Agora qto vc ser politico eu agredito que com esse pensamento vc daria para um bom vereador(brincaderinha)
abraço para vcs todos[/QUOTE]
Eu não entendi,o que vc quiz dizer ¨com esse pensamento¨:pensativo:
Versão Imprimível
Agora qto vc ser politico eu agredito que com esse pensamento vc daria para um bom vereador(brincaderinha)
abraço para vcs todos[/QUOTE]
Eu não entendi,o que vc quiz dizer ¨com esse pensamento¨:pensativo:
Eu não entendi,o que vc quiz dizer ¨com esse pensamento¨:pensativo:[/quote]Citação:
valdir rainer;506878]Agora qto vc ser politico eu agredito que com esse pensamento vc daria para um bom vereador(brincaderinha)
abraço para vcs todos
Com esse pensamento eu quiz dizer que vc dá para um bom vereador com esse pensamento, se todos os vereadores pensassem dessa forma, dariam para um bom vereador com bons pensamentos, entendeu agora:lol:
Um abraço:wink:
Lá na página 5 fiz os comentários acima! Estou convecido que os jipeiros são as melhores pessoas que existem. Tanto, que por uma questão de generosidade, na tentativa de me ajudar estão se engalfinhando. Tudo normal dentro do respeito e da amizade.
Continuando o tópico, não decidi ainda se vou de jipe ou não, mas estou me preparando para isto. Fiz o seguinte até agora: coloquei o freio a disco na dianteira (detalhe, não mexi na pedaleira) e mandei lubrificá-lo, oleo, agua , etc.
O que está me incomodando é a suspensão. O jipe está pulando feito cabrito em pequenas saliências na pista, isto em baixa velocidade.
O que posso fazer p/melhorar isto, a custo baixo, baixissimo mesmo?
Um abraço!
Olha só eu uso os pneus frontiera recapados numa carcaça da firestone 7.50x16.
Estes pneus originalmente são para carga, e eu acabava enchendo eles como se fossem prum carro normal, com 20 até 25 libras quando ia viajar.
Claro que ele anda mais por estar cheio mas fica com um shymmi terrivel alem de pular para caramba.
Depois procurando um revenda de pneus para caminhões um técnico de recapagem da Pneumar, uma recapadora de pneus firestone me disse que meus pneus são para 2500 kilos comm 30 libras cada um.
Recomendou que eu usasse o maximo de 15 libras para viagens e 10 para o uso diario...e fiz isso nunca mais pulou e nem shymou eu uso 10 libras e fiz uma viagem ha algum tempo até morretes pela graciosa e depois fui a casa de um amigo em paranaguá, mantive doze libras e só tive alegria ele andou bem e macio...e nas trilhas baixo para 5 libras , meu pneu usa camara de ar tambem.
Bom dia Kaju;
Seguramente são os amortecedores, troque os 4 do seu jipe pelos traseiros da Ranger 97 é quase plug'play, a única alteração é que deverá substituir as borrachas superiores do amortecedor pelas borrachas do willys. FICA EXCELENTE !!!!!!
Abraços
Alcione
quais amortecedores vc esta usando ? tente os da ranger dao um bom resultado, verifique os calços da corroceria se n estã0o gastos tb faz kikar o carro (fica mais duro) pneus mto calibrados(qual o seu pneu e qual calibragem ?),lembresse na estrada pode usar uma calibragem um pouco mais baixa se for o caso, isso se a estrada tiver boa pavimentação caso contrario aumente um pouco, lubrifique os feixes de molas , passe uma graxa neles , de preferencia entre eles , levante o carro nakeles elevadores q os feixes abrem um pouco.
Kaju,
Como sugeriu nosso amigo Quindim baixe a pressão dos pneus pra testar, antes de trocar os amortecedores, deve dar uma melhorada na puladeira.
Abraços,
Bom dia Santoro;
Peço desculpas, mas preciso fazer um adendo no citado ......
Lubrificar os feixes de molas, entre as molas ?
Acredito não ser o ideal !!! Pense na situação ....... com as molas engraxadas pegamos a estrada, no caminho; poeira, terra, todo tipo de sujeira vai acumulando, principalmente AREIA !!! O atrito gerado por esta areia vai funcionar como uma lixa nas molas reduzindo sua vida útil, ou seja desgaste prematuro e desnecessário !
Abraços,
Alcione