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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    30/09/2005
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    Salve!

    Eu tive que fazer uns "furos" no Mastigado e pra proteger a lata, resolvi apelar. Achei um azul parecido da Hammerite e pintei. Até agora não teve problema nenhum, e aqui nessa cidade é úmido bagaray...

    Outras partes eu to pintando com tinta epoxi. Acredito que não vou ter problema com ferrugem. Mesmo onde tem emenda de metal por solda, se fosfatizar ou meter a hammerite não vai problema durante um BOM tempo.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    "O Cara", blza?
    Rapaz, este "AF7" é o mesmo que o "Fundo Fosfatizante"?
    Quando você falou que a fibra se desloca e volta para o lugar, quer dizer que ela amassa junto com a lata?
    O lande dos "ralos" ficou legal! rs vou pensar no assunto para o jeep!

    Valeu pela sua contribuição! obrigado mesmo!!!
    Gde abraço!
    Marcos

    ta certo, o af7 é o fundo fosfatizante.
    Qualdo disse que a lata amassava, quiz dizer a lata do assoalho que cede um pouco e depois volta para o lugar junto com a fibra, mas quando o amassado é muito grande, a fibra fica afundada junto com o assoalho, mas ele ficou mais resistente no todo

    um abraço

    eduardo

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Bah, tava lendo o tópico a procura de soluções pro meu Jeep e resolvi procurar no google sobre bate pedra. Achei o seguinte, olhem só que interessante:
    Willys cj3a Blog
    No dia 18/03/2009 o cara postou umas fotos da carroceria do Jeep dele com bate pedra no assoalho, parece que ficou bem bom. Seria esse o emborrachado que vocês falaram no início do tópico?
    Tava pensando em fazer isso pro meu Jeep Será que funciona?
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa tarde!
    Pessoal estou trocando o assoalho do meu jeep e gostaria de saber se poderia deixar em 90° aquela rampa que fica embaixo da pedaleira, ja que vou colocar pedaleira suspensa???

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    Reativando o tópico, eu lixei todo o fundo do jeep passei fosfatizante e fundo PU, agora para eu fibrar os buracos e passar emborrachamento eu preciso lixar o fundo ou é só aplicar sobre o fundo. Por favor algum entendido me de uma luz
    Um abraço

  • #6
    Rodrigo, um ano depois da sua pergunta... no meu caso, eu só apliquei sobre o fundo... rs

  • #7
    Amigos,

    Se ajudar lá vai:

    Também tenho uma Bandeirante para fazer companhia ao meu CJ5 e tive problemas de ferrugem no assoalho, lado do motorista, próximo aos pedais.

    Veja o procedimento completo no tópico das Bandeirantes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-ferrugem.html

    Note que o assoalho não sofre tanta torção como outras partes da carroceria, e que a fibra de vidro acompanha o movimento.

    Na parte inferior (que não tinha ferrugem, apenas os furos que vinham de cima) não apliquei manta (fibra de vidro), apenas a resina, que além de oferecer uma proteção contra ferrugem, juntou-se (pelos furos) à resina da parte superior, vedando assim o metal e matando definitivamente a ferrugem.

    Quanto à preocupação levantada aqui no forum sobre a dilatação diferente dos materiais e a possível descolação da fibra de vidro:
    - no passado era comum laminar o assoalho de fuscas, brasílias e outros veículos VW como forma de eliminar definitivamente a ferrugem e essa solução sempre se mostrou duradoura. Lembrando que esses veículos possuem um chassi (?) de chapa que se contorce muito mais que o chassi de um jeep;
    - eu possuía uma fábrica de peças em fibra de vidro para torres de resfriamento. Para proteger as partes metálicas das torres o procedimento era aplicar fibra de vidro (ou apenas resina) nas partes de ferro, e nunca houve problema algum de descolamento. Neste caso em específico é comum, durante a operação da torre, a elevação da temperatura visto que a água que cai sobre a mesma é quente. Quando reiniciado o trabalho a água que cai é fria, e mesmo assim não tinhamos problemas de descolamento.

    Espero ter ajudado.

  • #8
    Usuário
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    Amigo bom dia... de qual resina esta falando que foi utilizada ? abraços
    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Amigos,

    Se ajudar lá vai:

    Também tenho uma Bandeirante para fazer companhia ao meu CJ5 e tive problemas de ferrugem no assoalho, lado do motorista, próximo aos pedais.

    Veja o procedimento completo no tópico das Bandeirantes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-ferrugem.html

    Note que o assoalho não sofre tanta torção como outras partes da carroceria, e que a fibra de vidro acompanha o movimento.

    Na parte inferior (que não tinha ferrugem, apenas os furos que vinham de cima) não apliquei manta (fibra de vidro), apenas a resina, que além de oferecer uma proteção contra ferrugem, juntou-se (pelos furos) à resina da parte superior, vedando assim o metal e matando definitivamente a ferrugem.

    Quanto à preocupação levantada aqui no forum sobre a dilatação diferente dos materiais e a possível descolação da fibra de vidro:
    - no passado era comum laminar o assoalho de fuscas, brasílias e outros veículos VW como forma de eliminar definitivamente a ferrugem e essa solução sempre se mostrou duradoura. Lembrando que esses veículos possuem um chassi (?) de chapa que se contorce muito mais que o chassi de um jeep;
    - eu possuía uma fábrica de peças em fibra de vidro para torres de resfriamento. Para proteger as partes metálicas das torres o procedimento era aplicar fibra de vidro (ou apenas resina) nas partes de ferro, e nunca houve problema algum de descolamento. Neste caso em específico é comum, durante a operação da torre, a elevação da temperatura visto que a água que cai sobre a mesma é quente. Quando reiniciado o trabalho a água que cai é fria, e mesmo assim não tinhamos problemas de descolamento.

    Espero ter ajudado.

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Descobri uma gambiarra revolucionária para tapar buracos em assoalho.
    Testado e aprovado! KPO+manta de fibra.

    dá trabalho pq é chato fazer o KPO que é grosso impregnar na fibra. só limpar bem o local com escova de aço pra deixar o metal limpo sem ferrugem e depois thiner, aplica o KPO e camadas fininhas de manta de fibra, poede desfiar a fibra pra facilitar e vai batendo tudo com pincel até ficar tudo no lugar, depois de seco fica muito resistente e num descola nem a pau.

    isso é valido pra pequenas áreas pq é chato de fazer.

    Pra fibrar todo assoalho eu recomendo fibrar a primeira camada, que pode ser bem fina, com resina epoxi, já que ela é cara. Pois a resina epoxi realmente se cola ao metal diferente da resina comum(poliester) ai as outras camadas vc pode fazer em resina comum pra dar a resitencia mecanica.

    só seguir o procedimeto basico: remover o máximo de ferrugem com escova de aço, esmerilhadeira ou o que for, limpa o metal muito bem com thiner ou desengraxante(pra pintura automotiva), fibra com epoxi a primeira camada, espera curar e faz as demais camadas (2 ou 3) com resina comum e pronto. bem feito dura muuuito!!

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