x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    nao nao! estamos usando álcool.... rsrsrs

rsssss, acho que da na mesma não ?!?!?! kkkkkkkk

nao nao! álcool é muito pior! rsrsrs
    Acho que o álcool nao ataca a fibra (embora ataque a lata do tanque), entao, ainda que seja um ambiente tao agressivo para o metal, se a fibra segurar o tranco sem permitir infiltrações e coisas do gênero (até agora tá tudo bem), entao para o resto do assoalho, que ve água, lama e um pouco de óleo vai ser moleza....

é melhor substituir a carroceria toda por uma de fibra... é mais caro mas é melhor que apenas "fibrar" o assoalho... o acabamento fica mais homogêneo e ainda ajuda a economizar combustível...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Vc já fez previsão de custos (total), pra comparar com a troca do assoalho por um novo ou colocação daquela chapa tipo piso de ônibus?
    misturar aço com alumínio é delicado pq pode induzir a corrosão do aço... pode-se fazer como a audi fez no novo tt e manter os metais isolados por uma espécie de cola...

Depois de dar uns "rolés" pela internet, encontrei algumas coisas interessantes sobre usar "sanduíches" de aço e fibra... vejam:

Sobre o sistema "Plasteel" utilizado nos Gurgel:

"O chassi era uma união de plástico e aço (projeto patenteado pela Gurgel desde o início de sua aplicação, denominado Plasteel), que aliava alta resistência a torção e difícil deformação. A carroceria era em plástico reforçado com fibra-de-vidro (FRP). Conta-se que, na fábrica, existia um taco de beisebol para que os visitantes batessem forte sobre a carroceria para testar a resistência. Não amassava, mas logicamente o teste pouco comum era feito antes de o carro receber pintura. A carroceria e o chassi formavam um só bloco. Pelo emprego destes materiais a corrosão estava completamente banida." ( retirado do site http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gurgel-1.htm )

Tem aqui também:

Na década de 1970, a Gurgel diversificou seus produtos e criou o sistema plasteel, registrando essa marca. O plasteel era uma estrutura formada por camadas de F.R.P., que envolvia uma armação de tubos de aço de secção quadrada. Com esse sistema bastante resistente, a empresa partiu para a construção de utilitários para todo tipo de terreno, graças ao uso de seus fortíssimos chassis do tipo monobloco.
    - carroceria em F.R.P. (Fiberglass Reinforced Plastic). -
    (retirado do site http://www.designbrasil.org.br/porta...yout=10&id=377 )

Amigo cRiPpLe_rOoStEr, se fosse aplicar muita fibra sobre a carroceria, concordo que seria interessante a troca completa... mas nao é o caso... uma carroceria inteira, nova, de fibra deve sair em torno de R$ 3.000,00 na melhor das hipóteses correto? porém, a aplicaçao de fibra sobre a estrutura existente no assoalho do jeep nao deve sair mais que R$ 500,00, ou seja, 1/6 do investimento. É por isso que nao considero comprar toda uma nova carroceria... da mesma forma, juntar assoalho de onibus com lataria de jeep envolveria cortes, dobras, soldas novas, um bom trabalho na junçao das chapas... e acho isso mais complexo do que simplesmente aplicar a fibra sobre o assoalho já existente... pois as dobras, uniões, cortes, soldas novas, novas nervuras e todo o trabalho de junçao da nova estrutura (assoalho e nervuras) seria evitado... eu crio um novo assoalho mais resistente, mais "silencioso" e mais térmico... e tem mais... todo o trabalho nao demoraria mais que um dia entre aplicaçao de um jato de areia, limpeza, remoçao de sujeira e graxas e aplicaçao da resina..... em um dia de trabalho teria o assoalho pronto para receber nova pintura ou alguma outra cobertura como um emborrachamento ou coisa parecida....

PessoALL, alguém aih sabe falar mais sobre o plasteel? nos Gurgel que já vi, parece que a estrutura continua intacta....

faz como achar melhor então, mas não esquece de mandar as fotos...

Pra tirar as duvidas ai vão,...o assoalho do passageira depois de tirar toda a tinta que encubria a caca e passar o ferrox.

As ultimas 2 fotos ja com uma camada de manta em cima só pra reforças o piso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09821.jpg   -dsc09822.jpg   -dsc09825.jpg   -dsc09826.jpg  

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Pra tirar as duvidas ai vão,...o assoalho do passageira depois de tirar toda a tinta que encubria a caca e passar o ferrox.

As ultimas 2 fotos ja com uma camada de manta em cima só pra reforças o piso.
    Ficou SHOW DE BOLA heim?! é isso mesmo que estava falando! a única diferença é que eu pretendo fazer vários furinhos no assoalho (além dos já esculpidos pela ferrugem) para ligar a manta e a fibra do assoalho interno com a manta e fibra da parte externa inferior do jeep.... mas e aih? como ficou (em $$) para fibrar??

Parabéns!

Aqui, o kilo de resina esta saindo 22,00 e a manta foi 15 o kilo, da pra fazer os 2 lados embaixo dos bancos da frente tranquilo, mais no meu caso foi só um reforso por cima, embaixo esta na lata, até porque esta liso e pintado embaixo.

Fou uma camada de manta em tudo e uma tiras cruzadas para reforço.

Se voce comprar o tecido, da menos trabalho e a resina rende mais, acho que até ficaria melhor, só que a manta é mais grossa.

a idéia é justamente usar manta e resina.... este tecido que vc fala é a manta?

é justamente por conta destes valores que eu acho que nao vale a pena o trabalho todo de trocar o assoalho inteiro, ou até mesmo a carroceria.... se dá pra fibrar, e se dura mais uns 20 anos... entao tá ótimo! rs

O tecido, é o que o pessoal usa pra fazer prancha de surf, é mais maleavel e não solta aquelas fibras, é igual a um tecido de "pano de chão".

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Salve.
    Como tá o assoalho? Vc chegou a dar (ui) algum tipode acabamento, tipo pintura?
    Abraço
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem