resultado ficou muito bom, apenas depois tive de colocar "ralos" na piscina interna, para escoar a agua que entra pelas portas, de resto é so alegria

um abraço

"O Cara", blza?
    Rapaz, este "AF7" é o mesmo que o "Fundo Fosfatizante"?
    Quando você falou que a fibra se desloca e volta para o lugar, quer dizer que ela amassa junto com a lata?
    O lande dos "ralos" ficou legal! rs vou pensar no assunto para o jeep!

Valeu pela sua contribuição! obrigado mesmo!!!
    Gde abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem