x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 295

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Parece ser mesmo que a folga ficou muito pequena entre o CR e o semi eixo
    Notemos que o amigo trocou o sistema original pelo de outro carro (F-75 ou F-100)... então a diferença de uma aplicação para outra pode estar aí...

Agora eu pergunto... com esse semi-eixo aí o rolamento não deveria ser aquele que é montado (não cônico)...

Fiquei na dúvida agora!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Notemos que o amigo trocou o sistema original pelo de outro carro (F-75 ou F-100)... então a diferença de uma aplicação para outra pode estar aí...

Agora eu pergunto... com esse semi-eixo aí o rolamento não deveria ser aquele que é montado (não cônico)...

Fiquei na dúvida agora!

Pablo
    Boa noite senhores...

Então...depois de pensar...pensar ..resolvi em plena quinta mesmo desmontar o troço...e a surpresa ;..tirei o cilindro velho..levei na auto peças pra comparar.....e..surpresa!!!!! culpa da Bosch!!!!
    Realmente, a marca faz a diferença nesse caso aí.Tudo bem que o cilindro que estava montado ja devia estar rodando em outra viatura...sem ser Jeep...talvez uma F75 mesmo e o principal....nada justifica também o semi-eixo deslocar no sentido axial, mas nesse caso de adaptação, a marca Bosch tem um ressalto bem maior no encaixe do cilindro no espelho. Isso fez com que o semi deslocando pra dentro, a parte de traz dos prisioneiros de roda esbarrasse na parede do cilindro até quase rompê-lo.
    Troquei o cilindro e a distância do prisioneiro á parede do cilindro aumentou consideravelmente. A nova marca é Fortec (direita) e o antigo é Bosch.
    Jeep...ta sendo desse jeito mesmo...cada dia uma novidadezinha...uma hora ele fica bom de vez...enquanto isso a gente vai quebrando a cabeça.

-100_3424.jpg

Um Abraço a todos.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    -100_3424.jpg

-100_3423.jpg
    Então. por esta foto de baixo.... O cilindro da roda está deslocado do espelho. consequencia do ressalto de apoio no espelho ser maior.....
    Quem montou o sistema deve ter percebido que o pino de acionamento dos patins, (sapatas do freio),o cilindro da roda tinha o deslocamento para o lado do semi eixo..... Então ao comprar peças tem que prestar muita atenção com peças semelhantes, mas um pouco diferentes. pois o sistema de um é diferente no outro..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Boa noite Sr Antônio,
    Então, sou eu mesmo quem mexe nisso aí viu.....e sinceramente...só percebi essa diferença ao montar o semi eixo de volta.
    Por sorte que vi na net aquela foto dos dois cilindros de roda com a mesma aplicação porém com dimensões diferentes.
    Ambos nas caixas vem escrito que é para a traseira da F75.....sinceramente não entendi o porque.

Com isso...o fato de se criar um ângulo no sentido longitudinal ao semi-eixo podedria até mesmo diminuir a força de frenagem desse cilindro nesse sistema...agora ficou ok.

Um Abraço.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Vivendo e aprendendo...

Muitas vezes o erro, faz a gente ficar mais esperto...

Hoje montando as engrenagens do cambio.... abri o pacote de travas e arruelas,.
    Das travas que vieram, acho que tem uma menor... (não é da caixa dos jeeps).. e não estou conseguindo colocar...
    e também não achei uma trava maior.....(agora quero ver) amanhã, vou nas oficinas ver se consigo arrumar a trava do eixo entalhado, a que trava o sincronizador da 3 e 4 marcha....
    E vamos que vamos....

grande abraço.

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

A muito tempo instalei disco na dianteira, supostamente com servo freio da Toyota junto com cilindro mestre..

Recentemente troquei o motor, antes era BF e agora GM151 aproveitei e troquei servo freio e cilindro mestre para do opala também..

O Jeep esta parando, mas o pedal vai fundo e nunca travam as rodas. Já fiz sangria das quatro rodas e nada.. Antes da troca o freio não estava 100% tbm, mas achei que poderia estar travado pois o Jeep ficou parado 11 anos e nesse tempo um flexível arrebentou vazando o fuido.

Minha configuração agora é:

- pedaleiras da toyota (eu acho)
    - servo freio e cilindro do Opala
    - disco na frente
    - tambor atrás

Alguma dica? Esses foram os itens do Opala que instalei agora

-img_2412-1-.jpg

abs
    Anderson

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Fazer, sangria dos freios...
    Quando vc sangrou os freios. pedalou até que o pedal ficasse alto???? Ou o pedal abaixava até o assoalho.
    Para sangrar tem que dar pedal até que o pedal fique no alto.... e após ficar com o pedal apertado ao sangrar o pedal abaixa, fazendo o óleo de freio e o ar sair...... Caso o pedal não fique no alto. tem defeito no cilindro mestre ou nos ciindros da roda ou pinça.
    O cilindro mestre do opala é complicado..... ainda mais não sendo novo....

abçs

Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal! Sou nova por aqui, e já naveguei um pouco nos foruns sobre Willys! Acabei de comprar meu CJ5 72. Não manjo nadica de nada de mecânica mas estou bem disposta a aprender bastante por aqui e junto com meu papito colocar a mão na massa e tornar o Juvenal um jeep melhor! Vi que um amigo citou o "Manual do mecanico" no setor de downloads. Procurei por este forum e nao consegui encontrar. Teriam alguma dica de onde acha-lo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Olá Pessoal! Sou nova por aqui, e já naveguei um pouco nos foruns sobre Willys! Acabei de comprar meu CJ5 72. Não manjo nadica de nada de mecânica mas estou bem disposta a aprender bastante por aqui e junto com meu papito colocar a mão na massa e tornar o Juvenal um jeep melhor! Vi que um amigo citou o "Manual do mecanico" no setor de downloads. Procurei por este forum e nao consegui encontrar. Teriam alguma dica de onde acha-lo?
    Seja bem vindo,
    Aki no fórum vc vai sanar praticamente todas as suas duvidas, a galera é gente boa.

Pesquise bastante aqui, muitos aki ja tiveram a mesma duvida q vc terá.

Abraços

Link dos manuais
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-manuais.html

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Fazer, sangria dos freios...
    Quando vc sangrou os freios. pedalou até que o pedal ficasse alto???? Ou o pedal abaixava até o assoalho.
    Para sangrar tem que dar pedal até que o pedal fique no alto.... e após ficar com o pedal apertado ao sangrar o pedal abaixa, fazendo o óleo de freio e o ar sair...... Caso o pedal não fique no alto. tem defeito no cilindro mestre ou nos ciindros da roda ou pinça.
    O cilindro mestre do opala é complicado..... ainda mais não sendo novo....

abçs
    Antonio,

Olá. Tudo bem? Esse processo que você descreveu tem de fazer nas 4 rodas isso? Eu bombei o pedal até sair um pouco de fluido, tem de bombar até endurecer então? Quando isso acontecer mantém o pedal pressionado e fecha a saída do fluido? Isso tudo com motor desligado?

Abs
    Anderson

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Pode ser com o motor desligado....

Sangria dos freios....
    Pedalando vai endurecer....... ao sangrar vai sair o ar... quando começar a sair o óleo do freio, o pedal vai ficar duro (ou melhor sem ar). e ficando mole (flexivel) tem ar no sistema...
    Mantendo o pedal precionado, ao abrir o sangrador o pedal vai baixar, e com ele vai sair o ar junto com o óleo....
    Vc vai perceber ....
    Tem uma maneira de ver parar o ar.... com uma mangueira cristal... coloque na saida do sangrador... e no final uma vasilha., para não jogar o fluido de freio (oleo de freio)... nesta mangueira vc vai ver o ar e o óleo...

abçs

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Curso morto.. folga do pedal de 10 a 13 mm.. ou até 1/2 polegada...

Veja também se o eixo do hidrovácuo não está empurrando o embolo do cilindro mestre.
    solte o cilindro mestre do hidrovácuo.. se estiver empurrando .haverá uma resistencia até encostar no hidro..
    Se não estiver empurrando e não tiver folga faça a regulagem do pedal. até que tenha o curso morto..

abçs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem